TechTudo

13/03/2013 08h47 - Atualizado em 13/03/2013 08h47

Designer cria carro conceitual a partir de modelos marcantes da Ferrari

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O designer Aldo Schurmann criou a Ferrari FT12. Caso fosse uma invenção desenvolvida marca, seria o primeiro spider de dois lugares, desde a F50, lançada em 1997. Ele buscou resgatar a herança de modelos clássicos da fabricante italiana, trazendo à tona não apenas características da F50. 

Ferrari FT12 foi criada com influências de diversos modelos históricos da marca (Foto: Reprodução)Ferrari FT12 foi criada com influências de diversos modelos históricos da marca (Foto: Reprodução)

Os outros carros que inspiram o conceito FT12 spider são a Enzo, as amadas F40, Daytona, 288 GTO e as mais recentes 360 e 355. O resultado final foi um veículo que inspira velocidade num desenho cheio de ângulos - que fãs mais puristas diriam ter mais a cara de um Lamborghini do que de uma Ferrari. Spider é uma denominação atribuída a carros de dois lugares com teto removível com enfoque no desempenho e tocada esportiva.

A FT12 busca inspiração no desenho de outros modelos, mas, em termos de motorização, Schurmann foi o mais tradicional possível. Sua visão de supercarro da Ferrari deveria ser construída em torno de uma unidade V12 com montagem central na carroceria.

Capô revela o motor central para melhor distribuição de peso e comportamento nas curvas (Foto: Reprodução)Capô revela o motor central para melhor distribuição de peso e comportamento nas curvas (Foto: Reprodução)

O designer não traçou a versão de teto fixo de seu conceito. Normalmente, carros deste tipo apresentam melhor rendimento do que as versão conversíveis do mesmo modelo. Schurmann preferiu desenhar apenas o spider, revelando sua intenção de apresentar uma Ferrari que, mais do que potente e cativante, fosse bonita de se ver.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Yanko Design

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rafael Augusto
    2013-04-29T10:46:21

    O sujeito simplesmente fez uma lamborghini da marca Ferrari! Nada a mais!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Alves
    2013-03-14T08:37:30

    cada vez mais parecida com uma lamborghini

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto
    2013-03-14T07:39:16

    Claro,a vermelha,o unico carro que e bonito,com essa cor e a Ferrari.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto
    2013-03-14T07:35:13

    Ainda vou comprar uma.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Yuri Braga
    2013-03-14T03:37:17

    Ele se inspirou em outras ferraris ? a traseira é praticamente a mesma do Hennessey gt !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Favero
    2013-03-14T02:54:09

    podem estar falando que tem cara de lamborguine de lotus de seilá o que, mas que ficou espetacular ficou...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Brito
    2013-03-14T01:15:51

    Eu fico imaginando como seria para uma ferrari dessa passar nos quebra molas aki do bairro

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Noname Hcabzlus
    2013-03-13T21:52:19

    Agora sei de onde os arquitetos da Lamborghini tiram os desingns,

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Solane
    2013-03-13T21:34:32

    um carro super veloz, eu posso falar porque eu tenho uma miniatura *-*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Souza
    2013-03-13T20:09:29

    É deve dar pra pegar umas minas com esse ai ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Junior
    2013-03-13T18:29:09

    Isso aí é uma lamborghini.!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hudson Santos
    2013-03-13T20:33:09

    que burro da zero pra ele kkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flavio Feuser
    2013-03-13T20:12:19

    meu querido e só olhar para ver a traseira de um lotus elise, mas infeliamente mesmo que seja produzida é para poucos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Vivas
    2013-03-13T18:14:42

    esse cara ta zuando !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Devane Sá
    2013-03-13T18:06:33

    não tem dinheiro nem pra andar de fusca e ta falando da traseira da ferrari.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Corrêa
    2013-03-13T17:46:55

    De Ferrari FT12 é fácil, é mole, é lindo Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino De Ferrari FT12 é fácil, é mole, é lindo Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Walter Cruz
    2013-03-13T17:23:20

    Quando esta for lançada vou comprar duas ! uma para mim e outra pra minha sogra ! será que tem na cor cereja ???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • VICTOR CUSTÓDIO
    2013-03-13T15:52:50

    Ficou parecendo uma Lamborghini... hahahaha Parabéns Ferrari !!! kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edilson Franca
    2013-03-13T15:49:39

    Tentaram fazer a Ferrari dos sonhos e saiu o obvio: Uma Lamborghini... kkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Lyrio
    2013-03-13T16:27:07   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:13

    A ultima ferrari spider fabricada foi em 97??? que idiotice...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mateus Lyrio
      2013-03-13T16:27:07   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:13

      como se a 458 italia nao tivesse spider...kkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vinicius Gonçalves
    2013-03-13T12:52:34   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:13

    Esse Aldo não entende nada, até porque, o carro parece uma Gallardo ... originalidade 0 .. tentei, mas não achei qualquer traço que realmente lembre os modelos bases ... a traseira não acompanha a largura do carro ... não merecia sequer ser publicada no site ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vinicius Gonçalves
      2013-03-13T12:52:34   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:13

      verdade não gostei muito dessa Ferrari, e ainda por cima ela foi feita pra anda em pista plana pelas rodas, e a traseira ta muito alta.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Felipe
    2013-03-13T19:38:47   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:12

    A traseira não tem nada a ver com as outras Ferraris citadas na matéria. Não entendi da onde ele tirou essa tal inspiração para a traseira. O resto ficou bem legal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe
      2013-03-13T19:38:47   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:12

      voce deve ser colecionador de ferraris.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe
      2013-03-13T19:38:47   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:12

      antes de dizer que vai dar uma pra minha mãe devo lhe informar que ela já morreu . pode dar pra mim.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alex Acqua
    2013-03-13T19:28:32   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:12

    NOSSSA MARAVILHOSA E TEM ALGUNS AKI QUE ESTÃO COLOCANDO DEFEIROS NA TRAZEIRA DA FERRARI KKKKKKKKKKK COMO SE FOSSEM DONO DE ALGUMA OUTRA PARA COMPARAR RSSSS EITA POVINHO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Acqua
      2013-03-13T19:28:32   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:12

      Não sabe nem escrever "TRAZEIRA" e quer chamar os outros de povinho. Volta pra escola vai.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alessandro Quintanilha
    2013-03-13T11:03:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:12

    Bacana...só achei a traseira feinha mas no geral, muito mais bonita que as ferraris atuais

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alessandro Quintanilha
      2013-03-13T11:03:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:12

      BONITA DEVE SER A TRASEIRA DA SUA MAE

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alessandro Quintanilha
      2013-03-13T11:03:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:12

      Alessandro TU TA DE BRINCADEIRA NÉ SÓ PODEEEEEEEEE

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Homero Prado
    2013-04-08T15:21:30   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:10

    "Caso fosse uma invenção desenvolvida (pela) marca, seria o primeiro spider de dois lugares, desde a F50, lançada em 1997" O que dizer da 360 spider, 430 spider, california spider, 458 spider?? todos spider's de 2 lugares...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Homero Prado
      2013-04-08T15:21:30   , respondido respondido 2013-10-01T15:13:10

      O TechTudio vomita coisas que nem entende!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário