05/03/2013 17h04 - Atualizado em 05/03/2013 17h04

Enfermeira é criticada por publicar fotos ao lado de cadáver no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma enfermeira suíça causou polêmica no seu país ao publicar imagens posando ao lado de um cadáver no Facebook. Ainda não há informações sobre uma possível punição à mulher, que não foi identificada, porém o caso chocou o país após as imagens serem publicadas por um jornal local, chamado 20 Minuten. Autoridades da área da saúde já manifestaram seu descontentamento com o ocorrido.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Fotos causaram polêmica na web (Foto: Reprodução Daily Dot)Fotos causaram polêmica na web (Foto:
Reprodução Daily Dot)

Na última sexta-feira, a enfermeira publicou quatro fotos dela ao lado de uma senhora, paciente de um centro de tratamento de idosos na cidade de St. Gallen, próxima à fronteira com a Áustria. Na legenda, ela escreveu a frase “Acho que ela está dormindo ou morta. Dica: eu sou a carregadora da alma”. Nem mesmo os amigos dela acharam a “brincadeira” engraçada.

Segundo o jornal que publicou as fotos, diversas pessoas comentaram no álbum reclamando da atitude da enfermeira. Ela limitou-se a dizer simplesmente: “O Facebook é meu e eu posto o que quiser. Quem não gostar, pode se ferrar e morrer”. O jornal ainda fez uma pesquisa mais minuciosa no perfil da enfermeira e encontrou diversas outras fotos com referências à supostos rituais satânicos e coisas do tipo.

Em nota oficial, a federação de enfermeiros da Suíça revelou à agência de notícias ATS que o incidente é somente um dos muitos casos em que a falta de preparo destes profissionais acaba ficando evidente. Segundo a organização, é preciso melhorar muita coisa na área.

“Para evitar a repetição de um caso como este, há uma necessidade urgente de registros profissionais e de condições de trabalho dignas para os trabalhadores, aumentando a qualidade da equipe. Sendo uma profissional ou amadora, é claro que esta pessoa não poderia estar neste setor da saúde”, disse o comunicado.

O site Daily Dot informa que autoridades da cidade de St. Gallen estão estudando punições criminais à enfermeira. Um inquérito deve ser aberto, porém, mais detalhes ainda estão em sigilo para não atrapalharem as investigações.

Tem dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Agricio Lima
    2013-03-06T18:24:26

    Ela deve ser o orgulho da classe. Profissionalismo nem pensar, aliás, no Brasil, falta de profissionalismo é quase que uma epidemia.....vá gostar de tratar os clientes mal assim lá no inferno.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Darci Gomes
    2013-03-06T12:43:42

    todo tipo de profissao em toda camada da sociedade tem os 'maus elementos'. So' n deixa-los impunes!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • K Braga
    2013-03-06T12:42:16

    Louca! Tem que ter punição.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Seu Madruga
    2013-03-05T17:26:21

    Õ minha senhora......nem um sorrisinho para a foto???????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Inacio
    2013-03-06T12:00:27

    Segura agora essa picanha mal passada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paola Bracho
    2013-03-06T10:40:29

    A burrona quis chamar atenção.. e conseguiu! Agora rua!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Orlando Alves
    2013-03-06T09:28:49

    Muito triste.A loucura é tão generalizada, hoje em dia, que as pessoas postam até seus desvios de caráter, suas evidentes doenças da alma e acham que "é assim mesmo"; que está tudo bem. Pelo menos o Face, nisto, trás algo de bom.Expõe algumas pessoas que poderiam permanecer anos escondidas atrás de máscaras.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fla Rody
    2013-03-06T09:10:05

    No orkut antigamente tinha muita coisa bizarra assim. É por essas e outras que eu odeio esse negócio de rede social. Tenho nojo do pessoal que dentro do trabalho fica com o celular na mão igual um retardardo morrendo de rir e não faz NADA. Esse tipo de gente não deveria chegar nem perto de um computador e de coisas que se conectem a internet. Maldita inclusão digital.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ian Cavalieiri
    2013-03-06T09:08:05

    Cada dia gosto mais dos meus caes. O ser humano é podre!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexsandra Silva
    2013-03-06T09:00:23

    Essa mulher, ñ deve ter sentimento nenhum, com a dor dos familiares dessa Senhora ela é louca.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Braz Ilian
    2013-03-06T08:56:43

    A questão, Nilita Cruz, não é pobreza de cultura, mas sim falta de inteligência racional ou inteligência emocional. No popular: é burrice mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel
    2013-03-06T08:55:10

    Será que ela é amiga da médica do evangélico de Curitiba???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jaceguay Guimarães
    2013-03-06T08:52:45

    FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS Nilita Cruz, CONCORDO PLENAMENTE!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristovao Nunes
    2013-03-06T08:28:22

    O face é cheio dessas neuras, muitos absurdos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Shana Paula
    2013-03-06T08:03:02

    O FACE É DELA MAS O DEFUNTO NÃO !!!! A FAMÍLIA COM CERTEZA SE SENTIU OFENDIDA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Cursino
    2013-03-06T07:26:41

    quando pensamos que ja vimos de tudo neste mundo.....................esta mulher tem que ser severamente punida.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jorge Silva
    2013-03-06T07:14:13

    doente mental ,,, só isto .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Vieira
    2013-03-06T06:25:25

    Mundo nojento onde as pessoas não fazem nada de coração, nem com seriedade. Deveriam ao menos respeitar os outros. Deus me livre desses vermes.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Selma Medeiros
    2013-03-06T02:39:47   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:54

    que nojo,que mau gosto,ne nao???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Selma Medeiros
      2013-03-06T02:39:47   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:54

      ecaaaa ela e uma anta

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Stanislaw Grau
    2013-03-05T22:46:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:54

    Qual a diferença entre o Facebook e o Manicômio? Um é um lugar lotado de loucos e pessoas doentes.... o outro é um centro para auxílio de deficientes mentais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Stanislaw Grau
      2013-03-05T22:46:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:54

      verdade meu caro,mas acredito que no facebook é muito pior que um manicômio,por que eles acreditam que estão bem.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Stanislaw Grau
      2013-03-05T22:46:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:54

      Realmente esse facebook só serve para exibicionismo de futilidades.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Esron
    2013-03-06T18:09:59   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:53

    Soh gostaria de corrigir a matéria pois a protagonista não é Enfermeira, e sim auxiliar ou técnica de enfermagem, para ser enfermeiro(a) é preciso fazer um curso de formação superior..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Esron
      2013-03-06T18:09:59   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:53

      ESRON,O QUE ESTÁ EM PAUTA NÃO É TITULO SUPERIOR ,DIPLOMA....E SIM A FALTA DE CARÁTER DE UMA PESSOA , PELO QUE SEI DIPLOMA NÃO MUDA O CARÁTER DE NINGUÉM!!! O QUE MAIS TEMOS VISTO SÃO EPISÓDIOS ENVOLVENDO PESSOAS DE NÍVEL SUPERIOR....FACULDADE SERVE PRA FORMAR PROFISSIONAIS.... E NÃO SERES HUMANOS!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Esron
      2013-03-06T18:09:59   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:53

      Acho que não é nem falta de caráter e sim um grave problema mental...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ana Bez
    2013-03-06T13:08:55

    o povo perdeu a noção com essa onda de redes sociais... dia desses uma colega postou a foto de uma mulher nua correndo na rua (que provavelmente tem problemas mentais)... fora oq tem de gente falando mal de outras ao invés de conversar pessoalmente...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marta Pinto
    2013-03-06T09:17:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:53

    Muitas pessoas estão colocando o problemas nas redes sociais ou como dizem na maltida inclusão digital, ora, o ser humano já era podre antes mesmo de inventarem a tecnologia. As pessoas não refletem o que falam e fica falando besteira humor mórbito sempre teve e sermpre terá.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marta Pinto
      2013-03-06T09:17:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:53

      Marta Pinto, você é de Bsb?!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marta Pinto
      2013-03-06T09:17:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:53

      Marta Pinto concordo com vc.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Priscila Nunes
    2013-03-06T09:01:06   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:53

    Mlehor não rir..vai que é doença..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Priscila Nunes
      2013-03-06T09:01:06   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:53

      Boa!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • romario silva
    2013-03-06T02:45:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:52

    Erros de enfermagem, erros de enfermagem, erros de enfermagem... Até quando vão ficar mostrando apenas o lado ruim da enfermagem? Porque ninguém fala das 30 horas. Será que não existe lado bom de uma profissão tão nobre que é cuidar de outras vidas? Enquanto milhares de profissionais se matam de trabalhar, doando-se a pessoas desconhecidas. Enfermagem, a arte do cuidar, profissão nobre. Vc aí que critica, um dia vc precisou ou vai precisar de um profissional de enfermagem para cuidar de vc. Aprenda a valorizar e respeitar, pois vc tbem é um profissional(espero) e vai querer respeito

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • romario silva
      2013-03-06T02:45:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:52

      Toda a saúde está desvalorizada...é realmente um absurdo os salarios e a carga horaria! Porém o que está em questão aqui, é a falta de etica da profissional que postou as fotos! Tirar foto e ainda postar em rede social é uma falta de respeito com o ser humano ali morto e com a familia!! Concordo com a Salete Dias em termos, falo com conhecimento de causa pq estou no meio, precisamos de humanização na saúde urgentemente!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • romario silva
      2013-03-06T02:45:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:52

      Salete Dias, os profissionais da enfermagem são tão valiosos qto os médicos. O que cada um faz remete somente a ele, e a ele cabe punição, de acordo com seus atos. O caso da médica em Curitiba. Esse foi um fato isolado, que ela e a equipe cometeram e eles devem ser julgados, tanto pelo CRM qto pelo Coren (pois envolve uma enfermeira). Esse pensamento mesquinho de dizer q enfermeiro é inferior ao médico, só confirma o quanto vc é pobre de conhecimento na área. Se um professor é pedófilo, não devemos maltratar todos os outros. Cada pessoa é responsável pelos seu ato, independente da profissão.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário