Internet

08/02/2013 08h55 - Atualizado em 08/02/2013 08h55

Nova rede social chega para ajudar a encontrar cachorros perdidos

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Não é de hoje que posts no Facebook e Twitter tentam ajudar donos a acharem seus cachorros perdidos. Mas agora a causa ganhou uma rede social exclusiva e que promete mais eficácia nessa busca. O nome é simples e direto: Procura-se Cachorro.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

A ideia surgiu depois que Andrea Giusti percebeu que faltava troca de informações entre quem procurava os animais e quem os encontrava. O Procura-se Cachorro funciona como um centralizador dos casos, cruzando informações e enviando alertas ao usuário quando há compatibilidade física e proximidade entre o cão procurado e o encontrado.

Rede social centraliza informações de cães achados e perdidos em mapa (Foto: Reprodução/Procura-se Cachorro)Rede social centraliza informações de cães achados e perdidos em mapa (Foto: Reprodução/Procura-se Cachorro)

A principal ferramenta da rede social é baseada no sistema de mapas e localização do Google, que cadastra os animais registrados pelos usuários. No mapa, cachorros perdidos ficam sinalizados com bandeiras vermelhas, enquanto os encontrados vem com o sinal em azul.

Além de ajudar nas buscas, a rede social também centraliza listas de cães disponíveis para adoção de outros sites em uma só página. O usuário também acompanha notícias do mundo animal, e tem a sua disposição um cartaz gerado automaticamente a partir dos dados fornecidos para imprimir e colar pelas ruas, como tradicionalmente já é feito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vladimir Rodrigues
    2014-05-10T12:40:25

    Até que enfim criaram um aplicativo para os nossos amigos.

  • Bryan Hasegawa
    2013-02-08T16:41:06

    VOU NAVEGAR NELA AGORA

  • Vera Psicoterapeuta
    2013-02-08T10:22:20

    Eu colocaria.PROCURA-SE MEUS BICHOS!

  • Vera Psicoterapeuta
    2013-02-08T10:21:38

    Podia estender para todos os bichos de estimação. Assim ficaria melhor ainda.

  • Adelaide Franca
    2013-02-08T09:46:20

    Nossa, perfeito!