Jogos de aventura

18/03/2013 09h13 - Atualizado em 18/03/2013 09h13

Assassin’s Creed 4 Black Flag: saiba tudo sobre o novo título da série

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Assassin’s Creed 4: Black Flag foi anunciado pela Ubisoft para PC, PS3, Xbox 360, Wii U e consoles de “próxima geração”. Confira abaixo todas as informações divulgadas sobre o game até agora.

Assassin's Creed 4 tem um novo herói (Foto: Divulgação)Assassin's Creed 4 tem um novo herói (Foto: Divulgação)

Um novo herói

Assassin’s Creed 4 nos apresenta Edward Kenway, ex-militar que abandona a marinha para ser capitão de seu próprio navio, o Jackdaw. Ed fez sua fama como pirata “do bem”, ainda que tenha uma reputação a zelar, o que o faz ser temido até mesmo por outros piratas de renome.

Edward Kenway entra em cena (Foto: Divulgação)Edward Kenway entra em cena (Foto: Divulgação)

O personagem deste novo capítulo é o avô de Connor, de Assassin’s Creed 3. Por enquanto, sabemos pouco sobre ele, mas o mais provável é que o jogo explore suas raízes como pirata e o que o seu legado representa para Connor no futuro.

A Ubisoft confirmou que Edward é um pirata de jeito “aborrecido”, bem sério, mas muito carismático. No primeiro trailer é possível ver que o herói tem muitas habilidades e age também como assassino furtivo, da mesma forma que os outros personagens centrais da série.

Sem Desmond

De acordo com a Ubisoft, Assassin’s Creed 4 não terá Desmond, o personagem dos outros jogos que era o principal na linha de tempo atual. Se você não se lembra, Desmond foi o herdeiro do DNA de Altaïr, Ezio e Connor, revivendo as aventuras destes assassinos no passado. Mas a produtora confirmou que a história deste herói se encerrou no jogo anterior.

Desmond não participa mais da série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)Desmond não participa mais da série Assassin's Creed (Foto: Divulgação)

Ainda não ficou claro sobre quem vai vivenciar a história de Edward dentro deste novo game. Ao que parece, o jogador viverá na pele de um funcionário da Abstergo, empresa que faz o papel de vilã da série. Assim, você terá a tarefa de investigar o passado dos assassinos por meio da máquina Animus, capaz de observar memórias a partir do DNA de antepassados.

Piratas do Caribe

O cenário principal do game será o Caribe do século XVIII, quando os piratas estavam em seu auge e muitos tesouros estavam escondidos por aí. Além disso, também contaremos com localidades famosas como Havana, Kingston e Nassau, com a possibilidade de termos outras cidades litorâneas da região das Américas.

Barba Negra é um dos piratas em Assassin's Creed 4 (Foto: Divulgação)Barba Negra é um dos piratas em Assassin's Creed 4 (Foto: Divulgação)

O que se sabe também é que o jogador poderá visitar diversas destas localidades de forma livre com seu navio, sem qualquer impedimento. A Ubisoft confirmou que todo o mapa do game será único e direto ao ponto – e também estará liberado desde o início da aventura, então espere poder se perder por aí nos mares da pirataria.

Os personagens históricos, como em todo jogo da série, também estão confirmados. Além de Barba Negra, que já aparece no trailer, outros navegadores e piratas famosos que estarão no game são Benjamin Hornigold, Charles Vane, Anne Bonny e Calico Jack.

No mar e na terra

Assassin’s Creed 4 terá seu foco voltado para o mar, com batalhas navais e um grande mundo aberto de navegação, mas o jogador também poderá descer do navio, explorar cidades, ilhas e até mesmo o fundo do oceano. Cerca de 40% da campanha do game inteiro será naval. Ou seja, os jogadores passarão boa parte da aventura no mar, batalhando com outras embarcações.

Será possível mergulhar no fundo do oceano em busca de tesouro (Foto: Divulgação)Será possível mergulhar no fundo do oceano em busca de tesouro (Foto: Divulgação)

Em alguns momentos será possível mergulhar em busca de locais escondidos ou outros segredos que estão no fundo do mar. Ilhas desertas serão cenário de conflitos e caça a tesouros extras. Nas cidades, os piratas poderão se divertir com cortesãs, arranjar encrenca nos bares e, claro, obter e realizar missões extras.

A produtora divulgou também que, basicamente, o oceano inteiro poderá ser explorado, mas para isso o jogador irá encontrar alguns desafios pela frente. Ele lutará contra tubarões, descobrirá armadilhas e investigará o destroço de alguns naufrágios, que podem revelar surpresas boas ou ruins.

Batalhas navais

O conceito de batalha naval foi inserido na série em Assassin’s Creed 3, mas vai ser incrivelmente expandido neste novo capítulo. Os navios serão o centro das ações e as batalhas nos mares serão constantes. Diversas embarcações inimigas, dos mais diversos tamanhos, estarão disponíveis para conflitos.

Batalhas entre navios serão o ponto alto do jogo (Foto: Divulgação)Batalhas entre navios serão o ponto alto do jogo (Foto: Divulgação)

Mas também será possível fazer muito mais dentro de um navio. Edward terá que administrar sua tripulação, cuidando de cada um, caso criem problemas, administrando também suas alimentações, tarefas e por aí vai.

Em alguns momentos, você poderá até mesmo caçar criaturas dentro do mar – uma baleia, por exemplo, como é possível ver nas imagens de divulgação. Edward poderá preparar um arpão e atacar uma baleia que estiver próxima. Ainda que a caça a este tipo de animal seja proibida atualmente, na época dos piratas era um “passatempo comum”.

PS3 versus PS4

O jogo foi confirmado para plataformas atuais e também consoles da nova geração, mas o que ele terá de diferente? Além dos gráficos mais caprichados, a Ubisoft já revelou que Assassin’s Creed 4 terá funcionalidades extras no PlayStation 4 e em outros consoles que ainda serão lançados.

Versão de PS4 deve ser ainda mais detalhada (Foto: Divulgação)Versão de PS4 deve ser ainda mais detalhada (Foto: Divulgação)

Além de melhorias gráficas e na física do game, os jogadores contarão com mais interações online no PS4, com uma comunidade do jogo ainda maior, além de conexões com redes sociais, mesmo na campanha single player. Rumores já levantam a hipótese de que os jogadores poderão se “encontrar” no meio da campanha para trocar itens e dicas entre seus personagens.

Nenhuma imagem da versão “next-gen” foi revelada ainda, mas é possível que ela se aproxime bastante do trailer que foi mostrado em CG. Afinal, já vimos o poder do PlayStation 4, e ele pode chegar muito perto daquele resultado.

Renovação, sem perder a essência

A Ubisoft sempre quer apresentar novas experiências aos seus jogadores, mas sem perder a essência do que seus games significam. É o que deixa claro Yves Guillemot, diretor e presidente da Ubisoft, sobre Assassin’s Creed 4.

Jogador poderá caçar baleias em Assassin's Creed 4 (Foto: Divulgação)Jogador poderá caçar baleias em Assassin's Creed 4 (Foto: Divulgação)

“Com o novo herói e cenário inédito, estamos criando o Assassin’s Creed mais ousado e original já feito, sem nunca perder a essência da franquia que a tornou tão querida pelos fãs,” disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft. “Assassin’s Creed 4: Black Flag é baseado em uma verdadeira, severa e emocionante parte de uma era lendária e irá emocionar tanto antigos quanto novos fãs da série”, complementou.

O game chega em 29 de outubro nas plataformas atuais, mas ainda está sem data para consoles de nova geração e PC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Carreira
    2013-03-18T13:42:36  

    Se me prender tanto quanto o primeiro ou a saga do Ezio, tá valendo. O III terminei mais por ser fã da história, porque não consegui gostar do Connor de jeito nenhum... Indiozinho teimoso e chato... Sem dizer que as cidades européias eram bem mais bonitas que Boston, hehehe...

    recentes

    populares

    • Luiz Carreira
      2013-03-18T13:42:36  

      sinceramente também não fui fã do ACIII,achei Connor e a historia sem graça,aquela batalha no mar é horrivel,to meio triste ja com esse AC4,40% na agua é muita coisa. Tenho todos lançados,mas nenhum vai me prender como a historia de Ezio,ali sim foi o jogo!

    recentes

    populares

    • Luiz Carreira
      2013-03-18T13:42:36  

      Alex Carvalho também concordo com você quanto as cidade Europeias, elas tem muito mais charme e história, Ainda tem tantos lugares e épocas na Europa para se explorar, cidades incríveis. Espero que a serie volte pra Europa depois do AC4. Poderiam por exemplo usar o tema da inquisição na Europa como fundo seria uma boa ideia eu acho.

  • Ranniery Teixeira
    2013-03-18T13:34:20  

    Techtudo não chamou Assassin's Creed de polêmico. Estão evoluindo hehe

    recentes

    populares

    • Ranniery Teixeira
      2013-03-18T13:34:20  

      Pra globo tudo é polêmico. Na área de entretenimento do site deve ter algo sobre o POLÊMICO terceiro mamilo de alguma sub-celebridade.

  • Alex Carvalho
    2013-03-18T13:54:22  

    Do jeito que esse cara esta armado ( com armas de fogo ) é o que, fps?

    recentes

    populares

    • Alex Carvalho
      2013-03-18T13:54:22  

      levando em conta o tempo que se demora pra carregar uma arma dessas, o dano que ela causa e a dificuldade de manuseio, acho que não vai mudar muita coisa mesmo...

  • Lucas Andrade
    2013-03-26T19:43:44

    hora da pepeka né.Graças a deus um assassin q não é um virj como o Connor

  • Wagner Souza
    2013-03-18T10:35:13

    sensacional....

  • Marcos Pereira
    2013-03-18T10:24:07

    eu sou fanatico pelos assassin's creed vai ser mais bom assassin's creed 4 o que eu mais gostei pelo trailer

  • Aeria Gloris
    2013-03-18T13:43:28

    Babei aqui. hehehe As batalhas navais foram DE LONGE a melhor coisa do Assassin's Creed 3, só de resolverem fazer um Assassin's Creed inteiro voltado para navios, piratas já me enche de (boa) expectativa.

  • Ranniery Teixeira
    2013-03-18T13:35:56

    Esse jogo sera mais um na minha coleção de Assassins Creed, sou fã da serie, joguei todos e esse parece estar incrível

  • Elker Carmo
    2013-03-18T12:47:50

    parece que sera fantastico esse jogo!!!

  • Pedro Fugolim
    2013-03-18T15:50:14

    legal agora vamos caçar o moby dick hahahahaha

  • Alex Charles
    2013-03-18T15:33:57

    agora e so esperar um pouco ate colocar as maos nesse novo tmbm !!!

  • André Martins
    2013-03-18T11:28:30

    Estranho, está parecendo uma mistura com piratas do caribe, rsrsrsrsrs...

  • Jack Sparrow
    2013-04-24T15:27:32

    Com certeza que o novo assassin 4, o principal objetivo e encontrar peixinho NEMO, kkkkkkkkkkkk

  • Jack Sparrow
    2013-04-24T15:26:34

    Agora ela acham o Nemo