Internet

14/02/2013 11h50 - Atualizado em 14/02/2013 15h07

Documentário vai mostrar como nasceram Dropbox, Soundcloud e Vimeo

Melissa Cruz
por
Para o TechTudo

O Vimeo, Soundcloud, Dropbox e outras jovens empresas de Internet vão ganhar um documentário que conta como foram criados os serviços web e mostra o novo cenário econômico em que as startups, lideradas por empreendedores com pouco mais de 20 anos, estão "roubando" a cena do setor tecnológico na Europa e nos Estados Unidos.

Vala Halldorsdottir e Sesselja Vilhjalmsdottir preparam cenas do "The Startup Kids" (Foto: Reprodução / Startup Kids Blog)Vala Halldorsdottir e Sesselja Vilhjalmsdottir preparam cenas do "The Startup Kids" (Foto: Reprodução/Startup Kids Blog)

The Startup Kids” é recheado de entrevistas com os fundadores de sites como o Vimeo (Zach Klein), Soundcloud (Alexander Ljung), Kiip (Brian Wong), Dropbox (Drew Houston) e muitos outros que falam sobre como começaram as suas empresas e as suas vidas como empresários. Meses de planejamento e programação que se transformaram em grandes serviços de Internet, foco do interesse de investidores americanos e europeus.

O filme conta ainda com a palavra de jornalistas do setor e investidores de risco que apostaram no talento dos jovens e deram o suporte financeiro para decolarem.

“The Startup Kids” é um projeto de duas empresárias islandesas, Vala Halldorsdottir e Sesselja Vilhjalmsdottir, que fundaram sua primeira empresa logo após o colapso econômico da Islândia e queriam motivar outros jovens a se tornarem empresários.

O documentário estará disponível online em março de 2013, segundo a dupla islandesa. Confira o teaser (em inglês, habilite a legenda em português no YouTube):

Via The Startup Kids

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares