Tablet

15/03/2013 16h18 - Atualizado em 15/03/2013 16h18

Apple pode lançar carregamento sem fios pela SmartCover do iPad

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O carregamento sem fios é uma das novas tecnologias “da moda”, e até a Apple parece estar prestes a adotar o padrão em seus dispositivos. A empresa de Tim Cook registrou, junto aos órgãos responsáveis nos Estados Unidos, uma nova patente que prevê o recarregamento via wireless do iPad por meio da sua SmartCover, a famosa capa inteligente para o tablet.

Patente mostra como a tecnologia funcionaria (Foto: Reprodução CNET)Patente mostra como a tecnologia funcionaria (Foto: Reprodução CNET)

Publicado na U.S. Patent and Trademark Office na última quinta-feira (14), o documento chamado “Carregamento Integrado Indutivo em Capa de Proteção” descreve um método de utilização da própria capa do iPad como o carregador sem fios. A capinha seria fabricada já com uma material que permitisse que, somente em fechá-la na tela do tablet, ele seria recarregado.

“A capa protetora pode ter um transmissor desta energia indutiva que pode ter muitas formas, e poderia receber o poder de uma fonte externa. Em alguns casos, poderia também ter uma bateria interna para armazenar o poder e repassá-lo ao tablet”, diz um trecho da aplicação da Apple.

Vale mesmo a pena investir em um iPad? Confira a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo!

Todo o processo usaria o mesmo sistema de imãs já utilizados na SmartCover atual, que bloqueia o iPad quando é completamente posta por cima do display do aparelho. Obviamente, ainda seria preciso recarregar o tablet na tomada algumas vezes, mas com isso a bateria do tablet duraria bem mais que atualmente. Resta esperar se a tecnologia já estará disponível na nova geração da iPads, prevista para ser apresentada em abril.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Rodrigues
    2013-03-15T19:54:49

    A conexão Universal Serial Bus (chamada de USB) que foi desenvolvida em conjunto pelas empresas Microsoft e Apple. Mas porque a Samsung também usa a conexão USB nos seus equipamento? hehehe Leonardo Bittencourt, o tal "Thiago Barros" na verdade não existe. O nome é usado por uma certa equipe do TechTudo. Cada equipe usa um nome diferente nas matérias.

  • Leonardo Bittencourt
    2013-03-15T19:23:22  

    Thiago Barros, vc esta deixando transparecer claramente que é anti apple. Se a patente é da apple, entao a apple esta inventendo o carregamento via smart cover e nao imitando do galaxy S4(orelhao). Sei que falar mau da apple da ibope, mas vc esta sendo muito imparcial...

    recentes

    populares

    • Leonardo Bittencourt
      2013-03-15T19:23:22  

      Concordo! A Samsung deve patrocinar o Techtudo, não é possível! Chega a ser ridículo a forma que eles malham a Apple... Nao sou FanBoy, nem iPhone eu tenho.

    recentes

    populares

    • Leonardo Bittencourt
      2013-03-15T19:23:22  

      David Pois é, meu caro. Mas o problema é que nesse mundo nada se cria, tudo se copia. Mas os fãs abitolados não podem ver nada no outro que fala que é imitação. Chega a ser ridículo!