Internet

22/02/2013 18h36 - Atualizado em 17/02/2014 12h36

Google Chrome 25 recebe suporte ao reconhecimento de voz

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Nesta semana a empresa Google lançou uma nova versão de seu navegador. O Google Chrome 25 possui atualizações que melhoram o desempenho, e surpreendentes novidades, como a capacidade de realizar buscas transcrevendo palavras ditadas através do microfone.

Navegador Google Chrome ganha comando de voz  na atualização para a versão 25 (Foto: Reprodução)Navegador Google Chrome ganha comando de voz na atualização para a versão 25 (Foto: Reprodução)

Lançado em 2008, o Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados no mundo. Além de poder rastrear usuários que tenham uma conta de gmail, o navegador é fácil de ser utilizado e oferece uma interface limpa e clara. De tempos em tempos o Chrome recebe atualizações que garantem o seu bom desempenho. 

A maior novidade da recém lançada versão do navegador é o impressionante e inovador recurso de buscas por comando de voz. Com um alto nível de precisão, basta apenas apertar no ícone com um microfone ao lado da caixa de texto e começar a falar que as palavras vão imediatamente surgindo.

Com o comando de voz do Google Chrome versão 25 basta falar no microfone para realizar buscas (Foto: Reprodução)Com o comando de voz do Google Chrome versão 25 basta falar no microfone para realizar buscas (Foto: Reprodução)

A empresa ainda demonstrou a preocupação com os usuários do Chrome que não tem uma conta no gmail, ou não desejam acessar a sua, garantindo a privacidade para omitir os termos procurados no histórico e desabilitar a instalação silenciosa de extensões e plugins.

Essas novidades, junto com as novas atualizações, melhorias de segurança e correções de memória mostram que o navegador ainda tem muitos motivos para continuar sendo um dos mais usados. 

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2013-02-23T11:47:55

    Não entendi nada... poderiam explicar melhor!