Internet

18/03/2013 17h27 - Atualizado em 18/03/2013 17h28

Depois do Facebook, agora é a vez do Flickr também adotar as hashtags

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

As hashtags, que sempre fizeram bastante sucesso no Twitter, agora estão perto de chegar a mais uma rede social. Depois de o Facebook ter confirmado o início dos testes em sua nova "busca social", agora é a vez de o Flickr adotar o método de categorização de assuntos em publicações. Se você utiliza o programa em seu iPhone ou iPad, atualize-o para habilitar o recurso.

Faça o download da versão atualizada do Flickr para iOS

Flickr para iOS agora oferece hashtags (Foto: Reprodução/Mashable)Flickr para iOS agora oferece hashtags (Foto: Reprodução/Mashable)

Esta novidade foi lançada primeiramente no aplicativo do serviço para iOS, que recebeu uma atualização no último final de semana. Até agora, as hashtags ainda não estão nas outras plataformas do Flickr, nem mesmo em sua versão web.

As "tags" não são novidade no Flickr. O serviço oferece a utilização de palavras-chave para identificar fotografias no site. Porém, são um pouco diferentes das #hashtags, já que não utilizam # e são apenas palavras normais, sem nenhum tipo de campanha.

Agora, com as hashtags no aplicativo mobile, o app terá um recurso que é bastante semelhante ao do Instagram. Será possível não só categorizar as fotos com temas como também criar novas hashtags (#instafood, #instapicture e #instatravel são exemplos que são bastante usados no Instagram) e ainda fazer buscas por estas tags.

O próprio Flickr já criou a primeira: #FlickrFriday. Todo usuário que publicar uma imagem com esta tag vai participar de um concurso semanal que elegerá a melhor fotografia dos últimos sete dias na rede.

Tem alguma dúvida sobre o Flickr? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Silva
    2013-03-19T12:20:18

    Revolucionário!