05/02/2013 08h54 - Atualizado em 05/02/2013 08h54

Galaxy S3 passa a ser carregado sem fios após modificação de hacker

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Um carregador de bateria sem fio para o Galaxy S3 é uma promessa que a Samsung nunca cumpriu, mas um membro do fórum XDA Developers criou um hack que tornou a ideia realidade. A proeza, feita com poucas peças e em cerca de 10 minutos, teve um custo total de apenas US$ 25 (cerca de R$ 50).

Samsumg Galaxy S 3 com carregamento sem fio (Foto: Reprodução/CNET) Samsumg Galaxy S3 com carregamento sem fio (Foto: Reprodução/CNET)

Para a realização do hack, foram necessárias algumas adaptações no smartphone e a utilização de um kit de carregamento sem fio da Palm, que originalmente era usado pelo aposentado smartphone Palm Pixi. O processo exige coragem e muito cuidado para não danificar o aparelho. Além disso, como é uma alteração não oficial, ela é feita por conta do proprietário do telefone sob risco de perder sua garantia.

Se você pudesse criar um smartphone perfeito, como ele seria? Mostre suas ideias no Fórum do TechTudo!

O autor do hack, que ensina os procedimentos da modificação em um pequeno tutorial (em inglês), alerta que quem optar por fazer o procedimento precisa saber que a operação é feita na parte interna e inferior do smartphone, e que isto pode afetar os sensores magnéticos que estão localizados na área. Conseqüentemente, recursos como a bússola, por exemplo, podem perder a precisão ou até se tornarem inúteis.

Modificação é feita na parte traseira do aparelho e pode afetar sensores magnéticos (Foto: Divulgação)Modificação é feita na parte traseira do aparelho e pode afetar sensores magnéticos (Foto: Divulgação)

A interessante modificação "cria" um carregador sem fio para o Galaxy S3 que funciona muito bem, pelo que mostram as imagens postadas pelo hacker. Apesar de arriscado, esta é a única forma conseguir um acessório com estas características, já que a Samsung nunca cumpriu sua promessa de lançar um oficial.

Via CNET

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marlon Albuquerque
    2013-02-05T12:20:31

    Será interessante quando tiver bactérias que produzem energia dentro dos aparelhos. Basta pouquíssima matéria e eles podem se reproduzir.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Lima
    2013-02-09T11:07:00

    Na página principal, que antecede essa, que fala sobre essa mesma matéria, vocês trocaram o nome da Samsung pelo da Sony. FAVOR CORRIGIR!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Antonio
    2013-02-06T09:03:08

    A recarga é feito por indução eletromagnética. O fio que o pessoal está vendo é o aparelho que realiza a "perturbação"... provavelmente um eletro-imã. Magnetismo + Condutores aspirais = eletricidade. Não li o experimento, mas, pelo meu humilde conhecimento, aposto nisso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Campari
    2013-02-05T19:57:04

    OIhem a última foto seus Inúteis, ficam postando comentários sem nexo e sem ao menos ler o tutorial postado pelo usuário. WIRELESS CHARGING retardados !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jhones Santos
    2013-02-06T01:07:22

    vcs que estao na duvida ele criou uma antena improvisada com sensor sem fio isso que dar a acesso ao carregamento.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Nozawa
    2013-02-05T21:56:30

    Afff.. já existe faz tempo no ebay um adaptador para carregamento sem fio muito bem feito com a capa original e base da Palm. Se atualize repórter !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Jean
    2013-02-05T20:54:53

    de que adianta ser wireless se tem que ta grudado pra usar o nfc kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Ayala
    2013-02-05T18:47:01

    Emilson Silva é que esse carregador sem fio ai é tipo NET!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Remerson Silva
    2013-02-05T16:24:38

    facil só inventar um aplicativo que carrega a bateria via wi-fi ou carregador via wi-fi

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Oliveira
    2013-02-05T15:26:54

    LUMIA 920 já tem isso desde sempre, sem gambiarra, sem coisa mal feita, Nokia é Nokia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Ferreira
    2013-02-05T14:30:14

    Natural

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Celio Junior
    2013-02-05T14:06:17

    Nada de mais essa matéria. Saiu atrasada. Já existe no eBay um sistema desses à venda.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Silva
    2013-02-05T13:34:20

    É isso já foi mostrado com o Celular da Nokia " Lumia 920 " carregando em uma base por wireless, e eu morei no Japão em 2007/2008 e lá ja existia essa tecnologia. E outra era q a maioria das lojas do comercio já pagavam a compra com o celular, bastava colocar ele em cima da caixa registradora e era debitado diretamente em um credito colocado no celular por eletromagnetismo como se fosse um cartão bancario...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luís Fernando
    2013-02-05T13:05:47

    gambiarra mode ON

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo
    2013-02-05T12:31:42

    ok que esse "sem fio" não é realmente sem fio.. mas dependendo do caso ele é melhor... imaginem uma familia com + de 1 celular.... com um tapete de carregamento da pra coloca todos os celulares pra carrega... e pra quem deixa o fio ja ligado na tomada... vc pode ja chega e coloca o celular la em cima... e depois só pega.. não tem que fica ligando nada... Realmente a vantagem do sistema é baixa.. mas o custo de coloca um fiozinho de cobre enrolado no celular é baixo... as empresas poderiam dar essa opção como alguns nokias.. o sistema ta la... compra o "tapete" quem quer...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Ribeiro
    2013-02-05T18:30:59   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:49

    ME DA O EMPREGO DESTE CARA AI QUE ESCREVE ESTAS MEDIOCRIDADES SEM O MÍNIMO DE CONHECIMENTO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Ribeiro
      2013-02-05T18:30:59   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:49

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-02-05T11:15:46   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:49

    isso já não era possível? lembro no lançamento do S3 que todo mundo dizia que o iphone era ruim pois não permitia o carregamento sem fio... ???? Fora que acho uma tecnologia muito idiota! Sem fio! Mas vc precisa da base ligada na tomada para colocar o celular sobre essa base para carregar por indução eletromagnética... Oq é mais prático um único fio pra carregar ou um fio e uma base??? Essa tecnologia é inútil ainda... Quem sabe se conseguirem fazer funcionar essa indução num raio de uns 2 metros aí sim. Enquanto vc usa próximo à base, está carregando.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-02-05T11:15:46   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:49

      Japonesaichi Abre o olho e olha o meu primeiro comentário "Exatamente, qual é a vantagem? É mais fácil pegar o carregador comum e plugá-lo no celular. Afinal, quel é o meu ganho nesta praticidade? Quanto tempo economizo ao colocar o smart em cima do carregador ou plugar o mesmo? Nenhuma." Eu disse de vantagens e mantive a minha opinião no meu segundo comentário... Acho que você está muito ofendido, Japa, e está esquecendo de interpretar os textos, hahahahaha.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-02-05T11:15:46   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:49

      E se quiser falar enquanto ele carrega tem que levar a base pra orelha junto com o celular??!? AHUAHUAHUAHUAHA

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Pariz
    2013-02-05T10:49:28   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:49

    Na realidade é um carregador de contato.. Basta vc encostar o celular no aparelho que ele te carregando... Isso não é uma noticia nova! Eu comprei um receptor no ebay ano passado, ja uso faz 4 meses. O S3 já vem pronto pra fazer isso ao lado da bateria tem uma entrada de positivo e negativo para conexão dessa adaptação.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Pariz
      2013-02-05T10:49:28   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:49

      Minha 1a escova de dentes eletrica era assim...carregava por indução, e isso há quase 10 anos atrás...e ninguém contou que é 20% menos eficiente que o fio, na contra-mão do mundo "green"

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Valquiria Alves
    2013-02-06T07:45:52   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:48

    ficou pior que o carregador anterior , esse ai parece ser maior q outro alem do conector na tomada ainda tem uma base q parece ser grande , kkkkkkkkk samsung nota 0

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Valquiria Alves
      2013-02-06T07:45:52   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:48

      Leia a noticia direito, não foi a samsung que fez a modificação e sim uma pessoa "entusiasta" se a samsung não lançou ainda isso deve ter seus próprios motivos!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Netto Dfn
    2013-02-05T17:36:51   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:48

    Sansung nunca mais......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fui inventar de trocar meu Iphone 4 por S3....Foi a pior besteira do mundo..... Celular durou 4 dias...(Tela quebrou no bolso)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Netto Dfn
      2013-02-05T17:36:51   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:48

      kkkk o s3 da minha tia tava no bolso e ela sento e já racho a tela kkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Raueni Santos
    2013-02-05T11:59:18   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:48

    quem é Galaxy s3 ? só conheço o tijolão .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Raueni Santos
      2013-02-05T11:59:18   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:48

      Colberth Sousa, ele não deve saber nem ler direito.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Raueni Santos
      2013-02-05T11:59:18   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:48

      kkkk akilo é uma camera seu doente , e eu tenho um n9 licença .

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo Barros
    2013-02-05T22:04:53   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

    Eu jurava que o que está na foto é um fio kkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Barros
      2013-02-05T22:04:53   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

      Leonardo Oliveira, é uma gambiarra feita por um usuario, não pela Samsung.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Barros
      2013-02-05T22:04:53   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

      Fernando Gabriel pior ainda, se pelo menos a Samsung vendesse uma capa adaptada seria melhor.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Dylan Nascimento
    2013-02-05T21:29:40   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

    HAHAHAHA, é sempre assim, a Samsung PROMETE, sai esses "boatos" e NÃO CUMPRE ...Se é que vai sair um 2xQuadCore né HAHAHAHA... Samsung? Nunca mais ok ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Dylan Nascimento
      2013-02-05T21:29:40   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

      Sai fora, Fanboy da Maça podre........

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Ribeiro
    2013-02-05T18:28:50   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

    DESCULPE A IGNORÂNCIA, MAS O QUE FIZERAM NAO FOI NADA DE MAIS, E O FIO CONTINUA A EXISTIR DA BASE CRIADA ATÉ A TOMADA, COMO QUALQUER BASE DE TELEFONE SEM FIO OU RÁDIO PX. A IDÉIA DA SANSUNG É Q NADA SEJE LIGADO AO TELEFONE COMO O PROJETO DE TESLA, IGNORANTE A REPORTAGEM.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Ribeiro
      2013-02-05T18:28:50   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

      Burro. Nota zero pra você.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Ribeiro
      2013-02-05T18:28:50   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

      Marcelo, o que vc está querendo é algo que só vai surgir daqui uns 10 anos. A eletricidade sem fio. E mesmo assim estaremos limitados a um perímetro "X" para utilizá-la.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Moreira
    2013-02-05T14:45:54   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

    Eu tenho um Galaxy Note, celular da Samsung NUNCA MAIS!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Moreira
      2013-02-05T14:45:54   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

      Walter Shoyu por isso eu falei NUNCA MAIS e não NUNCA, esperto.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Moreira
      2013-02-05T14:45:54   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:47

      Carlos Moreira o "Galaxy Note" é produzido por qual fabricante mesmo??? tsk tsk tsk. Acorda!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário