TechTudo

05/02/2013 08h54 - Atualizado em 05/02/2013 08h54

Galaxy S3 passa a ser carregado sem fios após modificação de hacker

Edivaldo Brito Para o TechTudo

Um carregador de bateria sem fio para o Galaxy S3 é uma promessa que a Samsung nunca cumpriu, mas um membro do fórum XDA Developers criou um hack que tornou a ideia realidade. A proeza, feita com poucas peças e em cerca de 10 minutos, teve um custo total de apenas US$ 25 (cerca de R$ 50).

Samsumg Galaxy S 3 com carregamento sem fio (Foto: Reprodução/CNET) Samsumg Galaxy S3 com carregamento sem fio (Foto: Reprodução/CNET)

Para a realização do hack, foram necessárias algumas adaptações no smartphone e a utilização de um kit de carregamento sem fio da Palm, que originalmente era usado pelo aposentado smartphone Palm Pixi. O processo exige coragem e muito cuidado para não danificar o aparelho. Além disso, como é uma alteração não oficial, ela é feita por conta do proprietário do telefone sob risco de perder sua garantia.

Se você pudesse criar um smartphone perfeito, como ele seria? Mostre suas ideias no Fórum do TechTudo!

O autor do hack, que ensina os procedimentos da modificação em um pequeno tutorial (em inglês), alerta que quem optar por fazer o procedimento precisa saber que a operação é feita na parte interna e inferior do smartphone, e que isto pode afetar os sensores magnéticos que estão localizados na área. Conseqüentemente, recursos como a bússola, por exemplo, podem perder a precisão ou até se tornarem inúteis.

Modificação é feita na parte traseira do aparelho e pode afetar sensores magnéticos (Foto: Divulgação)Modificação é feita na parte traseira do aparelho e pode afetar sensores magnéticos (Foto: Divulgação)

A interessante modificação "cria" um carregador sem fio para o Galaxy S3 que funciona muito bem, pelo que mostram as imagens postadas pelo hacker. Apesar de arriscado, esta é a única forma conseguir um acessório com estas características, já que a Samsung nunca cumpriu sua promessa de lançar um oficial.

Via CNET

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Marlon Albuquerque
    2013-02-05T12:20:31

    Será interessante quando tiver bactérias que produzem energia dentro dos aparelhos. Basta pouquíssima matéria e eles podem se reproduzir.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Lima
    2013-02-09T11:07:00

    Na página principal, que antecede essa, que fala sobre essa mesma matéria, vocês trocaram o nome da Samsung pelo da Sony. FAVOR CORRIGIR!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Antonio
    2013-02-06T09:03:08

    A recarga é feito por indução eletromagnética. O fio que o pessoal está vendo é o aparelho que realiza a "perturbação"... provavelmente um eletro-imã. Magnetismo + Condutores aspirais = eletricidade. Não li o experimento, mas, pelo meu humilde conhecimento, aposto nisso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Campari
    2013-02-05T19:57:04

    OIhem a última foto seus Inúteis, ficam postando comentários sem nexo e sem ao menos ler o tutorial postado pelo usuário. WIRELESS CHARGING retardados !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jhones Santos
    2013-02-06T01:07:22

    vcs que estao na duvida ele criou uma antena improvisada com sensor sem fio isso que dar a acesso ao carregamento.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade