24/03/2013 08h55 - Atualizado em 24/03/2013 08h55

Daylight é o primeiro jogo de horror com gráficos de nova geração; veja vídeo

Alexandre Correia
por
Para o TechTudo

Daylight, jogo de terror psicológico da Zombie Studios, acaba de ganhar seu primeiro vídeo. O game faz uso da Unreal Engine 4, um dos principais motores gráficos que serão usados em jogos da próxima geração, e apresenta uma ambientação com altos contrastes de luz e sombra, típicos de jogos do gênero.

Um dos aterrorizantes cenários de Daylight (Foto: Divulgação)Um dos aterrorizantes cenários de Daylight (Foto: Divulgação)

No jogo você assumirá o papel de um personagem sem nome, que tenta escapar desesperadamente de um asilo “abandonado”. O protagonista não dispões de armas e conta apenas com algumas formas de detectar e espantar os fantasmas que assombram o local. A história será contada através de itens encontrados durante o jogo, cabendo ao jogador juntar todas as peças deste enorme puzzle.

O mapa será criado virtualmente de forma semi-aleatória a cada nova partida através do uso de algoritmos. “Uma coisa que aprendi com jogos de horror é que uma vez que você tenha jogado um jogo, você nunca mais irá se assustar com ele novamente”, disse Jared Gerritzen, diretor de criação do projeto. “Com Daylight nós criamos uma atmosfera de suspense que durará sempre, não importando quantas vezes você jogue.”

Gerritzen também é responsável pela franquia de horror F.E.A.R e trabalhou nos jogos inspirados no filme Jogos Mortais. Logo sua presença no projeto pode dar uma pista sobre o tom de Daylight. O jogo não teve sua data de lançamento divulgada, mas sabe-se que ele será lançado dentro poucos meses somente para PCs.


Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dewce Begalow
    2013-03-25T01:18:14  

    Jogo de TERROR em pleno 2013? haha Comédia né? Todas as antigas empresas que faziam "terror" já se venderam ao sistema "ação pura de tiroteio gratuito". O terror morreu. Hoje a piazada da geração leite-com-pera, facebook e twitter não tem mais paciência pra decifrar puzzles ou jogar jogos de terror. Olha o que aconteceu com Resident Evil, Silent Hill e até mesmo Dead Space, que o 3 é de pura ação. Dá vontade de rir jogando. O cara chega a se perguntar: "tinha versão de terror ou eu comprei o errado?" Aos poucos eles vendem ideologias apenas por mais dinheiro e vendagens.. RIP games de Terror.

    recentes

    populares

    • Dewce Begalow
      2013-03-25T01:18:14  

      na época de DOOm 3 conseguiram muito bem terror e ação juntos ....... era top

    recentes

    populares

    • Dewce Begalow
      2013-03-25T01:18:14  

      Vocês que reclamam da falta de terror, deveriam conferir o jogo Outlast, lançado ano passado. Esse sim é terror de verdade....

  • Diego Oliveira
    2013-03-24T13:31:21

    não gostei do trailer achei que ficou a desejar

  • Vinícius Campos
    2013-03-24T13:14:45

    Como em todas as gerações de videos game, essa vai chegar com o nome, ninguém conseguirá surpreender em nada, por que CG, é sempre espetacular,lembrem o do FFVIII,o mundo babou,mas quando sairão os primeiros jogos, Naum tinha nada de espetacular,pois vejam bem só agora no fim dessa geração surgem jogos com os gráficos espetaculares, e qu ficam atrás dos pc's por muito, então vamos nos acostumar a gastar e não vermos tantas surpresas.

  • Aamaral
    2013-03-24T12:09:57

    Por essas cenas não dá para avaliar nada. Depois do "Amnésia" que se transformou no meu padrão de comparação nesse estilo de jogo, esse tá fraco, procurem por amnesia no youtube, aquele sim é jogo de terror. É da mesma empresa que fez o "Penumbra", também é bom mas confesso qeu não joguei.

  • Gabriel Angeli
    2013-03-24T12:09:18

    nossa, não entendi nada, a mulher ia entrar num lugar do nada se teletransportava pra outro

  • Wagner Oliveira
    2013-03-24T11:34:59

    Não, sei porque mas esse jogo está com uma cara de kinect.

  • Laerte Renck
    2013-03-24T09:22:15  

    Tomara que voltem com esse gênero na próxima geração de consoles, o horror ficou esquecido nesta geração.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2013-03-24T09:22:15  

      Pode crer, os jogos de terror que fizeram mais sucesso, são todos voltados com muita ação (dead space por exemplo)

  • Gusthavo Campos
    2013-03-24T13:40:31

    Parece ser muito ruim! E quanto aos gráficos.... deixou muito a desejar.

  • Samuel Voltolini
    2013-03-25T10:56:41

    prefiro SlenderMan huehauheuahueha

  • Leandro Silva
    2013-03-25T10:34:37

    Èmuito cedo ainda para comentar alguns aspectos do jogo tipo: historia, enredo, diversao etc. Entretanto em relação a graficos a 1ª impressão nao foi boa, poderia dizer que eles chegam a ser até ultrapassados em relaçao aos graficos do Playstation 3.

  • Anderson Pimentel
    2013-03-25T10:34:23

    aaah mano. Tá de sacas q esse é o gráfico monstruoso da Sony?

  • Marcos Felipe
    2013-03-25T08:52:44

    Aff tudo é em Primeira Pessoa agora, isso enche o saco cara. Saudades dos Resident Evil antigos, 3° Pessoa, puzzles e susto a cada corredor. Detesto qualquer jogo q não seja shooter em primeira pessoa ¬¬

  • Jotajota
    2013-03-24T23:49:55

    isso e um terror mesmo. que lixo

  • Fernando Júnior
    2013-03-24T23:26:51

    Ainda bem que o jogo é somente para PCs. Por isso este teaser tosco. Tomo mais susto ao ser atcado por um Jacaré no Far Cry 3. Deem uma olhada nos novos Killzone, Watch Dogs e Metal Gear para PS4. Isto sim é nova geração (e ainda no inicio). Só após os novos consoles sairem é que os jogos de PC irão acompanhar, pois não tem verba exclusiva para desenvolvimento de jogos como os dos consoles. FATO.

  • Guilherme Asfora
    2013-03-24T22:27:10

    kkkkkkkkkkkkkkk...tao de brincadeira ne??? O fatal frame de p2 deixa esse jogo no chinelo...PS4??? impossivel...uashuashusahuas

  • Francisco Silva
    2013-03-24T22:21:40

    prefiro illbleed do dreamcast esse e o melhor

  • Rafael Silva
    2013-03-24T21:58:09

    Acredito que meu ps3 pode fazer melhor. Sei que vai mudar muito.

  • Alexandre Unruh
    2013-03-24T20:23:25

    Deu até saudades do meu Atari, que lixo !!!

  • André F.
    2013-03-24T20:19:29

    Tem que chamar um editor melhor. O trailer tenta mostrar traços de uma boa atmosfera, mas sempre quando ele está construindo ela, ele corta com uma falhada tentativa de susto. Mas bem, tenho que saber mais pra dar minha opinião completa.

  • Fernando Jose
    2013-03-24T20:14:39

    tem de avisar para o pessoal que fez o game que a geração ps2 ja acabou faz tempo. Que porcaria de gráficos são esses?

  • Pedro Neres
    2013-03-24T19:51:32

    Que trailer horrível. Não empolga em nenhum momento, não dá susto, não mostra bons gráficos, não tem nada!

  • Milton Silva
    2013-03-24T18:24:17

    que porcaria de video, perdi 59 segundos da minha vida....

  • Leonardo Albuquerque
    2013-03-24T16:08:38

    grafico de play 2

  • Claudio Rabelo
    2013-03-24T16:08:23

    Nossa. Parece bem chato. Nem teaser mais esse povo sabe fazer. Até a propaganda do Master System era mais emocionante.

  • Vinicius Andrade
    2013-03-24T15:20:18

    Só que não fiquei impressionado com nada aí? A produtora, não conheço (conheço os F.E.A.R. mas não acho nada demais) ; a idéia do game, é ruim; o visual, é fraco, principalmente quando tu compara com o que já foi visto na Ps Meeting;