Tablet

27/02/2013 09h32 - Atualizado em 27/02/2013 09h46

Segundo dia do MWC 2013 tem HP Slate 7 e Ubuntu para tablets

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O segundo dia do Mobile World Congress (MWC 2013), evento que está sendo realizado em Barcelona, Espanha, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, foi marcado por diversas novidades: desde cases indestrutíveis até novos smartphonhes e tablets. Confira o resumo do TechTudo com as principais matérias do congresso que foram ao ar nesta terça-feira (26).

Confira a galeria de fotos do TechTudo no MWC 2013

Cases flutuantes e indestrutíveis – Desenvolvidos pela empresa alemã LifeProof e exibidas no MWC, as capas “indestrutíveis” chamaram a atenção de quem passava pelo local. O primeiro modelo apresentado pela empresa traz um poderoso sistema de vedação que impede reflexos indesejados e não prejudica a sensibilidade da tela do dispositivo. Já o segundo, é um discreto estojo laranja que envolve o equipamento e impede que ele afunde na água. A equipe do TechTudo teve o prazer de arremessar iPhones e iPads no chão e garante que todos saíram ilesos dos testes de queda e afogamento.

A vedação do case da LifeProof não atrapalha a visualização do display do iPad (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)A vedação do case da LifeProof não atrapalha a visualização do display do iPad (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

HP Slate 7, o primeiro tablet Android da HP – Equipado com um processador dual-core de 1,6 GHz, o HP Slate 7 conta com uma tela de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels. O tablet tem armazenamento interno de 8 GB, uma câmera frontal VGA (para videochamadas) e uma traseira de 3 megapixels. Com o Android 4.1 (Jelly Bean) quase sem modificações embarcado, o device será comercializado por US$ 169,99 (cerca de R$ 340) nos Estados Unidos. Segundo informações de executivos da HP ao TechTudo, em breve, será vendido no Brasil.

O Slate 7 é a aposta da HP para brigar com o Nexus 7 e  Kindle Fire HD (Foto: Allan Melo/TechTudo)O Slate 7 é a aposta da HP para brigar com o Nexus 7 e Kindle Fire HD (Foto: Allan Melo/TechTudo)

One Touch Idol X, o novo smartphone da Alcatel – Equipado com uma generosa tela de 5 polegadas Full HD, processador quad-core de 1,2 GHz, 16 GB de armazenamento e opção de expansão por microSD, o One Touch Idol X é a nova aposta top de linha da Alcatel . Semelhante ao Motorola Razr i, o smartphone conta com uma tela “de ponta a ponta” e bateria de 2000 mAh. O aparelho vem com tudo para concorrer com gadgets de ponta, como o futuro Galaxy S4, LG Optimus G Pro e Sony Xperia Z.

Alcatel One Touch Idol X, aposta francesa contra Galaxy S3 e iPhone 5 (Foto: Divulgação\Alcatel) (Foto: Alcatel One Touch Idol X, aposta francesa contra Galaxy S3 e iPhone 5 (Foto: Divulgação\Alcatel))Alcatel One Touch Idol X, aposta francesa contra o futuro Galaxy S4 e Sony Xperia Z (Foto: Divulgação\Alcatel)

Ubuntu para tablets - Ainda sem previsão de lançamento da versão final, a Canonical exibiu, pela primeira vez, seu sistema operacional para tablets. Os visitantes não podiam mexer nos dispositivos, no entanto, a visita não deixou de ser proveitosa. O sistema é realmente bonito e fluido. 

O Ubuntu para tablets é um sistema bonito e com recursos poucos explorados pela concorrência (Foto: Allan Melo/TechTudo)O Ubuntu para tablets é um sistema bonito e com recursos poucos explorados pela concorrência (Foto: Allan Melo/TechTudo)

“Tudo-em-um”, o portátil da Qualcomm – A Qualcomm apresentou a sua “caixinha tudo-em-um” no segundo dia do MWC. Pouco menor que um sabonete, o pequeno set-top box – que tem apenas o codinome “Avenger” gravado em sua tampa – é uma mistura de media player, VoIP, telefone e muito mais. A definição do aparelho feita por Hugo Swart, brasileiro e responsável pelo projeto, é simples: “Imagine todos esses dispositivos em convergência, transformando sua experiência de televisão. É nessa solução que estamos trabalhando”, explica. Equipado com um processador SnapDragon quad-core de 1,5GHz, uma porta HDMI, uma USB 3.0 e uma microUSB, o “Avenger” ainda é um projeto em fase experimental e aguarda que alguém compre a ideia, crie o ecossistema e coloque tudo no mercado.

Aparelho da Qualcomm, é um "tudo-em-um" portátil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Aparelho da Qualcomm, é um "tudo-em-um" portátil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Entre no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares