28/03/2013 09h02 - Atualizado em 02/07/2014 12h10

'Carregador social' para iPhone usa bateria dos amigos para recarregar o celular

Lucas da Silva
por
Para o TechTudo

Apesar das muitas utilidades de um smartphone, muitas vezes ele não consegue ter energia para um dia todo. O ChargeBite é um produto que promete amenizar este problema. A ideia é ser um carregador para iPhone que, ao invés de utilizar uma tomada para conseguir energia, usa a carga das baterias de outros iPhones.

In-a-word-chargebite (Foto: In-a-word-chargebite)ChargeBite usa bateria de outros aparelhos para carregar o iPhone (Foto: Divulgação)

O "carregador social", como é chamado pelos seus criadores, pode ser bastante útil em uma situação de emergência, quando não há uma tomada mas os amigos estão por perto com seus gadgets carregados. É possível utilizar até dois aparelhos para fornecer carga, e um para receber.

Apesar de ter algumas limitações, a utilidade do ChargeBite é inegável. O tablet iPad, por exemplo, não pode ser carregado no aparelho, mas pode servir como fonte de energia. Por ora, o carregador não aceita o cabo Lightning, presente no iPhone 5 e nos novos iPads, somente os docks com o formato antigo.

Quais são os melhores acessórios para iPhone? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

O ChargeBite ainda é um projeto em desenvolvimento, e busca financiamento no site de crowdfunding Indiegogo, que funciona de forma semelhante ao Kickstarter, com doações de pessoas que acreditam na viabilidade do produto. A meta é atingir US$ 42 mil (cerca de R$ 85 mil) nos próximos 45 dias.

Via Übergizmo

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Andre Nicodemus
    2013-04-09T14:13:42

    Muito interessante! É a versão mobile da velha "chupeta" que já salvou tanta gente com a bateria do carro descarregada hehehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Ribeiro
    2013-04-05T10:22:04

    comentario ridiculo falar que o iphone nao presta,coisa de quemnao tem dinheiro pra comprar e fica falando mal.eu acho um disrespeito o que a samsung faz com o consumidor,lançar um celular por mais de 2.000 reais e em menos de 3 meses lança outro,fazendo o consumidor jogar dinheiro fora.sem falar no tamanho ridiculo do galaxy s3,ou seja ''uma prancha de bolso''...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • EDUARDO PELEGRINI
    2013-03-28T20:34:32

    Cambada de gente burra. Nao entenderam a matéria. Por isso que este pais esta assim. Leiam e entendam a matéria, antes de falarem mal.. Gente de mal com a vida....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erasto Alves
    2013-03-28T20:15:04

    Possuo um Iphone e nunca me interessei em ler nenhuma matéria sobre outra aparelho. Agora eu noto que em todas as matérias sobre Iphone tem muitas pessoas que não os possuem e falam mal. Se não percebem que isso é inveja, deveriam procurar um psicanalista. Pura lógica. Aconselho aos possuidores de outras marcas que tentem esquecer que existe o Iphone para quem sabe, ser felizes com os seus aparelhos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brendo William
    2013-03-28T16:03:02

    ta bom. no dia em que todos os brasileiros poderem compra um iphone essas matérias vão servir pra alguma coisa.que governo miserável desse pais que impedem que as pessoas cresçam. desse jeito nunca vai ser um pais de 1° mundo. tomara que essa copa do mundo, e essa olimpíadas seja um desastre pra ver se esse governo acorda precisamos de um presidente de coragem pra muda as coisas por aqui. essa eleição e não vou volta na dilma. estar fazendo muito pouco pra um cargo de autoridade maxima. precisamos de alguem que mude as coisas.e tenha edução, saúde publica,segurança publica como prioridade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Karyna Mariano
    2013-03-28T14:54:57

    Queria saber onde vende? ... como funciona, quero mais detalhes.. só funciona de iphone com iphone?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julio Crosciatti
    2013-03-28T13:57:12

    Vamos ser racionais.Antes de comprar um celular,Fui na Fast e futuquei no Galaxy S3;fui na loja da Apple e futuquei no caríssimo iPhone 5 e depois fui na loja da Nokia e tb futuquei no Lumia 920.Resumindo,cada um é do seu jeito.O sistema operacional do iPhone é tão perfeito que irrita os que querem achar defeito nele.O S3 é bom,tecnológico,vc tem a liberdade,mas não é a mesma coisa que o iPhone.O Lumia 920 achei o mais bonito e moderno tão rápido quanto o i5.Acabei comprando.Não é o melhor,só de não ter aquela interface despojada do i5 e a mesmice do S3,além de ter muitos recursos tecnológicos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Japonesaichi
    2013-03-28T12:51:29

    Ajudem-me, quem paga mais, a Apple ou a Samsung? Estou disposto a entrar nesta onde de defender uma e atacar a outra. Com isto ganho dinheiro pra comprar o TOP de linha da empresa que me pagar mais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julio Celegato
    2013-03-28T12:48:02

    Que coisa mais INÚTIL! Imagina ter que andar com um trambolho desses no bolso pra sugar a bateria dos amigos. Mais fácil levar o carregador e procurar por uma tomada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Simao
    2013-03-28T12:02:03

    kkkk ai sim hein

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Voltolini
    2013-03-28T10:52:29   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:43

    Gostei pra caramba, problema q no Brasil nem todo mundo tem iphone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-28T10:52:29   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:43

      nem você! kkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-28T10:52:29   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:43

      Ah não ser que você ande pela Zona Sul do Rio como por exemplo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sonia Oliveira
    2013-03-29T07:15:07   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

    Quem tem iPhone não quer mais saber de outro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sonia Oliveira
      2013-03-29T07:15:07   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

      A decepção com Smartfone é tão grande que a pessoa volta para o lanterninha da Nokia!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sonia Oliveira
      2013-03-29T07:15:07   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

      concordo...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Larissa Campos
    2013-03-29T02:37:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

    Engraçado, acho o máximo ao ver muita gente criticando o iPhone sendo que esse foi o primeiro smartphone a ser inventado. Tem gente que nunca nem teve iPhone ou Android ou seja lá o que for mas, adora criticar. Gente vamos parar um pouquinho de ser hater. Não gosta de iPhone ótimo não o compre, agora ficar com odiozinho, por favor! Cresçam e apareçam e respeitem que as pessoas são diferentes e gostam de coisas diferentes. Não é porque gosto de Android ou iOS que tenho que ficar com discurso de ódio contra o oposto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Larissa Campos
      2013-03-29T02:37:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

      Gostei do comentário! Mas a Aplle não inventou nada! Ela pegou uma idéia ( Lembra dos Palm da HP?) e melhorou assim como todas as fabricantes fazem hoje em dia! E concordo com você, se não gosta não compre e pronto! Eu mesmo não o quero pois não vejo vantagem custoxbenefício que outro bem mais barato não possa me oferecer e com algumas coisistas que me chamam atenção que o Iphone não oferece!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eric Marques
    2013-03-28T21:26:00   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

    A paixão pelo Iphone no Brasil é igual a torcida para time de futebol. Aqui só existem 2 tipos de torcedores, os Flamenguistas e os não flamenguistas assim como só existem os que amam o iphone e os que não tem um iphone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eric Marques
      2013-03-28T21:26:00   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

      concordo com o Flamenguista, mas discordo do iPhone, já tive, é legalzinho mas preferi ficar com meu WP. Mas gosto, cada um tem o seu, não tem como eu querer lhe impor uma marca que você não gosta, assim como não tem como outro querer me impor uma que eu não gosto, não vejo grandes vantagens "além do status" q um iPhone proporciona.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eric Marques
      2013-03-28T21:26:00   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

      Comparar iphone com flamenguista, é que nem compapar mendigo com uma mercedes. Cala a boca mulambo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Richard Lopes
    2013-03-28T20:02:41   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

    ja que os usuarios do iphone dizem ser o maximo o melhor do melhor do mundo deveria ser carregado por apenas lendo a retina do seu usuario e nao usando o celular dos outros

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Richard Lopes
      2013-03-28T20:02:41   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

      Não sabia que a retina era fonte de energia! x)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Douglas Barbeiro
    2013-03-28T11:58:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

    Legal, mas bateria no iPhone é coisa tão rara que ninguém vai querer compartilhar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Douglas Barbeiro
      2013-03-28T11:58:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

      Pois é isso mesmo, bateria é como água no deserto. Vai ser difícil alguém querer ceder um pouco de bateria. Eles deveriam isso sim desenvolver baterias com maior durabilidade.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Douglas Barbeiro
      2013-03-28T11:58:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:41:42

      Concordo plenamente!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário