24/03/2013 08h35 - Atualizado em 25/03/2013 12h33

Carta de pai sobre a sexualidade do filho comove a web

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Um bilhete se tornou viral na Internet nos últimos dias, pela postura sensível de um homem à revelação de que seu filho é homossexual. O pai de Nate, morador de Michigan, nos Estados Unidos, teria escrito a mensagem após ouvir uma conversa telefônica entre o jovem e um outro rapaz. No diálogo, o filho disse que planejava revelar aos pais sua homossexualidade.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Carta do pai de Nate, revelando que ele sabia que o filho é gay (Foto: Reprodução/Facebook)Carta do pai de Nate, revelando que ele sabia que o filho é gay (Foto: Reprodução/Facebook)

A mensagem do pai de Nate é curta, mas comoveu por sua sensibilidade. No bilhete, ele diz que já sabia a opção do sexual do filho há anos, mesmo sem o rapaz ter lhe contado. “Nate, eu ouvi a conversa por telefone que você teve com Mike na última noite, sobre seus planos de vir conversar comigo. A única coisa que preciso de você é que traga suco de laranja e pães para casa depois das aulas. Nós saímos, como você agora. Eu sei que você é gay desde quando tinha seis anos, e eu te amo desde quando você nasceu – Papai. PS: Sua mãe e eu achamos que você e Mike formam um casal fofo”.

A imagem apareceu pela primeira vez no site FCKH8.com, uma organização anti-homofobia, no dia 14 deste mês. Dois dias depois, a página foi curtida 70 mil vezes e compartilhada pelo menos 42 mil vezes.  Atualmente, os likes subiram para mais de 87 mil vezes, enquanto a mensagem foi compartilhada por 51 mil vezes.

Tem dúvidas sobre Tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via MailOnline

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Magali Jacques
    2013-03-24T13:35:32  

    Cada pai tem o filho que merece, vai saber se o pai de Nate também não seja gay...tem que aceitas, não adianta, a fruta nunca cai longe do pé....

    recentes

    populares

    • Magali Jacques
      2013-03-24T13:35:32  

      isso é democracia??????????????? acho que não. Se eu fosse retardada vc não se incomodaria comigo;

    recentes

    populares

    • Magali Jacques
      2013-03-24T13:35:32  

      Na verdade tenho que pedir desculpas aos retardados, até pq é uma doença. Vc é assim pq é burra mesmo! Se meu filho for bandido significa q eu sou bandida? Para de ser retardada, cada um faz sua escolha na vida... vc não é obrigada a aceitar e sim a respeitar!

  • Maria Abreu
    2013-03-24T18:56:42  

    Gente, não é OPÇÃO sexual, é ORIENTAÇÃO. Podem ter certeza de que se muitxs pudessem realmente escolher, escolheriam ser heterossexuais, para que não precisassem passar por tanto preconceito e discriminação. Depois, não há como incentivar a orientação sexual de ninguém, os pais não têm esse poder; caso tivessem, seríamos todxs heterossexuais. Nossa orientação está diretamente ligada ao desejo. Como posso controlar, indicar, liberar ou prender o desejo dx outrx?

    recentes

    populares

    • Maria Abreu
      2013-03-24T18:56:42  

      É Thiago e vc deve ser um desorientado

  • Luis Antonio
    2013-03-24T14:05:14

    Meu filho gerado num laboratório hoje trouxe uma decepção para casa. Imagina, um filho tão esperado, tão amado, que deu tanto trabalho pra nós (eu e o Astolfo) escolhermos como seria seus traços, sua personalidade, que etnia teria, enfim até acharmos a barriga de aluguel certa de uma mulher, noosaa quanta coisa fizemos e hoje ele nos revela algo terrível, chegou e disse "Papis "Eu sou hétero" e estou apaixonado pela Michele...ooo quanta dor, nunca pensamos em ter um hétero em casa, esta sociedade modista está destruindo as famílias!! Mandei pra um reformatório!!!

  • Valter Pereira
    2013-03-24T14:03:24

    Opção sexual, cada um nos ,não devemos condena-lo em nada, a pessoa segue seu caminho, e temos que ajudar. na medida do possível.....

  • Magali Jacques
    2013-03-24T13:38:11  

    Linda carta..... é isso ai, apoiar a prole é obrigação, afinal de contas cada pai tem o filho que merece

    recentes

    populares

    • Magali Jacques
      2013-03-24T13:38:11  

      lei da vida....os filhos são reflexos dos pais, vivemos numa geração onde tudo é permitido, os valores se inverteram,assim caminha a humanidade...

    recentes

    populares

    • Magali Jacques
      2013-03-24T13:38:11  

      Magali Jacques kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perfeito!! Pela rebelião de alguns comentários posso dizer que estes pais se envergonham dos filhos homossexuais dels kkk

  • Paulo Vitielli
    2013-03-24T13:33:38  

    É muita apelação, onde moro existem várias uniões gays, a convivência é pacifica, eles lá e eu cá, não ofendo, e não quero ser ofendido por ser heterossexual, na minha casa entra somente quem eu quero, na rua é cada um por si, porem dizer que é um casal nunca, casal quer dizer macho e fêmea, precisa dizer mais. Sim, casal procria. Sem ofensas.

    recentes

    populares

    • Paulo Vitielli
      2013-03-24T13:33:38  

      Amigo, você já ouviu falar em preservativos e pílulas anti-concepcionais?

  • Francisco Silva
    2013-03-24T13:32:47

    Preocupe não, velha guarda. Essa doença é contagiosa. Segundo a OMS.

  • Ricardo Carlos
    2013-03-24T13:25:04  

    O que essa noticia tem haver como o techtudo? deveria estar entao no planeta bizarro.

    recentes

    populares

    • Ricardo Carlos
      2013-03-24T13:25:04  

      Voce deveria estar no planeta bizarro... mesmo por que vc deve ser uma pessoa infeliz... respeite mais as pessoas e voce tera o respeito que sempre quiz ter. nao seja o patinho feio da historia. passar bem

  • Joilson Mendonça
    2013-03-24T13:05:37  

    Gay não é sexo, é condição. Ninguém nasce gay, mas se torna gay. Eu nem conheço esse tal de Nate, mas também o amo, assim como seu pai. Mas não me obriguem a amar a sua condição de gay.

    recentes

    populares

    • Joilson Mendonça
      2013-03-24T13:05:37  

      Joilson Mendonça e Nilson Marques! Concordo totalmente com tudo isso! Só alerto uma coisa: se dissermos isso em público seremos tratados como HOMOFÓBICOS! Uma verdadeira imbecilidade e de complexo de inferioridade! Cada um se coloque onde acha que deve!

    recentes

    populares

    • Joilson Mendonça
      2013-03-24T13:05:37  

      Os direitos dos gays estão longes de ser os mesmos dos héteros... Fora o preconceito, que existem sim, igualdade de direitos não é querer criar uma superclasse de pessoas, e simplesmente o reconhecimento legal de direitos iguais.

  • Ronaldo Alves
    2013-03-24T12:16:45  

    Se um dia eu tiver um filho gay, não vou deixar de amá-lo por isso, mas com certeza não vou ficar feliz. Se nascer homem que seja homem, e se nascer mulher que seja mulher. As pessoas querem enfiar na nossa cabeça que temos que aceitar tudo, mas a minha opinião não é essa. Não vou bater e nem xingar os gays, mas não queiram me obrigar a gostar deles.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Alves
      2013-03-24T12:16:45  

      Ta certo Ronaldo o fato de voce nao gostar nao significa que vc eh preconceituoso, parece que tem gente aqui que confunde as coisas.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Alves
      2013-03-24T12:16:45  

      Ricardo Carlos, você tem o direito de não concordar, mas a partir do momento que você diz que não GOSTA, isso é "pré-conceito" sim... do jeito que você se posicionou, quem não gosta de negro não é racista... Não acredito que exista um pai que "torça para que o filho seja gay", mas a partir do momento de que essa foi a escolha dele, você pode até de não concordar, mas tem que tratá-lo como você trataria uma pessoa qualquer (independente de ser seu filho ou não). Dizer que "ignora" os homossexuais, os que os aceita "desde que não falem comigo" (como escreveu o Ronaldo), é preconceito sim !!!

  • Adovenir Cunha
    2013-03-24T14:49:55

    A aceitação é uma questão quase que obrigatória. Mas quando o pai não é, duvido que não haja frustração interior. Afinal, ele - o pai -, talvez, até sonhava com aquela gata para o filho. A verdade é que, ou aceita ou perde o filho pra sempre. Não deixa de ser uma decisão fundada no amor.

  • Leka 81
    2013-03-24T14:46:19

    os haters piram! rs

  • Ricardo Carlos
    2013-03-24T14:44:31

    Muito bom agora papai e filhinho podem ver o jogo do curintia no sofa claro neh, isso se o mike deixar.

  • Geraldo Junior
    2013-03-24T14:43:06

    Não esqueçam: SE SUA MÃO É SUJA E VC APONTA ALGUÉM COM UM DEDO, LEMBREM-SE QUE RESTAM 3 APONTANDO PRA VC.

  • Robson França
    2013-03-24T14:39:23

    maravilhoso!!!

  • Paulo Rocha
    2013-03-24T14:36:28

    Desafio aos que acharam isso bonitinho: peça ao seu pai vir aqui e dar uma declaração dizendo que tem orgulho de você ser gay. Isso não existe

  • Elice
    2013-03-24T14:24:37

    Tenho pena de quem acredita em coisa fake...

  • Daniel Santiago
    2013-03-24T14:17:59

    agora o papai vai produzir o casal pra assistirem aos jogos do são paulo bem juntinhos

  • Daniel Santiago
    2013-03-24T14:16:41

    agora o papai e o filhinho podem assistir aos jogos do são paulo sossegados, se o mike deixar é claro!!!!

  • Alexsandro Silva
    2013-03-24T13:56:56  

    CADA UM CUIDA DE SUA VIDA ,PORQUE TANTA RAIVA CADA UM DECIDE QUAL MÃO QUÉR DAR AO SEU BOTÃO MÃO DUPLA OU MÃO UNICA KKKKK.

    recentes

    populares

    • Alexsandro Silva
      2013-03-24T13:56:56  

      Adorei a resposta.

  • Dalton França
    2013-03-24T15:15:35

    ui...pastel com palmito??

  • Felipe Lima
    2013-03-24T15:05:10

    Tenho 13 anos só. não sou gay. mas respeito muito se o cara gosta de homens. Melhor assim, do que mulheres abusando de crianças por aí. falo isso por q se.

  • Felipe Lima
    2013-03-24T15:03:02

    Tenho 13 anos só. não sou gay. mas respeito muito se o cara gosta de homens. Melhor assim, do que mulheres abusando de crianças por aí. falo isso por q sei.

  • Fernanda
    2013-03-24T14:56:01

    Como negar um filho por ser homossexual?Sem chance numa familia onde o respeito predomina.Ser gay nao e opção e condição.Ninguem e gay pq quer.

  • Fernanda
    2013-03-24T14:52:41  

    O importante e ter caráter.Ta cheio de hetero por ai,sem um pingo de respeito pelo próximo,indigno,e sem caráter.

    recentes

    populares

    • Fernanda
      2013-03-24T14:52:41  

      É isso aí Fernanda..... Falou e disse a mais pura realidade. mandou bem menina.