27/02/2013 08h46 - Atualizado em 08/03/2013 15h49

Galaxy S4 será capaz de analisar a saúde de seu usuário, diz site

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

O S4, novo smartphone top de linha da Samsung, pode estar apostando na interação entre tecnologia e saúde. Segundo o site coreano Daum, o aparelho, que será apresentado pela empresa no próximo dia 14, vai ser capaz de coletar dados sobre a condição física do usuário com a ajuda de acessórios interligados.

O Galaxy S4 terá design semelhante ao do tablet Note 8 (Foto: Reprodução/PocketInt) (Foto: O Galaxy S4 terá design semelhante ao do tablet Note 8 (Foto: Reprodução/PocketInt))O Galaxy S4 poderá ter a capacidade de medir a
saúde do usuário (Foto: Reprodução/PocketInt)

Não é a primeira vez que a companhia coreana une tecnologia móvel e saúde em um de seus aparelhos. O Galaxy S3, grande sucesso de 2012, possui um aplicativo que permite a integração do smartphone com aparelhos de medição de pressão e nível de glicose, por exemplo. A funcionalidade, no entanto, era restrita à versão do aparelho de alguns países.

De acordo com o Daum, porém, todos as versões do Galaxy S4 contariam com a função médica, sendo que os acessórios para a medição da saúde do usuário seriam oferecidos para venda juntos ou separados do aparelho. A fonte ainda afirma que este será o grande diferencial do modelo.

Do que o Galaxy S4 precisa para ser considerado o melhor smartphone do mundo? Participe da discussão no Fórum!

Espera-se que o mesmo princípio de integração entre dispositivos móveis e tecnologia também seja encontrado no Altius, o relógio inteligente que está sendo desenvolvido pela empresa para concorrer com o iWatch, da Apple.

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Figueiredo
    2013-02-27T20:03:22

    a foto n é do galaxy s4 e sim do galaxy note!

  • Luis Guilherme
    2013-02-28T14:20:11

    pessoal qual é melhor o Exynos 5 Octa ou o Snapdragon 600?

  • Felipe Valentim
    2013-02-28T09:29:27

    Sou mais o meu StarTak

  • Rodrigo Farias
    2013-02-28T08:22:12

    Tbem nao entendo pq ficar com essa comparação, no frigir dos ovos é tudo a mesma coisa, o que difere é o formato do aparelho, as tecnoligias se equivalem, eu prefiro os galaxy mas ja tive iphone, prefiro telas maiores, e no meu serviço preciso de trocar a bateria pois tenho uma reserva e o iphone não me dava essa alternativa

  • Milton Silva
    2013-02-28T06:56:34

    AHAAHSHHSHSHAHHA LINDO DE MORRER AHAHAKAHKAJAH MORRI

  • Cristiane Dias
    2013-02-28T02:39:27

    CHAMAR O S4 DE TIJOLO TA DE SACANAGEM!!! EU QUERO ESSE TIJOLO, A ONDA AGORA É ESSA.

  • Marcus Almeida
    2013-02-27T20:18:22

    Tem ja uns 2 anos que tem esses acessórios para o Iphone, coma adaptadores para realizar eletrocardiograma e oximetria. isso nao é novidade

  • Djrafael Gama
    2013-02-28T01:46:10

    tijolo ridículo que quebra fácil! não comprem, é furada!

  • Valentino Filho
    2013-02-28T00:58:55

    Não cabe no bolso da minha calça...

  • Daniel Favero
    2013-02-28T00:19:54

    sim, comprem um celular destes e podem mandar os médicos embora, cada matéria ridícula, igual do programa que "mede" a beleza, a foto que tá na matéria que o programa deu 9,8 para a "beleza" do cidadão já comprova que o programa não funciona, KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Daniel Favero
    2013-02-28T00:17:24

    anhtá, sei...

  • Ana Ramos
    2013-02-28T00:04:48

    Já passou da hora da Samsung tirar os Galaxy S da categoria "celular" e passar pra categoria "tablet", pq OLHA.

  • Hector Jr
    2013-02-27T22:49:44

    desculpem ...incentivou....sorry

  • Hector Jr
    2013-02-27T22:48:40

    Sei não manoel, longe de defender corporações bilionárias, quanto tive que trocar um home na Samsung recebi meu dinheiro todo de volta sem nenhum problema...o que me insentivou a comprar aparelhos de Bluray, NOtebooks e smartphones entre eles o S3....

  • Manoel Sales
    2013-02-27T22:40:25

    o problema eh so se ele der defeito.... pq a samsung pra resolver ou trocar EH O CAO,,, SO NA JUSTICA meu rei... SAMSUNG NUNCA MAIS. IPHONE ATE MORRER

  • Wellington Almeida
    2013-02-27T22:25:23

    Pode isso, pode aquilo, talvez isso, talvez aquilo. O pessoal que escreve essa coluna nunca tem certeza de nada. Vive de "podes" e "talvez" Aí.. juro que não aguento mais ler vocês escrevendo todos os dias a mesma ladainha. Não vejoa hora de lançar logo o S4 só pra eu não quer que ficar lendo notícias ridiculas como essa na página inicial da Globo todo dia.

  • Marcelo Vaccaro
    2013-02-27T20:35:46

    Esse sim vai ser celular para deixar muita gente com inveja, e de boca calada com tanta inovação.

  • Sergio Marques
    2013-02-27T20:26:37

    O dia que inventarem um celular pequeno com uma tela grande este será um gênio da tecnologia.O s4 esta do tamanho de um tablet.Tecnologia holográfica já.

  • Renato Nogueira
    2013-02-27T15:07:04  

    Antes de ler essas materias de apple e android sempre olho primeiro os comentários... é cada comentário retardado, kkkk

    recentes

    populares

    • Renato Nogueira
      2013-02-27T15:07:04  

      Inclusive e especialmente o seu...

  • Ronaldo Souza
    2013-02-27T22:26:27  

    Com certeza trocarei meu Galaxy S3 pelo S4. O celular é um fenômeno.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Souza
      2013-02-27T22:26:27  

      Ronaldo Souza querido a única coisa que tenho a te dizer é: TAMO JUNTO!!!!!

  • Ana Augusta
    2013-02-28T07:59:45  

    Eu tenho um S3 e não vejo a hora de ter esse LINDO DO S4 nas minhas mãos. E ele ser chamado de Tijolo não me importa, o que importa é que vou PODER PARCELAR!!!!

    recentes

    populares

    • Ana Augusta
      2013-02-28T07:59:45  

      "as doméstica pira" kkk

    recentes

    populares

    • Ana Augusta
      2013-02-28T07:59:45  

      Peter Schoel .. Hahahaha.. Mandou muito!

  • José Waxemberg
    2013-02-28T07:41:52  

    isso já nem é mais telefone, não cabe em nenhum bolço e muito menos na orelha de alguém. Essa competição entre marcas já tá beirando o ridículo.

    recentes

    populares

    • José Waxemberg
      2013-02-28T07:41:52  

      E eu acho ridículo os fones de ouvido Bluetooth, mas cada um sabe o que compra e o que usa. O importante é termos opção, o mercado sempre acaba com o que não serve para ninguém...

  • ECO Ltda.
    2013-02-28T10:08:41

    é um tablet?

  • Rodrigo
    2013-02-28T09:31:52  

    Nossa, feito de plástico! Genial!

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2013-02-28T09:31:52  

      Aluminio que nao vai ser ne?

  • Rafael Zandonadi
    2013-02-28T03:47:26  

    Não sei porque todas as matérias sobre iPhone e Galaxy acabam virando discussão. Eu já tive iPhone, tive acesso ao iPhone 5, e acho o Galaxy s3 muito superior. Mesmo assim, não vou sair por ai pregando que um é melhor que o outro. Cada um usa aquele que acha melhor.

    recentes

    populares

    • Rafael Zandonadi
      2013-02-28T03:47:26  

      Perfeito, Rafael. Já utilizei o iPhone e achei bastante fluído. O touch é muito bom e tem uma sensibilidade excelente. Comprei o S3 por opção, mas poderia ter comprado o iPhone. O problema é que nestes casos, assim como no futebol, existem pessoas que são ANTI-alguma coisa. Tem tanto ódio no coração que precisam externar aqui, porque sabem que não há consequências.

    recentes

    populares

    • Rafael Zandonadi
      2013-02-28T03:47:26