18/03/2013 09h21 - Atualizado em 18/03/2013 09h21

Conheça o Phone Strap 2, o menor e mais leve celular do mundo

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A japonesa Willcom apresentou neste mês o Phone Strap 2, um celular em miniatura completamente funcional. O aparelho possui tela pequena e recursos simples, contrariando as atuais tendências das indústrias mobile,

Phone Strap 2, celular japonês considerado o menor do mundo (Foto: Divulgação)Phone Strap 2, celular japonês considerado o menor do mundo (Foto: Divulgação)

Com a aparência de um brinquedo, o telefone tem uma tela de OLED de 1 polegada e as singelas dimensões de 7 cm de altura por 3,2 cm de largura e 1,7 cm de espessura. O peso do aparelho também impressiona: somente 32 g – quatro vezes menos do que um iPhone 5.

Consequentemente, as configurações desse celular são bem modestas. A empresa, porém, garante que o aparelho é capaz de checar e-mails, embora a leitura em uma tela de apenas 1 polegada tenda a ser desconfortável.

O Phone Strap 2 é o menor e mais leve celular do mundo, mas só irá funcionar no Japão (Foto: Divulgação)O Phone Strap 2 é o menor celular do mundo, mas
só funciona no Japão (Foto: Divulgação)

A bateria do telefone também não é grande coisa: dura apenas 2 horas em ligações ou 300 horas em stand by. Por enquanto, o aparelho apenas recebeu uma versão compatível com o sistema telefônico do Japão.

A Willcom ainda não definiu o preço de seu celular, mas já anunciou que irá disponibilizar doze mil unidades em dezembro deste ano, nas cores preta, branca e rosa.

Via The Verge e Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Felipe
    2013-03-18T10:57:29

    Tinha que ser no Japão, celular de boneca, kkk.

  • Sonia Martins
    2013-03-18T10:24:45

    Isso aí é só pra gente entrar para ver a propaganda do ipad porque o celular mesmo, sabemos que não vale nada.

  • Alex Carvalho
    2013-03-18T13:52:21

    A campanha publicitária podia ser esse Japonês da foto, escrito em baixo: "Stap 2 ,do tamanho do seu pintinho"

  • Bruno Silva
    2013-03-18T12:28:32  

    Ainda bem que só funciona no japão, porque se não as mulheres de presos iriam entrar com 3 desses dentro da mal cheirosa, nos presídios.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2013-03-18T12:28:32  

      com certeza

  • Gabriel Silva
    2013-03-18T12:20:07

    Japoneses ...

  • Ruan Santos
    2013-03-18T12:12:39

    Fraco!!

  • Eliezer Oliveira
    2013-03-18T11:39:45

    também deve ter 5 vezes menos funções que o iPhone.

  • Marcos Paulon
    2013-03-18T11:28:21  

    Sucesso garantido nos Presídios Brasileiros!!!! vai ter mulher de malandro que vai entrar logo com uns 5 aparelhos!!! uhauhauhahuahuauhahu

    recentes

    populares

    • Marcos Paulon
      2013-03-18T11:28:21  

      5? Elas entregam no mínimo duas dúzias.....só atrás.....na frente 36.

    recentes

    populares

    • Marcos Paulon
      2013-03-18T11:28:21  

      Será que não machuca?

  • Ghori
    2013-03-18T11:28:19

    Pra quem teve o tijolão da Motorola pendurado na cintura, este celular é sensacional.

  • HAMILTON JUNIOR
    2013-03-18T10:46:32  

    A matemática de quem escreveu a matéria é impressionante. Quatro vezes menos, não sei como pode. Pra mais pode ser até 1.000 vezes mas pra menos é mágica. Provavelmente ele quis dizer que é 75% mais leve que o iphone. O que está escrito não existe.

    recentes

    populares

    • HAMILTON JUNIOR
      2013-03-18T10:46:32  

      Então responda a seguinte contra: 4 x (-1)

  • Adão Ferreira
    2013-03-18T10:18:40  

    Pra que uma porcaria dessa?? KKKkkkk

    recentes

    populares

    • Adão Ferreira
      2013-03-18T10:18:40  

      pra mamae botar onde o sol nao bate...kkkkk

  • Silvio Araujo
    2013-03-18T10:12:49  

    antigamente celular pequeno era sinonimo de estatus,hoje é ao contrario não falando dos xing-ling.né?

    recentes

    populares

    • Silvio Araujo
      2013-03-18T10:12:49  

      Verdade cara... Bem lembrado, um celular desse em 2005/2006 ia fazer um sucesso lascado kkkkkkkk

  • Angelina
    2013-03-19T08:59:25

    Mto pequeno, pra mim esse aí jah num dá mas até q é bunitinho.

  • ADELIA PAOLIELLO
    2013-03-19T01:55:57

    eu amei quero hum adoo coisas pequenas .me apaixonei pelo Phone Strap 2

  • Diego Boltz
    2013-03-19T00:11:55

    Ja existiram celulares desse tamanho no Japão, foi um fracasso, facil de se perder e de dificil digitação do teclado. Talvez seja sonho de consumo de presidiarios, pois não seria tão dolorido de esconder. huahuahuahua

  • Stallone Cobra
    2013-03-18T17:12:22

    Vai servir muito para os traficantes nos presídios!!

  • Lin Hong
    2013-03-18T21:45:01

    Já existiu celular menor e já foi vendido no Brasil. Chamava-se Modu e foi um mico.

  • Mario Vincenzi
    2013-03-18T20:59:21

    é...a famosa piada pronta

  • Roneli Matera
    2013-03-18T20:41:41

    Prá que noticiar um celular desses se só funciona no Japão??? Mera perda de tempo!!!

  • Jorge Souza
    2013-03-18T20:34:56

    os cara são 'f'.por aqui ???????????????

  • Bruno Almeida
    2013-03-18T18:57:31

    por favor se isso vender o mundo acaba

  • Josue Oliveira
    2013-03-18T17:36:19

    eu prefiro meu v3 bem grande

  • Stallone Cobra
    2013-03-18T17:11:12

    Vai servi muito para os traficantes nos presídios!!!

  • Eduardo Silva
    2013-03-18T16:31:23

    Regressão... Que lixo

  • Miseravão