27/02/2013 15h50 - Atualizado em 17/02/2014 12h37

Google lança versão beta do Chrome 26 com melhorias no corretor

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Quase uma semana após o lançamento da última versão de seu navegador, a Google anunciou nesta terça-feira (26) a mais nova edição, o Google Chrome 26 Beta. A empresa ainda disse que lançará em breve uma versão completa compatível com os sistemas operacionais Windows, Linux, Chrome OS e Mac.

Nova versão do Chrome conta com um lançador de app como o do chromebook (Foto: Reprodução/ The Next Web) (Foto: Nova versão do Chrome conta com um lançador de app como o do chromebook (Foto: Reprodução/ The Next Web))Nova versão do Chrome conta com um lançador de
app como o do Chromebook
(Foto: Reprodução/ The Next Web)

A versão anterior do navegador do Google trouxe como novidade o recurso de buscas por comando de voz e maiores recursos para proteger a privacidade de seus usuários com opções de desabilitar a instalação silenciosa de extensões e plugins e também de omitir os termos procurados no histórico.

Para melhorar o navegador mais utilizado do mundo, a Google trouxe para o Chrome 26 um corretor ortográfico aprimorado, com a opção de verificação gramatical, busca de sinônimos e homônimos e um sistema mais sensível ao contexto que faz sugestões da escrita correta de palavras.

A nova verificação ortográfica só está disponível para inglês, mas o suporte desse recurso em outros idiomas já está sendo desenvolvido. Além disso, o navegador do Google incluiu mais três línguas ao seu conteúdo, coreano, tâmil, e albanês e também passou a oferecer a opção de personalizar e sincronizar os dicionários entre diferentes dispositivos.

Entre as diversas novas atualizações e melhorias do do Google Chrome 26, há também um ícone que se localiza na barra de tarefas do Windows que abre um lançador de app como nos Chromebooks. Essa ferramenta lista todos os aplicativos relacionados com o Chrome que já estão instalados em seu computador e garante o acesso à Chrome Web Store para ver novos apps.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Junior
    2013-03-28T01:24:42

    Essa nova versão do Chrome roda Java7 no Mac OSX 10.6 e 10.7 ?

  • Julio Firme
    2013-02-27T17:14:17  

    Caramba meu por quê que não corrige os erros sem lançar um nova versão, assim vai chegar na versão 50 rapidinho.

    recentes

    populares

    • Julio Firme
      2013-02-27T17:14:17  

      google da uma boa grana pra quem acha um bug no chrome, tenta sorte campeão.