15/03/2013 07h30 - Atualizado em 21/10/2013 09h31

Lista de apps ajuda a economizar em compras online e organizar despesas

Nathália Machado
por
Da redação

Aproveitando o 15 de março, Dia do Consumidor, o TechTudo selecionou os melhores aplicativos para iOS, Android e Windows Phone que irão ajudar o consumidor a comprar de forma consciente e evitar dívidas.

Você sabe o que é SSL? Leia no Techtudo tudo sobre essa tecnologia de conexão de Internet

Supermercado

A tradicional lista de supermercado é ideal para gastar menos com compras por impulso e produtos desnecessários. Com a ajuda da tecnologia, fica ainda mais fácil organizar os itens que você precisa comprar e verificar os preços dos produtos.

Lista de Compras: O app disponível para Android tem uma interface simples que lembra um bloquinho de anotações. Além disso, também possibilita a utilização de comandos de voz.

Lista de Compras é bem útil para quem vai ao supermercado (Foto: DIvulgação) (Foto: Lista de Compras é bem útil para quem vai ao supermercado (Foto: DIvulgação))Lista de Compras é bem útil para quem vai ao supermercado (Foto: DIvulgação)

BoaLista: Com o BoaLista, para Android e iOS, você poderá facilmente ver os preços dos produtos utilizando a câmera do seu smartphone.

BoaLista (Foto: Divulgação)BoaLista exibe o preço dos produtos utilizando a câmera do celular (Foto: Divulgação)

Administrador de Finanças Pessoais

Para planejar bem as suas compras é preciso ter a ferramenta adequada, pois lidar com um volume grande de informações, como despesas domésticas, alimentação, lazer e transporte pode não ser uma tarefa fácil. Portanto, conte com a ajuda de um adminstrador.

Minhas Economias: Disponível para Android e iOS, o aplicativo divide despesas e receitas em categorias que podem ser personalizadas pelo usuário.

Minhas Economias ajuda você a se manter no azul (Foto: Divulgação) (Foto: Minhas Economias ajuda você a se manter no azul (Foto: Divulgação))Minhas Economias ajuda o consumidor a se manter no azul (Foto: Divulgação)

Despesas altas

Algumas despesas pesam mais no orçamento do que outras, e utilizam uma parte do dinheiro que poderia ser melhor aproveitada em outras atividades. Saiba como a tecnologia pode ajudar a economizar gasolina e até prever quanto vai custar uma corrida de táxi.

Meu Combustível: O programa indica o posto mais barato e mais perto do consumidor. Além de ser atualizado semanalmente, permite que o usuário selecione filtros para limitar os resultados aos seus postos de interesse.

Meu Combustível indica o posto de gasolina mais barato (Foto: Divulgação)Meu Combustível indica o posto de gasolina mais barato (Foto: Divulgação)

Tarifa de Táxi: O programa é um serviço online baseado no Google Maps e calcula quanto aproximadamente custaria uma corrida de táxi.

Tarifa de Taxi (Foto: Tarifa de Taxi)Tarifa de Táxi calcula quanto custaria uma corrida (Foto: Divulgação)

Ligações

Economize em ligações e SMS com aplicativos que utilizam a internet para realizar chamadas e enviar mensagens gratuitas.

Viber: Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o app permite a troca de mensagens, ligações e até mesmo imagens via Wi-Fi ou 3G, para todos os usuário que tenham o Viber instalado.

Viber (Foto: Divulgação)Viber manda mensagens e faz ligações gratuitas (Foto: Divulgação)

Aplicativos

Para se divertir sem gastar muito é fácil, encontre e faça o download de aplicativos gratuitos para o seu dispositivo iOS.

App do Dia: O programa anuncia diariamente ofertas de aplicativos que costumavam ser pagos e se tornaram gratuitos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares