Tablet

14/02/2013 12h53 - Atualizado em 14/02/2013 12h53

Novo Nexus 7 terá tela FullHD, mostram especificações vazadas

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

A Google pode estar preparando uma nova versão do Nexus 7 para para maio. O próximo tablet de 7 polegadas com Android "puro" pode vir com tela de resolução Full HD (1080p) e um novo processador quad-core. Produzido em parceria com a Asus, o aparelho seria mais rápido e eficiente.

O visual no novo Nexus 7 (Foto: Reprodução/ BGR.com)O novo Nexus 7 deverá ter um processador da Qualcomn (Foto: Reprodução/ BGR.com)

Ao contrário do modelo original, o novo Nexus 7 não será fabricado com um processador da Nvidia, sendo incompatível com as tecnologias exclusivas da companhia. O analista da "Pacific Crest" Michael McConnell acredita que o Google firmará uma parceria com a Qualcomn para usar o processador quad-core Snapdragon S4 Pro.

Aparentemente, a gigante de buscas está mais interessada na integração prometida entre os processadores da Qualcomn com a tecnologia 3G e 4G. Outra razão para a mudança pode ter sido uma redução nos gastos de produção do aparelho, já que os microchips da Nvidia seriam mais caros.

Qual é o melhor: iPad mini ou Google Nexus 7? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

O novo Nexus 7 deverá ser revelado em maio, durante a Google I/O, conferência anual de desenvolvedores da gigante de buscas. Além do tablet, são esperados novas versões do smartphone Nexus, do Android e um aparelho da Motorola fabricado em parceria com o Google.

Via BGR.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joelson Ferreira
    2013-02-15T10:12:44

    não me motivou para trocar meu nexus 7, minha tela hd manda bem..e o processador ainda aguenta mais algumas versões do android. Vamos ver o nexus 7.7, apesar que estou namorando um nexus 10