14/02/2013 13h52 - Atualizado em 14/02/2013 13h54

Harlem Shake: entenda o novo meme em vídeo no YouTube

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

Depois do fenômeno Gangnam Style na Internet, agora é a vez do meme "Harlem Shake" se tornar um viral na web. As milhares de versões criadas pelos usuários do YouTube mostram pessoas dançando de forma engraçada ao som do hit Harlem Shake, do músico Baauer. Segundo o blog YouTube Trends, foram publicados mais de 12 mil vídeos no site com cerca de 44 milhões de visualizações.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Homem com capacete dançandoHomem com capacete dançando em um dos vídeos do Harlem Shake (Foto: Reprodução/YouTube)

Apesar do vídeo do cantor Baauer ter sido postado no YouTube em maio do ano passado, os vídeos paródias começaram a ser divulgados a partir do dia 2 de fevereiro de 2013 no site. O pioneiro da ideia foi o vlogger Filthy Frank com o vídeo Do the Harlem Shake, que atualmente tem mais de 4 milhões de visualizações, em que pessoas fantasiadas dançam no ritmo da batida da música fazendo movimentos de conotação sexual.

Pessoas fantasiadas dançam ao som de Harlem ShakePessoas fantasiadas dançam ao som de Harlem Shake (Foto: Reprodução/YouTube)

Mas foi na versão do usuário The Sunny Coast Skate que o Harlem Shake virou febre na Internet e se transformou em um meme. O vídeo de apenas 30 segundos, publicado em 2 de fevereiro, mostra um homem usando um capacete que começa a dançar sozinho enquanto os demais rapazes do quarto não parecem ligar para o que está acontecendo. De repente, todos começam a dançar freneticamente. A brincadeira dos garotos parece ter dado certo, pois o vídeo já foi visto mais de 5 milhões de vezes e teve cerca de 40 mil “gostei” no YouTube.

Além de se tornar sucesso entre os usuários do YouTube, o meme também ficou conhecido em outros sites da Internet. A busca por Harlem Shake no Google teve um crescimento de 669% em apenas uma semana e no Twitter 4.500 mensagens usaram o nome da música.

Tem alguma dúvida sobre o YouTube? Comente no Fórum no TechTudo!

Veja abaixo uma das versões criadas para a música Harlem Shake:

Outro usuário do YouTube já até publicou um vídeo compilando alguns dos Harlem Shakes mais famosos:

Via youPix

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Gilberto
    2013-04-15T20:46:19

    Não existe coisa mais idiota, ainda bem que vai desaparecer num piscar de olhos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Andrade
    2013-02-25T02:47:48

    Cara... isso é TÃO RUIM, que dá a volta e fica bom! xD KKKKKKKKKKKKKKK É muito bizarro, mas é engraçado até certo ponto. xP

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adovenir Cunha
    2013-02-23T06:29:45

    Ridículo! Lixo para a latrina. As coisas boas e que acrescentam deixaram de ser cultivadas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Almeida
    2013-02-23T00:01:32

    que meeeed@ é essa????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernanda Amorim
    2013-02-22T17:23:55

    Como tem gente a toa no mundo, Oh Lord!!! ¬¬'

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniela Alves
    2013-02-19T09:40:39

    Não tinha visto isso até agora...mas que saudades de Gangnam Style...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Silva
    2013-02-22T11:38:28   , respondido respondido 2013-10-02T03:11:55

    E precisa entender esse tipo de lixo? Certas coisas só fazem sucesso por que existe um milhões de pessoas de gosto extremamente duvidoso e sem gosto próprio, as famosas "maria vai com as outras",.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2013-02-22T11:38:28   , respondido respondido 2013-10-02T03:11:55

      Agora virou global, Mary will go with others, María va a ir con los demás, Mary mit anderen gehen, ....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Nigro
    2013-02-24T09:20:41   , respondido respondido 2013-10-02T03:11:54

    Lendo os comentários parece que só temos membros da ABL e ganhadores do Nobel de Física por aqui, não é?! O que VOCÊS produziram de útil, afinal?! Sim, o vídeo é tosco, a música idem, mas eu quero saber o que VOCÊS fizeram de útil pra ficar aqui choramingando que não tiveram a mesma atenção?! Pois é, não fizeram nada além de uma reclamação vazia, só por reclamar. Vocês são tão LIXO quanto o vídeo, afinal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Nigro
      2013-02-24T09:20:41   , respondido respondido 2013-10-02T03:11:54

      Queria entender o conceito de vocês sobre "hipocrisia" nesse caso. Está tentando dizer que as pessoas que criticam, são as mesmas que curtem esse negócio? Precisa se criar alguma coisa boa pra se ter direito de vir qui nesse espaço para expressar uma crítica? Mano, as pessoas tem o direito de fazer o que quiserem da vida e gostar do que quiserem. Hipocrisia seria vir aqui, dar uma de "politicamente correto" (afinal, tudo agora pode ser tachado de preconceito) e no final dizer: "Vocês são tão LIXO quanto o vídeo, afinal." Se o vídeo é lixo, porque a queixa?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Nigro
      2013-02-24T09:20:41   , respondido respondido 2013-10-02T03:11:54

      Adorei, Bruno, mas espero que vc esteja se incluindo nesse LIXO também hahahahahahahahuahuahauahauaha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Willian Araujo