14/03/2013 14h01 - Atualizado em 15/03/2013 16h04

Entenda como funciona o Smart Scroll e o Smart Pause do Galaxy S4

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O lançamento do Galaxy S4 aconteceu na última quinta-feira (14), em Nova York, e trouxe como um dos destaques as funções de controle da tela pelos olhos Smart Scroll e Smart Pause. Percebendo o funcionamento dos recursos durante a apresentação do smartphone, e com explicações do site Bubblenews, foi possível perceber como a tecnologia funciona no aparelho.

Galaxy S4 vai interagir com dispositivos de monitoramento de saúde dos usuários (Foto: Divulgação) (Foto: Galaxy S4 vai interagir com dispositivos de monitoramento de saúde dos usuários (Foto: Divulgação))Galaxy S4 poderá fazer a leitura do movimento dos olhos dos usuários (Foto: Divulgação)

O celular conseguirá saber para onde você está olhando por meio de um rastreamento feito pela câmera frontal. Assim, o aparelho perceberá para onde sua visão está apontando, e poderá realizar tarefas simples, como pausar um vídeo ou rolar a barra de texto de um e-mail. Os nomes dados aos dois recursos são, respectivamente, o Smart Pause e Smart Scroll.

O mais interessante do Smart Pause é que ele poderá pausar seu vídeo se alguém chamar o usuário e ele tirar os olhos da tela, ou se outra pessoa tapar os seus olhos. Ou seja, se você estiver assistindo uma mídia no seu Galaxy e por algum motivo tiver suas visão interrompida, o vídeo para. Além disso, bastara olhar novamente para o display e ele voltará a ser reproduzido.

Já o Smart Scroll perceberá para onde o olho do usuário está apontando durante a leitura de e-mails e páginas da internet longas. Quando o olho estiver lendo o final da página, o smartphone rolará automaticamente a barra para mostrar o restante do texto para o usuário.

Do que o Galaxy S4 precisa para ser o melhor smartphone do mundo? Opine no Fórum do TechTudo!

A tecnologia, embora seja inovadora nos smartphones, não é tão surpreendente no quesito tecnológico. As câmeras digitais já têm, há algum tempo, a capacidade de perceber os rostos dos usuários e até fazer marcações nos mesmos. Agora, simplesmente, o software será capaz de realizar funções automáticas sempre que perceber - ou não - os olhos das pessoas.

O Galaxy S4, além dos novos recursos, conta com uma tela de 5 polegadas Full HD, processador octa-core Exynos 5 de 1,6 GHz e câmera de 13 megapixel. Outras funções bem inteteressantes, como o S Translator, que traduz falas em tempo real para diversos idiomas, e o Air Gesture, para controle da tela sem precisar tocar o dedo no display, também foram mostrados na apresentação do smartphone.

* Colaborou Marlon Câmara

Via Bubblenews

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Bruno César
    2013-03-15T11:13:51

    É isso ai pessoal, como previsto, 37 dias sem o aparelho, segundo a Samsung o mesmo já foi postado via sedex pela autorizada, só que isso já faz 7 dias (sedex para cá demora 4). O código de rastreamento que têm é: sz35847854br. Se notarem verão que só tem 12 caracteres, sendo que os códigos dos correios são 13. Segundo a empresa eu tenho que verificar isso diretamente com a assistência, ok, tentem ligar lá e me digam: 085 3276-4361 e 085 3032-1310. Agora abriram um tal de processo, em que a Samsung tem mais 5 dias para avaliar e dar um solução, teoricamente claro. Nº processo: 3101239225

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Maruoka
    2013-03-15T01:23:32

    Pessoas idiotas pensam que o reinado é pra sempre. Se apegam na marca e não nas novas tecnologias. Pode ser Nokia, Samsung, Apple... Ter a liderança e perder é falta de inovação.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fenômeno
    2013-03-14T19:32:36

    Quero ver como vai funcionar quando o cara for vesgo huahua vai dar tilt na bagaça

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Brito
    2013-03-14T17:21:33

    quem é caolha ta ferrado rss

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Helder Ribeiro
    2013-03-14T15:51:22

    Soh faltou ser dual chip kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Rigobello
    2013-03-14T20:09:56

    prefiro meu lumia q cai no chão e não quebra...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Bareboin
    2013-03-14T20:02:08   , respondido respondido 2013-10-01T14:45:49

    A informação do Techtudo que o Galaxy S4 seria capaz de rastrear os movimentos dos olhos é tudo mentira! O aparelho ainda não tem a tecnologia. Vocês vão ver!  

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-03-14T20:02:08   , respondido respondido 2013-10-01T14:45:49

      o esquema soh funciona se vc tirar o rosto da frete do cel

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-03-14T16:30:34   , respondido respondido 2013-10-01T14:45:49

    o aparelho eu não tenho dúvidas que será sim um excelente hardware... mas esse recurso eu considero inutil e que na prática vai ocasionar mais irritação do que conforto... imagine vc usando o celular e olha pra tv enquanto le pra ver uma nova reportagem e quando volta o celular mudou de paragrafo pq seu olho se desviou... hahahah É só pra falar que é um recurso novo q viara pra revolucionar... Uma bobagem pra deixar o sistema mais pesado... coloca o android puro que será mil vezes melhor! mas não... Os caras tem q fazer essas gambiarras...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-14T16:30:34   , respondido respondido 2013-10-01T14:45:49

      Concordo. Eu tenho um S3 e acho legal as inúmeras funções dele. Estou com a Cyanogen 10.1 e não saio mais.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Sousa
    2013-03-14T16:20:41   , respondido respondido 2013-10-01T14:45:49

     O TechTudo está achando que somos palhaços? Então, só existe um fabricante bom de smartphone no mundo, a Samsung. O resto são xing-lings ou aparelhos de baixa qualidade, como a Nokia, Apple, Motorola, BlackBerry, HTC, LG e Sony. Ok, somos idiotas, otários, cegos e burros. Somente a sul-coreana Samsung produz smartphones de alta tecnologia, resistentes, bonitos, de baixo custo, velozes e seguros. O resto dos fabricantes não prestam para nada.  Meu Nokia Lumia 920 é um lixo. Ok, entendi. Valeu SabeTudo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-14T16:20:41   , respondido respondido 2013-10-01T14:45:49

      Ralph Rangel, eu sou doido por technologia. Você já ouviu falar da Nokia, Apple, Motorola, BlackBerry, HTC, Sony e, LG, mas não sabe aonde, né?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-14T16:20:41   , respondido respondido 2013-10-01T14:45:49

      Carlos Sousa - Nokia, Applee?? o que é apple quando estamos falando de samsung rapaz? oxiii se enxergaa... tu é doido ou bebeste foi?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Roberto Bareboin
    2013-03-14T18:59:22   , respondido respondido 2013-10-01T14:45:48

    Um iPhone incomoda muito gente...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin