05/03/2013 17h04 - Atualizado em 05/03/2013 17h04

Enfermeira é criticada por publicar fotos ao lado de cadáver no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma enfermeira suíça causou polêmica no seu país ao publicar imagens posando ao lado de um cadáver no Facebook. Ainda não há informações sobre uma possível punição à mulher, que não foi identificada, porém o caso chocou o país após as imagens serem publicadas por um jornal local, chamado 20 Minuten. Autoridades da área da saúde já manifestaram seu descontentamento com o ocorrido.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Fotos causaram polêmica na web (Foto: Reprodução Daily Dot)Fotos causaram polêmica na web (Foto:
Reprodução Daily Dot)

Na última sexta-feira, a enfermeira publicou quatro fotos dela ao lado de uma senhora, paciente de um centro de tratamento de idosos na cidade de St. Gallen, próxima à fronteira com a Áustria. Na legenda, ela escreveu a frase “Acho que ela está dormindo ou morta. Dica: eu sou a carregadora da alma”. Nem mesmo os amigos dela acharam a “brincadeira” engraçada.

Segundo o jornal que publicou as fotos, diversas pessoas comentaram no álbum reclamando da atitude da enfermeira. Ela limitou-se a dizer simplesmente: “O Facebook é meu e eu posto o que quiser. Quem não gostar, pode se ferrar e morrer”. O jornal ainda fez uma pesquisa mais minuciosa no perfil da enfermeira e encontrou diversas outras fotos com referências à supostos rituais satânicos e coisas do tipo.

Em nota oficial, a federação de enfermeiros da Suíça revelou à agência de notícias ATS que o incidente é somente um dos muitos casos em que a falta de preparo destes profissionais acaba ficando evidente. Segundo a organização, é preciso melhorar muita coisa na área.

“Para evitar a repetição de um caso como este, há uma necessidade urgente de registros profissionais e de condições de trabalho dignas para os trabalhadores, aumentando a qualidade da equipe. Sendo uma profissional ou amadora, é claro que esta pessoa não poderia estar neste setor da saúde”, disse o comunicado.

O site Daily Dot informa que autoridades da cidade de St. Gallen estão estudando punições criminais à enfermeira. Um inquérito deve ser aberto, porém, mais detalhes ainda estão em sigilo para não atrapalharem as investigações.

Tem dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Lima
    2013-03-06T04:41:45

    Ainda a do cafe com leite e a grande ganhadora !

  • Stanislaw Grau
    2013-03-05T22:46:12  

    Qual a diferença entre o Facebook e o Manicômio? Um é um lugar lotado de loucos e pessoas doentes.... o outro é um centro para auxílio de deficientes mentais.

    recentes

    populares

    • Stanislaw Grau
      2013-03-05T22:46:12  

      achei que a primeira se referia ao manicomio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Stanislaw Grau
      2013-03-05T22:46:12  

      Realmente esse facebook só serve para exibicionismo de futilidades.

  • Laerte Silva
    2013-03-06T04:44:55

    Esta enfer-meira não seria parente do Tarcísio-meira?

  • Anacleto Benigno
    2013-03-06T05:09:01

    Esse site da Globo, só tem notícia relevante! Impressionante como ela consegue manter esse nível!

  • Agricio Lima
    2013-03-06T18:24:26

    Ela deve ser o orgulho da classe. Profissionalismo nem pensar, aliás, no Brasil, falta de profissionalismo é quase que uma epidemia.....vá gostar de tratar os clientes mal assim lá no inferno.

  • K Braga
    2013-03-06T12:42:16

    Louca! Tem que ter punição.

  • Seu Madruga
    2013-03-05T17:26:21

    Õ minha senhora......nem um sorrisinho para a foto???????

  • Ricardo Inacio
    2013-03-06T12:00:27

    Segura agora essa picanha mal passada

  • Paola Bracho
    2013-03-06T10:40:29

    A burrona quis chamar atenção.. e conseguiu! Agora rua!

  • Orlando Alves
    2013-03-06T09:28:49

    Muito triste.A loucura é tão generalizada, hoje em dia, que as pessoas postam até seus desvios de caráter, suas evidentes doenças da alma e acham que "é assim mesmo"; que está tudo bem. Pelo menos o Face, nisto, trás algo de bom.Expõe algumas pessoas que poderiam permanecer anos escondidas atrás de máscaras.

  • Fla Rody
    2013-03-06T09:10:05

    No orkut antigamente tinha muita coisa bizarra assim. É por essas e outras que eu odeio esse negócio de rede social. Tenho nojo do pessoal que dentro do trabalho fica com o celular na mão igual um retardardo morrendo de rir e não faz NADA. Esse tipo de gente não deveria chegar nem perto de um computador e de coisas que se conectem a internet. Maldita inclusão digital.

  • Alexsandra Silva
    2013-03-06T09:00:23

    Essa mulher, ñ deve ter sentimento nenhum, com a dor dos familiares dessa Senhora ela é louca.

  • Braz Ilian
    2013-03-06T08:56:43

    A questão, Nilita Cruz, não é pobreza de cultura, mas sim falta de inteligência racional ou inteligência emocional. No popular: é burrice mesmo.

  • Gabriel
    2013-03-06T08:55:10

    Será que ela é amiga da médica do evangélico de Curitiba???

  • Jaceguay Guimarães
    2013-03-06T08:52:45

    FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS Nilita Cruz, CONCORDO PLENAMENTE!

  • Cristovao Nunes
    2013-03-06T08:28:22

    O face é cheio dessas neuras, muitos absurdos...

  • Shana Paula
    2013-03-06T08:03:02

    O FACE É DELA MAS O DEFUNTO NÃO !!!! A FAMÍLIA COM CERTEZA SE SENTIU OFENDIDA!

  • Jorge Silva
    2013-03-06T07:14:13

    doente mental ,,, só isto .

  • Leandro Vieira
    2013-03-06T06:25:25

    Mundo nojento onde as pessoas não fazem nada de coração, nem com seriedade. Deveriam ao menos respeitar os outros. Deus me livre desses vermes.

  • Selma Medeiros
    2013-03-06T02:39:47  

    que nojo,que mau gosto,ne nao???

    recentes

    populares

    • Selma Medeiros
      2013-03-06T02:39:47  

      ecaaaa ela e uma anta

  • Esron
    2013-03-06T18:09:59  

    Soh gostaria de corrigir a matéria pois a protagonista não é Enfermeira, e sim auxiliar ou técnica de enfermagem, para ser enfermeiro(a) é preciso fazer um curso de formação superior..

    recentes

    populares

    • Esron
      2013-03-06T18:09:59  

      ESRON,O QUE ESTÁ EM PAUTA NÃO É TITULO SUPERIOR ,DIPLOMA....E SIM A FALTA DE CARÁTER DE UMA PESSOA , PELO QUE SEI DIPLOMA NÃO MUDA O CARÁTER DE NINGUÉM!!! O QUE MAIS TEMOS VISTO SÃO EPISÓDIOS ENVOLVENDO PESSOAS DE NÍVEL SUPERIOR....FACULDADE SERVE PRA FORMAR PROFISSIONAIS.... E NÃO SERES HUMANOS!!!!

    recentes

    populares

    • Esron
      2013-03-06T18:09:59  

      Acho que não é nem falta de caráter e sim um grave problema mental...

  • Ana Bez
    2013-03-06T13:08:55

    o povo perdeu a noção com essa onda de redes sociais... dia desses uma colega postou a foto de uma mulher nua correndo na rua (que provavelmente tem problemas mentais)... fora oq tem de gente falando mal de outras ao invés de conversar pessoalmente...

  • Marta Pinto
    2013-03-06T09:17:21  

    Muitas pessoas estão colocando o problemas nas redes sociais ou como dizem na maltida inclusão digital, ora, o ser humano já era podre antes mesmo de inventarem a tecnologia. As pessoas não refletem o que falam e fica falando besteira humor mórbito sempre teve e sermpre terá.

    recentes

    populares

    • Marta Pinto
      2013-03-06T09:17:21  

      Marta Pinto, você é de Bsb?!

    recentes

    populares

    • Marta Pinto
      2013-03-06T09:17:21  

      Marta Pinto concordo com vc.

  • Priscila Nunes
    2013-03-06T09:01:06  

    Mlehor não rir..vai que é doença..

    recentes

    populares

    • Priscila Nunes
      2013-03-06T09:01:06  

      Boa!

  • romario silva
    2013-03-06T02:45:39  

    Erros de enfermagem, erros de enfermagem, erros de enfermagem... Até quando vão ficar mostrando apenas o lado ruim da enfermagem? Porque ninguém fala das 30 horas. Será que não existe lado bom de uma profissão tão nobre que é cuidar de outras vidas? Enquanto milhares de profissionais se matam de trabalhar, doando-se a pessoas desconhecidas. Enfermagem, a arte do cuidar, profissão nobre. Vc aí que critica, um dia vc precisou ou vai precisar de um profissional de enfermagem para cuidar de vc. Aprenda a valorizar e respeitar, pois vc tbem é um profissional(espero) e vai querer respeito

    recentes

    populares

    • romario silva
      2013-03-06T02:45:39  

      Toda a saúde está desvalorizada...é realmente um absurdo os salarios e a carga horaria! Porém o que está em questão aqui, é a falta de etica da profissional que postou as fotos! Tirar foto e ainda postar em rede social é uma falta de respeito com o ser humano ali morto e com a familia!! Concordo com a Salete Dias em termos, falo com conhecimento de causa pq estou no meio, precisamos de humanização na saúde urgentemente!

    recentes

    populares

    • romario silva
      2013-03-06T02:45:39  

      Salete Dias, os profissionais da enfermagem são tão valiosos qto os médicos. O que cada um faz remete somente a ele, e a ele cabe punição, de acordo com seus atos. O caso da médica em Curitiba. Esse foi um fato isolado, que ela e a equipe cometeram e eles devem ser julgados, tanto pelo CRM qto pelo Coren (pois envolve uma enfermeira). Esse pensamento mesquinho de dizer q enfermeiro é inferior ao médico, só confirma o quanto vc é pobre de conhecimento na área. Se um professor é pedófilo, não devemos maltratar todos os outros. Cada pessoa é responsável pelos seu ato, independente da profissão.