PC

27/02/2013 06h00 - Atualizado em 27/02/2013 06h00

Intel anuncia parceria com Altera para a produção de chips FPGAs

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Intel anunciou uma parceria com a Altera para a produção de FPGAs (field-programmable gate arrays), chips de silício de 14 nanômetros equipados com a nova tecnologia de transistor trigate. O produto, que tem como objetivo ser extremamente rápido em determinadas operações, será voltado à indústria militar, empresas de estoque de arquivos, computação em nuvem e sistemas de alta performance.

Altera é parceira da Intel no desenvolvimento de processadores de alta performance (Divulgação)Altera é parceira da Intel no desenvolvimento de processadores de alta performance (Divulgação)

Segundo o presidente da Altera, John Daane, os FPGAs da companhia vão utilizar a tecnologia Intel para compor os sistemas mais avançados na indústria. A empresa também vai ter processadores de 20 nanômetros previamente anunciados, estendendo seu portifólio de produtos.

A associação entre as duas corporações coloca a Altera no topo do mercado, muito longe de concorrentes que fornecem processadores de computadores comuns para o usuário final. Para a Intel, a parceria é uma oportunidade de compartilhar suas fábricas e seu conhecimento com uma empresa comprometida com determinados tipos de clientes.

Quer saber mais sobre a produção de chips? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares