07/02/2013 15h24 - Atualizado em 07/02/2013 17h31

Lumia 920 chega ao Brasil dia 20 e será compatível com 4G brasileiro

Allan Melo
por
Da redação

O Lumia 920 já tem data para chegar ao Brasil: dia 20 de fevereiro. Carro-chefe da Nokia pela nova linha celulares com Windows Phone 8, o aparelho será apresentado aos brasileiros em um encontro em São Paulo. Compatível com a rede 4G brasileira, tem como destaque sua câmera de 8,7 megapixels com tecnologia PureView; considerada por diversos sites especializados como a melhor do mercado. A pré-venda começará no próximo dia 14, por R$ 1.999.

Nokia Lumia 920 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Nokia Lumia 920 chegará no dia 20, confirmou Nokia (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Além do 920, outros modelos com Windows Phone 8 estão previstos para chegar ainda em fevereiro. O Lumia 820 e o Lumia 620, apesar de ainda não oficialmente apresentados, já foram homologados pela Anatel e podem chegar às lojas em breve, com preços menores.

Já no exterior, é possível que a Nokia anuncie quatro novos smartphones durante a MWC 2013, feira de tecnologia móvel que acontece em fevereiro, em Barcelona.

Lumia 920 ou Galaxy S3, qual é o melhor? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Como carro-chefe da Nokia, o Lumia 920 disputa contra o iPhone 5 e o Galaxy S3 pela preferência nacional de smartphones robustos. Aqui no Brasil, o telefone já estará disponível para pré-venda no Brasil no próximo dia 14, no site e nas lojas oficiais. Segundo a empresa, por enquanto apenas o modelo de cor preta será comercializado, e os primeiros compradores ganharão também um carregador portátil.

O Lumia 920 é o primeiro smartphone com Windows Phone 8 a chegar ao Brasil. Além da câmera com tecnologia PureView, capaz de registrar boas fotos mesmo sob péssimas condições, o telefone também chama atenção por sua tela de 4,5 polegadas, com resolução de HD de 1280 x 768.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Tiago Oliveira
    2013-03-10T13:01:49

    Já tive o LUMIA 710 até ser roubado, na época comprei ele no escuro pois era lançamento. Pra mim foi a melhor compra de celulares que fiz, gostei e muito. Agora quero comprar o LUMIA 620, acredito que os que falam mal do LUMIA é pq ainda não tiveram a chance de comprar um. É perfeito!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Costa
    2013-02-16T00:32:37

    É, parece que 2000 reais é a nova barreira para os smarts high end.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego
    2013-02-14T10:06:55

    iPhonezetes e Androidzetes ficam loucas!!!!! Tem gente que parece que recebe dinheiro pra fazer tanta propaganda de iPhone e Android. Chega de preconceito, minha gente, Windows Phone veio pra ficar, é um ótimo OS. Sem falar que a Nokia sempre teve qualidade de hardware. Tenho um Lumia 900 e estou perfeitamente satisfeito. Concordo que o preço do 920 é pesadinho, mas é mais barato que iPhone e o mesmo preço do Galaxy SIII. A única crítica ao 920 é quanto a espessura, podia ser mais fino.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivan Junior
    2013-02-09T07:48:09

    Ahhh.. agora vai chegar... Comprei o 900 por nao querer esperar pois estavam falando em chegar no final de Março... Agora a Nokia já esta lançando o Lumia 1000... E a Nokia ainda diz que olha com bons olhos o mercado brasileiro....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paula Gusmão
    2013-02-08T17:30:54

    sistema operacional*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eu Nada
    2013-02-08T15:57:00

    esse povo é meio maluco, to achando muito pagar 200 conto num celular...e tem jente que paga 2000 em um, a maioria tem 1 par de tenis, saia com a mesma roupa todo final de semana, mais tem q andar com 1 CELULAR DE 2000 CONTO no bolso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....ARIBAAA MUCHACHOS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Muniz
    2013-02-08T11:13:01

    Quanto custa fora do Brasil????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio
    2013-02-08T10:51:03

    Como considero o hardware Nokia o melhor de todos e sou usuário do Android por conta do sistema, vou visitar a loja do WP e conferir se todos os Apps que tenho no Android existem para WP. Se os que mais uso existirem posso considerar o Lumia minha opção número 1 na minha próxima troca de SMARTPHONE!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio
    2013-02-08T10:43:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:22

    Caramba, por que a Nokia foi apostar em um sistema tão esquisito quanto o WP hein? O hardware é fantástico, poderiam até mesmo desenvolver um SO próprio, sei lá ... Mas eu tenho muitas dúvidas se esse SO tem futuro ...Já deveria ter decolado e até agora parece não ter saído do chão ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcio
      2013-02-08T10:43:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:22

      Não cara, o Android do iOS já estão enraizados a muito tempo na cabeça das pessoas por isso o WP esta sofrendo pra crescer. Mas eu com meu Lumia 800 estou muito satisfeito, e isso porque não é nem WP8 e digo que eu não saio do sistema por nada.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Emboaba
    2013-02-08T06:48:16   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:22

    Pronto, finalmente chegou o meu Smartphone.....pena o preço ser bem salgadinho....mas compensa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Emboaba
      2013-02-08T06:48:16   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:22

      Nada como pedir um descontinho comprando à vista! Caso não ter desconto, só parcelar em 3 ou 4 vezes e já era rsrs!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Emboaba
      2013-02-08T06:48:16   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:22

      Vou esperar uns meses ai eu compro...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paula Gusmão
    2013-02-08T17:30:09

    Leonardo Oliveira obrigada pelas dicas que vc deu,minha duvida mesmo agora e só com relação ao OS desse lumia, no resto e um aperelho top mesmo gostei,valeu as dicas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Lima
    2013-02-08T11:01:20

    R$ 1.999 por um telefone? Acordem!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Brunetto
    2013-02-08T09:07:57   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

    O aparelho pode até ser bom ! Mas Deus me livre do windowsphone . Microsoft parou em 1995 . Lançou esse Windows 8 bonitão e ineficiente . Mesma lorotinha dês de 1995 . Lixo !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Brunetto
      2013-02-08T09:07:57   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

      Seus argumentos fracos já mostram que vc não sabe o que está falando. Está claro que vc não usa Windows faz mto tempo e nem sabe falar nem mesmo algum defeito dele.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Freitas
    2013-02-08T02:52:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

    não acompanho muito a nokia com o windows, mas sempre leio coisas boas a respeito apesar da desputa dos sistemas operacionais, gosto muito do trabalho da sony, por isso sempre procuro comprar aparelhos da sony, acho que esse aparelho não vai conseguir pegar um mercado muito bom, o sistema ainda não é tão popular ele pode até ter umas peculariedades, mais nesse preço, acho que o sony xperia ZQ

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Freitas
      2013-02-08T02:52:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

      Esse preço é aqui no Brasil, pois este modelo é importado. Mas veja como ele está lá fora. Está vendendo muito e só não vende mais pq a Nokia já não consegue produzir tanto como antes. Mas o aparelho está um sucesso, pode apostar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gilberto Silva
    2013-02-07T17:06:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

    Poucos terão!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gilberto Silva
      2013-02-07T17:06:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

      Pois é, quem sabe que a Nokia nao presta e o Windows Phone tbm e tem dinheiro pra comprar coisa melhor. Eu por exemplo comprarei o Xperia ZQ.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gilberto Silva
      2013-02-07T17:06:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

      Andre Candido, que bom que comrpou um Xperia. Sempre achei a Sony uma boa marca e espero que ela se recupere dos problemas atuais dela. Agora falar que a Nokia não presta? E WP não presta por qual motivo? Cara, beba menos alcool.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paula Gusmão
    2013-02-07T17:05:04   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

    Questão de designer achei o mais bonito e com cores diferentes bem moderno,nisso eu já acho ele o campeão,estou com vontade de comprar mas vou esperar pra ver as opiniões de quem vai adquirir,achei o preço bem salgado, não tem radio um smart desse sem radio, vai fazer falta, e questão dos aplicativos to vendo muita gente falando da escassez, o SO dele achei bonito a presentação na tela, esperar um pouco agora pra ver as opiniões,acho que vai bombar esse aparelho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paula Gusmão
      2013-02-07T17:05:04   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

      Paula Gusmão ,por nada amigo...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paula Gusmão
      2013-02-07T17:05:04   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

      Leonardo Oliveira não sabia desse tal de NokiaMusic, pois não utilizo Nokia, mas pelo que descreveu, deve ser interessante... Obrigado :)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Diniz
    2013-02-07T15:28:50   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

    Gostaria muito de usar um aparelho com Windows e o Lumia, principalmente, me parece ser um aparelho MUITO top.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Diniz
      2013-02-07T15:28:50   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

      O brabo é o preço estimado do 4G no Brasil. Isso é um absurdo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Diniz
      2013-02-07T15:28:50   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:21

      Hummerhell Yoroshikuonegaitashimasu sonotooridesu watahi no timpo wa totemo tissai desukedo anatano tsuma to imooto ga daisukii to yuterune hehehehehe

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jean Siqueira
    2013-02-08T00:30:19   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

    Percebemos que alguns usuários entendem muito de celular, da onde que o S3 é melhor que o Lumia 920?? vocês sabem a diferença da arquitetura do processador do Lumia 920 e do S3?? aposto que não. Apesar de o Lumia ter velocidade de clock de 1.5 Ghz dual core, ele consegue ter um desempenho superior ao S3, isso porque o Galaxy S3 usa arquitetura um pouco defasada, ARM Cortex A9 com 1.4 Ghz, enquanto o Lumia 920 usa um Cortex A15 Qualcomm Snapdragon. Por tanto não achem que o S3 por ser Quad-core é superior ao Lumia 920.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Siqueira
      2013-02-08T00:30:19   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Andre Candido todos os jogos que você citou do Android tem no Windows Phone 7.8, por tanto antes de falar o que não sabe, procure pesquisar primeiro, garotinho mimado...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Siqueira
      2013-02-08T00:30:19   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Eu adoro discussões de qual aparelho é melhor baseadas apenas em processadores. São as mais engraçadas!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Preto
    2013-02-07T23:20:59   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

    Acho que morro e não consigo entender pq aqui tudo custa + caro q em outros países. Vejamos esse exemplo do Lumia. Na BestBuy (Orlando ou Miami), custa U$ 600.00 ou se preferir, U$ 100.00 com um contrato de 2 anos com uma operadora.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Preto
      2013-02-07T23:20:59   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Cara eu tava pensando a mesma coisa. da vontade de comprar mas tudo no Brasil vem com preços abusivos, ai nem da pra fazer uma loucura e arriscar, temos sempre que pensar bem antes de comprar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Preto
      2013-02-07T23:20:59   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      60% de imposto de importação + 11% de IPI + 7% de CONFINS + 17% de ICMS....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Roberto Júnior
    2013-02-07T22:34:02   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

    Windows em celular !!! Já mais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Júnior
      2013-02-07T22:34:02   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Escola.... jamais..... hahahahahahahahahahahahaahhahahaah tosco

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Júnior
      2013-02-07T22:34:02   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Não sabe nem escrever e quer dar opinião. Cada um que aparece! kkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adriano Santos
    2013-02-07T21:35:47   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

    se fosse com android ia vender que nem agua, tenho um nokia 701 e um motorola razr i , eu sei que a camera do nokia da de 10 a zero, e outra vantagem da nokia sao os mapas gratuitos, gps tem gratis, sao bons os aparelhos da nokia, mais nao curto windows phone, seria bom se a nokia fize-se parceria com a google seria otimo nokias com android, eles poderia vender os aparehos com os dois sistemas operacionais, mais isso nunca vai aconteçer!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adriano Santos
      2013-02-07T21:35:47   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Talvez tenha um pouco de preconceito com o Windows Phone por ele ser bem diferente visualmente dos outros sistemas, mas quando você pega um senta a diferente pra melhor por ser um sistema objetivo, sem complicações menus e submenus, melhor desempenho sem travamentos em nada e no Windows Phone do Lumia 920 as vantagens são inumeras.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adriano Santos
      2013-02-07T21:35:47   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Ele já está vendendo como água. Mesmo a galera qrendo que a Nokia vá pro brejo e que o WP acabe.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo Oliveira
    2013-02-07T21:11:41   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

    R$1999,00 pode ser caro, mas sabe quanto custa um iPhone 5 de 32GB? R$3000,00 e é inferior ao Lumia 920 em todos os aspectos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2013-02-07T21:11:41   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Safira é oque eles dizem, agora me conte mais sobre a qualidade do sensor do iPhone que deixa as fotos roxas, oque acha? ah! desculpa esqueci é de Safira cravejado de diamantes. "Trouxa"

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2013-02-07T21:11:41   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Eduardo Costa UASHUAHSUASHUASHAUSHASAU ESSA FOI A PIOR COISA QUE EU JÁ LI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Batista
    2013-02-07T20:38:28   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

    Antigamente tudo escrito aqui era melhor que o Android, agora tudo que o Technobunda escreve é melhor que Iphone, se a Adria lançar um novo macarrão, o Technobunda escreve em sua páginaAdria lança macarrão melhor que Iphone. Puts vamos ter um pouco de personalidade, o (920) começou sua história com um video falso....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Batista
      2013-02-07T20:38:28   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      O vídeo realmente era falso pois não foi feito com o aparelho, mas depois comprovaram que o aparelho realmente tem aquela tecnologia. Então se vc ainda tá achando que as características do L920 são falsas. Dê uma conferida qdo puder.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Batista
      2013-02-07T20:38:28   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      tudo bem, vamos começar a fazer comerciais com celular então.... haja ignorância .....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ailson Junior
    2013-02-07T18:10:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

    Será que eu li direito? Telefone Nokia (perdeu o bonde e apostou em cavalo errado) com windows phone (sic) por dois paus? Só pode ser piada, para ser sincero poderia até ir um pouco adiante se ele viesse de brinde em caixa de cereal. Fail total.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ailson Junior
      2013-02-07T18:10:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Também quero saber...(4)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ailson Junior
      2013-02-07T18:10:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:20

      Para soltar uma crítica dessas, tem de aparecer com,NO MÍNIMO,um iPhone 4S,porque eu vou te contar,hein...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Allan Rodrigues
    2013-02-08T09:10:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:19

    Tem só 3 motivos pra algum não gostar desse celular... Media player... Internet Explorer... windows... kkkkkkkk preciso falar mais alguma coisa?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2013-02-08T09:10:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:19

      Prefiro o L920 pq além do SO ser estável, não precisarei de um antivírus, de um app gerenciador de memória, nem precisarei ficar fechando Apps não utilizados em segundo plano (o SO já faz isso) e não travar nem ficar lento mesmo sendo um dual core, ele tem uma tela super sensível que funciona até com talheres, tem o carregador sem fio por indução e tem a camera que filma e tira fotos mesmo com tremidos e até em ambientes escuros com qualidade. Enfim, bem melhor que a concorrência. O WP8 ainda tem alguns pontos básicos a melhorar como ter uma central de volumes, nada que me faça ir de android

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2013-02-08T09:10:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:40:19

      Alienado você heim! Nem conhece e falando o que não sabe.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário