27/02/2013 08h49 - Atualizado em 27/02/2013 08h59

Soldado mal-encarado com arma na mão vira o novo meme; entenda

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O fim de uma grande mobilização da polícia do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, aliada à busca por um controverso suspeito, fez surgir o mais novo meme da Internet: o “Chocolate Rambo”.

A "brincadeira" surgiu após  o término de uma das maiores caçadas humanas já vistas. O ex-fuzileiro norte americano Christopher Dorne, suspeito de atacar e assassinar policiais, foi encurralado e morto pelo departamento de polícia de Los Angeles, do qual havia sido expulso dias antes.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

O controverso Chocolate Rambo, "Na dúvida/ tiroteio" (Foto: Reprodução/ Meme Generator)O controverso Chocolate Rambo, "Na dúvida/ tiroteio"
(Foto: Reprodução/ Meme Generator)

Após algumas apurações sobre má conduta, a polícia de Los Angeles decidiu abrir um processo disciplinar que levou a expulsão de Christopher no início de fevereiro. Durante essa investigação ocorreram uma série de ataques a policiais, e foi publicado um manifesto online atribuído ao ex-fuzileiro explicando os motivos para os ataques. O documento ainda anunciava “Eu não ficarei vivo para ver meu nome limpo. Essa é a principal questão, o meu nome.”

As buscas da polícia pelo suspeito foram se intensificando, e foram tomadas uma série de medidas autoritárias e inconstitucionais. No entanto, a demora para encontrar Christopher, os motivos para sua reação e as trapalhadas dos agentes da lei aumentaram o número de simpatizantes, admiradores e até fãs do ex-policial.

A partir daí surgiu o meme “Chocolate Rambo”, com uma foto Christopher Dorne ainda no corpo de fuzileiros, com o rosto sem expressão e de óculos escuros, enquanto segura um fuzil. O apelido é uma brincadeira com a semelhança da história do ex-fuzileiro com o enredo do filme Rambo: Programado para Matar.

Já a imagem passa um ideia de soldado destemido, porém o próprio apelido de “Rambo de Chocolate” é questionável, podendo o meme ser encaixado em múltiplos contextos, expressando admiração, escárnio ou até mesmo racismo.

  •  
"Vá em frente e chame a polícia/ eu não me importo" (Foto: Reprodução/ Meme Generator)"Vá em frente e chame a polícia/ eu não me importo"
(Foto: Reprodução/ Meme Generator)

A repercussão do “Chocolate Rambo” gerou críticas contra a brincadeira e atraiu pessoas que vêem Christopher como uma vítima do sistema. Mas ainda assim, há quem encontre graça em algum dos dizeres nos memes.

Essa ambiguidade é demonstrada em um vídeo no YouTube chamado “Chris Dorner: Chocolate Rambo”, que conta a história do ex-fuzileiro como se fosse um thriler de ação de forma sarcástica mas com um forte quê de admiração.

E apesar de o meme ser uma piada confusa, que ainda não encontrou o seu lugar, e a história toda ser muito recente, deverá ser muito explorada, pois em menos de uma semana o MemeGenerator já possui 25 imagens.

Tem dúvidas sobre memes? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via The Daily Dot

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rafael Vellozo
    2013-02-27T10:40:30

    Domingus o ultimo zagueiro agora parando os adversarios na bala uAHuHAUHA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Giovani Cicheleiro
    2013-02-27T10:49:07

    RIDÍCULO,,,,,COMO PUDE GASTAR 3 MINUTOS DA MINHA VIDA NESSA BESTEIRA....PARABÉNS GLOBO RUMO A DECADÊNCIA!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Marinho
    2013-02-27T10:42:33

    Tbm tenho uma materia. Na minha rua tinha um cara q brigava muito, teve um dia q furarão o olho dele ai ele virou o Galo cego.... Entenderam? e como esta materia só e engraçada na minha rua. Ai eu pergunto: pq q eu quero saber das historias cotidianas do Estados Unidos.? É como falar uma coisa q só tem graça pra quem vive aquilo quem é do meio.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Helton Wyatt
    2013-02-27T11:37:43

    Isso deve ser coisa desses nerds virgens e carentes que fazem essas bobagens de memês com qualquer foto i/d/i/o/t/a que encontram por aew

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Yasmin Santos
    2013-02-28T12:30:08

    nossa super mal encarado, deveria está tirando serviço na guarda ali sepá, kkkkkkkkkkkkkkk meu irmão é militar do exército e tem fotos com mais marra u_ú kkkkkkkkkk, sem contar que o figura ai é feio pakás '-'

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cláudio Ribeiro
    2013-02-28T11:18:51

    Ele foi expulso da força em 2008, galera... Vocês erraram só 5 anos na notícia. Não sabem pesquisar antes de fazer uma notícia? Pelo amor de Deus, que erro!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Confuzo Irmao
    2013-02-28T09:42:15

    isso é mal encarado ? rsrsrsrsrsrsrsrsrs , eu rindo sou mais mal encarado do que isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano R.
    2013-02-28T09:26:39

    Bah, mas se isso eh coisa que se coloca na capa de um site de informacoes. Uma materia desse tamanho sobre uma idiotice. O que uma pessoa que se importa com isso ou escreve sobre isso tem na cabeca? Isso eh a tao falada geracao Y, uma geracao exigente e inteligente? hahah tao de palhacada neh!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Baltazar
    2013-02-28T09:13:46

    Justin biber

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eli Alves
    2013-02-28T09:07:58

    legal

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ruan Costa
    2013-02-27T15:28:00

    Ah lelek lek lek lek !!!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • New Bratao
    2013-02-27T13:48:25

    Desisto. O ser humano é realmente idiota. Fui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reginaldo Cunha
    2013-02-27T21:59:28

    É VERDADE ELE FEZ TUDO QUE OS FAMOSO DA TEVE FAZ, MAS ELE FEZ NA VIDA REAL E OS ARTISTA É APENAS UM FAZ DE CONTA, NÃO VEJO MOTIVO NENHUM DE VIRAR PIADA, ELE CAÇOU E PEGOU VARIAS PESSOAS COM SEUS TREINAMENTOS, NÃO ESTOU ELOGIANDO OS ATOS DELE É SIM QUERENDO ENTENDER AS PESSOAS QUE FIZERAM CHACOTA COM A FOTO DO CIDADÃO, SE ELE ESTIVESSE VIVO COM CERTEZA NINGUÉM DIRIA NADA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eliana Gomes
    2013-02-27T21:47:29

    unico site da internet que parcela no boleto procure no google GENEZINI ELETRONICOS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tatiane
    2013-02-27T21:22:08

    não intendi por que isso virou noticia..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Neves
    2013-02-27T19:36:33

    No call of duty tm mais gnt mal-encarado q ele kkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Olivieri
    2013-02-27T17:37:16

    Q falta de noticia esse site da globo..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Sousa
    2013-02-27T17:28:13

    Cansei de Viver :/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Bettelli
    2013-02-27T13:07:47

    aaaaaaaaa lek lek lek lek lek lek lek..............

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Hetzer
    2013-02-27T12:23:51

    sr dedede ededed ded t555tt w2w2w2 7u7u7u 7uu7

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Marinho
    2013-02-27T12:01:45

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Domingos e fooo kkkk pode crer, se revolto o Domingos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rhaidy Rodrigues
    2013-02-27T11:54:11

    kkkkkkkkkkk é a cara do Zagueiro mesmo... antes parava na pancada... agora para na bala!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Lunardelli
    2013-02-27T20:05:29   , respondido respondido 2013-10-01T17:58:24

    Como diria Carlos Nascimento! Nós já fomos mais inteligentes! Não entendi o proposito dessa "notícia"! Nem a Luiza que inclusive já voltou do Canadá... Que aliás é gata... Eu linguiço ela!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Lunardelli
      2013-02-27T20:05:29   , respondido respondido 2013-10-01T17:58:24

      Pior! Nao eh Reginaldo?! O cara (Eduardo) começou bem, mas ridicularizou se no final. :(((

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Lunardelli
      2013-02-27T20:05:29   , respondido respondido 2013-10-01T17:58:24

      Kadu Eskanazi pois é por isso que eu disse que o papo dele de mais inteligente era conversinha fiada.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • André Faria
    2013-02-27T19:50:18   , respondido respondido 2013-10-01T17:58:24

    qual a graça ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • André Faria
      2013-02-27T19:50:18   , respondido respondido 2013-10-01T17:58:24

      morreuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wilber
    2013-02-27T13:10:46   , respondido respondido 2013-10-01T17:58:24

    Domingos??? kkkkkkkkkkkk acho que ta mais pra Chico Cesar kkkkkkkkkkkkk MAMA AFRICAAAA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wilber
      2013-02-27T13:10:46   , respondido respondido 2013-10-01T17:58:24

      Chico Cesar uns 20 quilos mais gordo e uns 50 cm mais alto com certeza huahuahuahua

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wilber
      2013-02-27T13:10:46   , respondido respondido 2013-10-01T17:58:24

      kkkkkkkkkkkkkkkkk... Falta as trancinhas no alto do cocão!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário