24/03/2013 08h35 - Atualizado em 25/03/2013 12h33

Carta de pai sobre a sexualidade do filho comove a web

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Um bilhete se tornou viral na Internet nos últimos dias, pela postura sensível de um homem à revelação de que seu filho é homossexual. O pai de Nate, morador de Michigan, nos Estados Unidos, teria escrito a mensagem após ouvir uma conversa telefônica entre o jovem e um outro rapaz. No diálogo, o filho disse que planejava revelar aos pais sua homossexualidade.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Carta do pai de Nate, revelando que ele sabia que o filho é gay (Foto: Reprodução/Facebook)Carta do pai de Nate, revelando que ele sabia que o filho é gay (Foto: Reprodução/Facebook)

A mensagem do pai de Nate é curta, mas comoveu por sua sensibilidade. No bilhete, ele diz que já sabia a opção do sexual do filho há anos, mesmo sem o rapaz ter lhe contado. “Nate, eu ouvi a conversa por telefone que você teve com Mike na última noite, sobre seus planos de vir conversar comigo. A única coisa que preciso de você é que traga suco de laranja e pães para casa depois das aulas. Nós saímos, como você agora. Eu sei que você é gay desde quando tinha seis anos, e eu te amo desde quando você nasceu – Papai. PS: Sua mãe e eu achamos que você e Mike formam um casal fofo”.

A imagem apareceu pela primeira vez no site FCKH8.com, uma organização anti-homofobia, no dia 14 deste mês. Dois dias depois, a página foi curtida 70 mil vezes e compartilhada pelo menos 42 mil vezes.  Atualmente, os likes subiram para mais de 87 mil vezes, enquanto a mensagem foi compartilhada por 51 mil vezes.

Tem dúvidas sobre Tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via MailOnline

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Maria Abreu
    2013-03-24T18:56:42   , respondido respondido 2014-02-10T16:33:34

    Gente, não é OPÇÃO sexual, é ORIENTAÇÃO. Podem ter certeza de que se muitxs pudessem realmente escolher, escolheriam ser heterossexuais, para que não precisassem passar por tanto preconceito e discriminação. Depois, não há como incentivar a orientação sexual de ninguém, os pais não têm esse poder; caso tivessem, seríamos todxs heterossexuais. Nossa orientação está diretamente ligada ao desejo. Como posso controlar, indicar, liberar ou prender o desejo dx outrx?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Maria Abreu
      2013-03-24T18:56:42   , respondido respondido 2014-02-10T16:33:34

      É Thiago e vc deve ser um desorientado

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luis Antonio
    2013-03-24T14:05:14

    Meu filho gerado num laboratório hoje trouxe uma decepção para casa. Imagina, um filho tão esperado, tão amado, que deu tanto trabalho pra nós (eu e o Astolfo) escolhermos como seria seus traços, sua personalidade, que etnia teria, enfim até acharmos a barriga de aluguel certa de uma mulher, noosaa quanta coisa fizemos e hoje ele nos revela algo terrível, chegou e disse "Papis "Eu sou hétero" e estou apaixonado pela Michele...ooo quanta dor, nunca pensamos em ter um hétero em casa, esta sociedade modista está destruindo as famílias!! Mandei pra um reformatório!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valter Pereira
    2013-03-24T14:03:24

    Opção sexual, cada um nos ,não devemos condena-lo em nada, a pessoa segue seu caminho, e temos que ajudar. na medida do possível.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Magali Jacques
    2013-03-24T13:38:11   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

    Linda carta..... é isso ai, apoiar a prole é obrigação, afinal de contas cada pai tem o filho que merece

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Magali Jacques
      2013-03-24T13:38:11   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

      lei da vida....os filhos são reflexos dos pais, vivemos numa geração onde tudo é permitido, os valores se inverteram,assim caminha a humanidade...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Magali Jacques
      2013-03-24T13:38:11   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

      Magali Jacques kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perfeito!! Pela rebelião de alguns comentários posso dizer que estes pais se envergonham dos filhos homossexuais dels kkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Vitielli
    2013-03-24T13:33:38   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

    É muita apelação, onde moro existem várias uniões gays, a convivência é pacifica, eles lá e eu cá, não ofendo, e não quero ser ofendido por ser heterossexual, na minha casa entra somente quem eu quero, na rua é cada um por si, porem dizer que é um casal nunca, casal quer dizer macho e fêmea, precisa dizer mais. Sim, casal procria. Sem ofensas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Vitielli
      2013-03-24T13:33:38   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

      Amigo, você já ouviu falar em preservativos e pílulas anti-concepcionais?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Francisco Silva
    2013-03-24T13:32:47

    Preocupe não, velha guarda. Essa doença é contagiosa. Segundo a OMS.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Carlos
    2013-03-24T13:25:04   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

    O que essa noticia tem haver como o techtudo? deveria estar entao no planeta bizarro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Carlos
      2013-03-24T13:25:04   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

      Voce deveria estar no planeta bizarro... mesmo por que vc deve ser uma pessoa infeliz... respeite mais as pessoas e voce tera o respeito que sempre quiz ter. nao seja o patinho feio da historia. passar bem

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joilson Mendonça
    2013-03-24T13:05:37   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

    Gay não é sexo, é condição. Ninguém nasce gay, mas se torna gay. Eu nem conheço esse tal de Nate, mas também o amo, assim como seu pai. Mas não me obriguem a amar a sua condição de gay.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joilson Mendonça
      2013-03-24T13:05:37   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

      Joilson Mendonça e Nilson Marques! Concordo totalmente com tudo isso! Só alerto uma coisa: se dissermos isso em público seremos tratados como HOMOFÓBICOS! Uma verdadeira imbecilidade e de complexo de inferioridade! Cada um se coloque onde acha que deve!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joilson Mendonça
      2013-03-24T13:05:37   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

      Os direitos dos gays estão longes de ser os mesmos dos héteros... Fora o preconceito, que existem sim, igualdade de direitos não é querer criar uma superclasse de pessoas, e simplesmente o reconhecimento legal de direitos iguais.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ronaldo Alves
    2013-03-24T12:16:45   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

    Se um dia eu tiver um filho gay, não vou deixar de amá-lo por isso, mas com certeza não vou ficar feliz. Se nascer homem que seja homem, e se nascer mulher que seja mulher. As pessoas querem enfiar na nossa cabeça que temos que aceitar tudo, mas a minha opinião não é essa. Não vou bater e nem xingar os gays, mas não queiram me obrigar a gostar deles.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ronaldo Alves
      2013-03-24T12:16:45   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

      Ta certo Ronaldo o fato de voce nao gostar nao significa que vc eh preconceituoso, parece que tem gente aqui que confunde as coisas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ronaldo Alves
      2013-03-24T12:16:45   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:17

      Ricardo Carlos, você tem o direito de não concordar, mas a partir do momento que você diz que não GOSTA, isso é "pré-conceito" sim... do jeito que você se posicionou, quem não gosta de negro não é racista... Não acredito que exista um pai que "torça para que o filho seja gay", mas a partir do momento de que essa foi a escolha dele, você pode até de não concordar, mas tem que tratá-lo como você trataria uma pessoa qualquer (independente de ser seu filho ou não). Dizer que "ignora" os homossexuais, os que os aceita "desde que não falem comigo" (como escreveu o Ronaldo), é preconceito sim !!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adovenir Cunha
    2013-03-24T14:49:55

    A aceitação é uma questão quase que obrigatória. Mas quando o pai não é, duvido que não haja frustração interior. Afinal, ele - o pai -, talvez, até sonhava com aquela gata para o filho. A verdade é que, ou aceita ou perde o filho pra sempre. Não deixa de ser uma decisão fundada no amor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leka 81
    2013-03-24T14:46:19

    os haters piram! rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Carlos
    2013-03-24T14:44:31

    Muito bom agora papai e filhinho podem ver o jogo do curintia no sofa claro neh, isso se o mike deixar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Geraldo Junior
    2013-03-24T14:43:06

    Não esqueçam: SE SUA MÃO É SUJA E VC APONTA ALGUÉM COM UM DEDO, LEMBREM-SE QUE RESTAM 3 APONTANDO PRA VC.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robson França
    2013-03-24T14:39:23

    maravilhoso!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Rocha
    2013-03-24T14:36:28

    Desafio aos que acharam isso bonitinho: peça ao seu pai vir aqui e dar uma declaração dizendo que tem orgulho de você ser gay. Isso não existe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elice
    2013-03-24T14:24:37

    Tenho pena de quem acredita em coisa fake...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Santiago
    2013-03-24T14:17:59

    agora o papai vai produzir o casal pra assistirem aos jogos do são paulo bem juntinhos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Santiago
    2013-03-24T14:16:41

    agora o papai e o filhinho podem assistir aos jogos do são paulo sossegados, se o mike deixar é claro!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexsandro Silva
    2013-03-24T13:56:56   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:16

    CADA UM CUIDA DE SUA VIDA ,PORQUE TANTA RAIVA CADA UM DECIDE QUAL MÃO QUÉR DAR AO SEU BOTÃO MÃO DUPLA OU MÃO UNICA KKKKK.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexsandro Silva
      2013-03-24T13:56:56   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:16

      Adorei a resposta.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Dalton França
    2013-03-24T15:15:35

    ui...pastel com palmito??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Lima
    2013-03-24T15:05:10

    Tenho 13 anos só. não sou gay. mas respeito muito se o cara gosta de homens. Melhor assim, do que mulheres abusando de crianças por aí. falo isso por q se.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Lima
    2013-03-24T15:03:02

    Tenho 13 anos só. não sou gay. mas respeito muito se o cara gosta de homens. Melhor assim, do que mulheres abusando de crianças por aí. falo isso por q sei.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernanda
    2013-03-24T14:56:01

    Como negar um filho por ser homossexual?Sem chance numa familia onde o respeito predomina.Ser gay nao e opção e condição.Ninguem e gay pq quer.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernanda
    2013-03-24T14:52:41   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:15

    O importante e ter caráter.Ta cheio de hetero por ai,sem um pingo de respeito pelo próximo,indigno,e sem caráter.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernanda
      2013-03-24T14:52:41   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:15

      É isso aí Fernanda..... Falou e disse a mais pura realidade. mandou bem menina.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Magali Jacques
    2013-03-24T14:41:34   , respondido respondido 2013-12-02T18:07:15

    ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE....SER HOMOSSEXUAL VIROU MODA,kkkkkkk que papelão,

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Magali Jacques