06/03/2013 08h53 - Atualizado em 06/03/2013 08h53

Casal consegue adotar um bebê com ajuda do Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Jake e Jessica Hance, de Louisiana, nos Estados Unidos, têm que agradecer - e muito - ao Facebook pela realização de um sonho. O casal conseguiu adotar um bebê graças a uma campanha iniciada na rede social. Devido ao apoio dos amigos e desconhecidos que se emocionaram com a história deles na página, os dois arrecadaram os US$ 33 mil (R$ 66 mil, aproximadamente) necessários para pagar todo o trâmite realizado por uma agência de adoção.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Jake e Jessica Hance adotaram bebê com ajuda de arrecadação feita no Facebook (Foto: Reprodução/Daily Dot)Jake e Jessica Hance adotaram bebê com ajuda de
arrecadação feita no Facebook
(Foto: Reprodução/Daily Dot)

Tudo aconteceu de repente. O casal já estava na fila de espera por um bebê e foi pego de surpresa com uma ligação dizendo que uma mãe ia ter um filho, não poderia ficar com a criança e eles foram os escolhidos para criarem o neném.

No entanto, a boa notícia veio junto com uma ducha de água fria: o valor cobrado para a adoção. Sem condições financeiras para arcar com tudo sozinhos, eles foram para a web. “Nós pensamos: por que não criar uma página no Facebook?”, disse Jessica ao site Daily Dot.

A ideia não poderia ter sido melhor. O grupo, chamado “Help Jake and Jessica Adopt” (Ajude Jake e Jessica a adotarem, em português), rapidamente reuniu mais de 500 pessoas e, em apenas três dias, eles conseguiram o dinheiro necessário. Assim, no último domingo, eles foram até a agência buscar sua filhinha, Eliana, que já retornou com eles para a casa da família, em Lake Charles. “Não há outra explicação que não as mãos de Deus. Há alguns dias, estávamos quase jogando a toalha”, comentou Jake.

Tem dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Vanessa Avelar
    2013-03-06T09:40:20   , respondido respondido 2013-12-04T09:58:02

    Não tinham dinheiro para arcar com os trâmites da adoção, vão ter condições de criar uma filha??? Ou vão fazer mais campanhas para conseguir criá-la?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vanessa Avelar
      2013-03-06T09:40:20   , respondido respondido 2013-12-04T09:58:02

      Eles não ter R$ 66 mil pra pagar o trâmites da doação, não quer dizer que eles não pode criar uma criança, não precisa ser rico pra criar uma criança doada e sim ter caráter.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Tamires Garcia
    2013-03-06T12:42:27

    Isso pode ser chamdo de adoção? Para mim parece mais uma compra.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pccaldeira
    2013-03-06T12:38:16

    Adoção que custa???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edileuza Campos
    2013-03-06T12:35:32

    estou na fila de adoçao a algum tempo, e fico feliz quando vejo alguem realizando o sonho de ter um bebe em casa. Felicidades ao casal .........

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Amauri Inoue
    2013-03-06T10:26:16

    pagou para adotar?33.000? nossa que história estranha!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michelly Silva
    2013-03-06T09:31:42

    que lindaaa historia!!!! essa familia jah é abençoada.....parabens

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Olgajuliana Castro
    2013-03-06T10:55:59   , respondido respondido 2013-10-01T18:05:03

    Se comprasse da Livia Maria - Salve Jorge, pagaria bem menos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Olgajuliana Castro
      2013-03-06T10:55:59   , respondido respondido 2013-10-01T18:05:03

      Sairia muito mais em conta KKKKKKKKKK

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Olgajuliana Castro
      2013-03-06T10:55:59   , respondido respondido 2013-10-01T18:05:03

      É Lívia Marini e não Lívia Maria

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ana Cardoso
    2013-03-06T09:48:34   , respondido respondido 2013-10-01T18:05:02

    tudo isso? não acredito que se gaste um valor alto desse para adotar uma criança, mesmo porque pelo menos aqui existe a defensoria publica, meu irmão adotou uma menina a 11 anos e não gatou nada na adoção dela, foi tudo feito legalemete na frente do juiz, da mãe biologica e ele não tirou nenhum centavo do bolso, esse valor ai parece até que é trafico humano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ana Cardoso
      2013-03-06T09:48:34   , respondido respondido 2013-10-01T18:05:02

      Isso foi nos Estados unidos gente.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ana Cardoso
      2013-03-06T09:48:34   , respondido respondido 2013-10-01T18:05:02

      Ricardo Oliveira sim foi nos Estados Unidos, e pra la que vai muitas das crianças traficadas, não vão só pra Instambul como mostra a novela.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário