TechTudo

05/03/2013 17h04 - Atualizado em 05/03/2013 17h04

Enfermeira é criticada por publicar fotos ao lado de cadáver no Facebook

Thiago Barros Para o TechTudo

Uma enfermeira suíça causou polêmica no seu país ao publicar imagens posando ao lado de um cadáver no Facebook. Ainda não há informações sobre uma possível punição à mulher, que não foi identificada, porém o caso chocou o país após as imagens serem publicadas por um jornal local, chamado 20 Minuten. Autoridades da área da saúde já manifestaram seu descontentamento com o ocorrido.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Fotos causaram polêmica na web (Foto: Reprodução Daily Dot)Fotos causaram polêmica na web (Foto:
Reprodução Daily Dot)

Na última sexta-feira, a enfermeira publicou quatro fotos dela ao lado de uma senhora, paciente de um centro de tratamento de idosos na cidade de St. Gallen, próxima à fronteira com a Áustria. Na legenda, ela escreveu a frase “Acho que ela está dormindo ou morta. Dica: eu sou a carregadora da alma”. Nem mesmo os amigos dela acharam a “brincadeira” engraçada.

Segundo o jornal que publicou as fotos, diversas pessoas comentaram no álbum reclamando da atitude da enfermeira. Ela limitou-se a dizer simplesmente: “O Facebook é meu e eu posto o que quiser. Quem não gostar, pode se ferrar e morrer”. O jornal ainda fez uma pesquisa mais minuciosa no perfil da enfermeira e encontrou diversas outras fotos com referências à supostos rituais satânicos e coisas do tipo.

Em nota oficial, a federação de enfermeiros da Suíça revelou à agência de notícias ATS que o incidente é somente um dos muitos casos em que a falta de preparo destes profissionais acaba ficando evidente. Segundo a organização, é preciso melhorar muita coisa na área.

“Para evitar a repetição de um caso como este, há uma necessidade urgente de registros profissionais e de condições de trabalho dignas para os trabalhadores, aumentando a qualidade da equipe. Sendo uma profissional ou amadora, é claro que esta pessoa não poderia estar neste setor da saúde”, disse o comunicado.

O site Daily Dot informa que autoridades da cidade de St. Gallen estão estudando punições criminais à enfermeira. Um inquérito deve ser aberto, porém, mais detalhes ainda estão em sigilo para não atrapalharem as investigações.

Tem dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Agricio Lima
    2013-03-06T18:24:26

    Ela deve ser o orgulho da classe. Profissionalismo nem pensar, aliás, no Brasil, falta de profissionalismo é quase que uma epidemia.....vá gostar de tratar os clientes mal assim lá no inferno.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Darci Gomes
    2013-03-06T12:43:42

    todo tipo de profissao em toda camada da sociedade tem os 'maus elementos'. So' n deixa-los impunes!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • K Braga
    2013-03-06T12:42:16

    Louca! Tem que ter punição.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Seu Madruga
    2013-03-05T17:26:21

    Õ minha senhora......nem um sorrisinho para a foto???????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Inacio
    2013-03-06T12:00:27

    Segura agora essa picanha mal passada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade