Internet

18/03/2013 12h25 - Atualizado em 27/06/2013 16h49

Atualização do Instagram faz iPhones e dispositivos Android travarem

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O Instagram recebeu uma atualização para a versão 3.4 neste mês de março e está provocando travamentos em iPhones e smartphones Android. A reclamação mais recorrente é dos usuários que possuem o celular Optimus L5, um modelo de entrada da LG. Segundo eles, o aparelho chega a reiniciar após passar do menu de filtros do Insta.

Instagram está em apuros nos smartphones (Foto: Divulgação)Instagram está em apuros nos smartphones (Foto: Divulgação)

Na loja Google Play, há pelo menos 48 páginas de reclamação dos usuários sobre a recente atualização do Instagram. Na App Store, pessoas também não conseguem mais subir as fotos no programa após a atualização. Os usuários chegam a compartilhar links para fazer downgrade do programa e continuar utilizando-o.

Em testes do TechTudo com o Optimus L5, da LG, o app chega até a tela de filtros para que você faça a edição da sua foto. Ao selecionar a opção, a imagem do aplicativo congela e o celular é automaticamente desligado. Os usuários reclamam de uma falha semelhante no Motorola Atrix.

Como associar outra conta de Facebook ao Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo!

Testamos a atualização em um Samsung Gran Duos, um aparelho top de linha. O Instagram não travou e continuou funcionando normalmente. Já entre entre os aparelhos iOS, um iPod Touch de quarta geração fez a atualização do Insta e continuou utilizando os filtros normalmente. No iTunes, um usuário reclama que não consegue mais subir fotos com seu iPhone 4S.

E você, está sofrendo do mesmo problema com o Instagram? Deixe o seu relato nos comentários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Rocha
    2013-09-20T14:43:53  

    Eu estou com o mesmo problema do Italo Souza... Atualizei meu android para a versão 4.0 do meu LG Optimus Black e não consiga passar da parte de filtro, fica tudo preto... Como é que concerto isso??

    recentes

    populares

    • Thiago Rocha
      2013-09-20T14:43:53  

      gente eu nao consigo entrar no perfil do meu instagram. o que eu faço??

  • Raquel Léia
    2015-06-21T12:43:09

    no meu android eu vou postar as fotos aí qdo chega na tela do filtro começa a carregar e nunca termina e depois volta pra página inicial.... o q eu faço?

  • Matheus Maria
    2015-03-18T19:39:26

    Desde a atualização para o Android 5.0 meu instagram trava e fecha do nada. Não tem uma ação ou momento exato em que isso ocorre, mas é sempre depois de um tempo usando.

  • Taniely Brito
    2014-01-31T11:14:22

    Entao verifiquei aqui percebi varios tipos de reclamações sobre o instagran, mas nenhuma como a minha. tenho o aparelho samsung galaxy ace e recebi a msg para atualizar o instagran e infelizmente ao receber a msg atualizei.. porque infelizmente? porque assim que atualizei ele foi excluido e toda vez que tento baixar novamente recebo a msg de que nao e mais combativel com meu aparelho a nova versao. me chatiei muito porque acho injusto. se soubece nao teria atualizado.

  • Felipe Lima
    2014-01-27T20:10:22

    O meu cel é um galaxy trend.. e ja aconteceu dois dias isso e fixou o dia inteiro eu tentando passar das partes dos filtros e nao passava e imediatamente reinicia, hj mesmo ta acontecendo isso e nao estou gostando nem um pouco

  • Thiago Cerqueira
    2013-10-12T00:21:22

    Acho que depende da ft e do efeito usado, o meu tava assim até que mudei o efeito, sei lá , só sei que demorei até tenatr um novo efeito.

  • Nayara Soares
    2013-09-09T18:46:01

    Tenho o LG Optimus l3 (segunda versão), eu tiro fotos pelo instagram normal, edito elas e posto, mas quando eu vou gravar video pelo instagram, o instagram trava e fica tudo preto, e meu som fica no silencioso sem eu colocar, e não sai mais, ae eu tenho que reiniciar meu celular toda vez que vou tentar fazer isso e desinstalar e instalar de novo no meu celular. Não sei é meu celular que faz isso ou o instagram mesmo !!

  • Italo Souza
    2013-07-13T14:31:55

    Tenho um LG Optimus Black e desde que atualizei pro 4.0 e o Instagram tb atualizou junto, não consigo postar mais fotos. Escolho ou tiro a foto normalmente, corto-a mas quando entra na tela de escolha de filtro a foto não aparece, fica aquele fundo padrão dessa tela e não sai mais dai. se eu tenho tento prosseguir ou voltar trava tudo de vez, a solução é ir pra home e fechar o aplicativo segurando o botão home. Já testei de tudo e nada pra arrumar isso, to hoje com a CM 10 e nada resolvido. Já passou do limite de irritar!

  • Vitoria Silva
    2013-06-26T06:35:49

    O meu celular é o LG Optimus L7... Ele abre o instagram normalmente, tira a foto normalmente sem nenhum problema e normalmente consigo por os filtros de efeito, porém.. Quando ocorre o processo do carregamento da foto para que ela seja postada no instagram o celular automaticamente reinicia... Eu até pensei que poderia ser problema no celular, pois esse probleminha do reinicio faz meu celular ficar bugado demais, quase não carrega as fotos, trava em todos os aplicativos, não tem como utilizar quase nada por causa disso. Queria a resposta e orientação, pois só falaram do Optimus L5. Obrigada.

  • Vinícius Casagrande
    2013-06-02T17:53:43

    Trava todo meu Xperia S!!!!!!!!! Chego a ficar de cara e evito postar no insta pq congela tudo

  • Bruna Louise
    2013-05-31T11:24:03

    Tenho um Motorola Atrix MB860 e acontece justamente isto. Consigo levar a foto até a edição, adicionar filtro e etc, porém na hora de passar para a próxima etapa o celular simplesmente PARA. Não consigo nem forçar o fechamento do app, tenho que retirar a bateria pra poder reiniciar o celular!

  • Luiz Alcântara
    2013-05-18T23:04:45

    Meu celular (XPERIA S) também está travando após a fase de filtros, quando clico para enviar a foto. Ele trava e, após um tempo, reinicia...

  • Gabriel Ledger
    2013-05-18T22:02:20

    Tenho um L3 E405 e Está apresentando esse mesmo defeito ... passa pela tela de filtros e na hora que clica pra enviar a foto o smartphone reinicia :(

  • Guilherme Kunert
    2013-04-05T13:00:44

    já tem uma solução pra este problema? como faço downgrade?

  • Walney Durão
    2013-03-23T21:12:22

    O meu celular é o galaxy ace e já estou frustrado que ele reinicia e não consigo postar minhas fotos =/

  • Camila
    2013-03-18T20:13:09

    Meu galaxy s duos também esta travando e ja desligou na hora de postar a foto também. :(

  • João Santana
    2013-03-18T19:53:06

    O meu IPhone trava algumas vezes quando vou postar uma foto..

  • Fernanda Machado
    2013-05-09T06:10:09

    enquanto isso, nós que temos galaxy y, galaxy pocket ficamos chupando dedo com os problemas do instagram...

  • Silmara Moreira
    2013-04-22T11:10:13

    O meu é o L5 e esta acontecendo realmente isso...

  • João Santana
    2013-03-18T19:52:03

    O meu trata toda hora quando vou escolher a foto para postar .

  • THIAGO FERREIRA
    2013-03-18T15:27:55

    Eu tenho um Galaxy Note II e vive travando o "instragrando o celular" exatamente o que o aplicativo está fazendo.

  • Japonesaichi
    2013-03-18T15:09:25

    No meu velho e querido Milestone2 funfa direitinho

  • Rafael Cerejo
    2013-03-18T14:02:54

    Meu problema com a atualização foi acerca da geolocalização, não funciona mais.

  • Samuel Voltolini
    2013-03-18T13:17:03

    Esse problema é de hoje? porque ontem a noite era umas 10 horas da noite, eu postei algumas fotos com o iPhone tranquilo.

  • Douglas Costa
    2013-03-18T13:04:10

    Tive o mesmo problema após atualização do meu celular. Voltei a versão mais antiga do app e consigo usar hoje normalmente, mas sempre estou verificando se o Instagram lançou nova atualização, vai que nesta o bug está corrigido.