27/03/2013 13h06 - Atualizado em 27/03/2013 17h13

Facebook habilita 'ligações gratuitas' por voz para usuários no Brasil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Enfim, as ligações gratuitas por voz do Facebook estão disponíveis para usuários do Brasil. Um representante da maior rede social do mundo confirmou que este recurso deve chegar, aos poucos, às versões móveis do serviço, tanto para o sistema Android como também para iOS.

Veja o tutorial de como realizar as ligações pelo Facebook

Ligações por voz passam a funcionar pelo Messenger do Facebook no Brasil (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)Ligações por voz passam a funcionar pelo Messenger do Facebook no Brasil (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)

O recurso foi lançado há algum tempo nos Estados Unidos, no início do ano, e o claro objetivo por trás da novidade é realizar uma grande concorrência a outros programas, como Skype e Viber. Afinal, a base de usuários do Facebook é enorme e permitir que existe uma comunicação gratuita por voz entre eles é um grande serviço.

“Acabamos de lançar ligações usando o Facebook no Brasil. A funcionalidade – que eu ajudei a desenvolver – está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários da aplicação do Facebook para iPhone, Facebook Messenger para iPhone e Facebook Messenger para Android”, anunciou Thiago Hirai, engenheiro de software do Facebook, em publicação no seu perfil da rede social.

Messenger de usuário mostra que as ligações estão mesmo sendo atendidas (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)Messenger de usuário mostra que as ligações
estão mesmo sendo atendidas (Foto:
TechTudo/Rodrigo Bastos)

A novidade só está acessível para quem já associou sua conta do Facebook ao número de telefone celular onde usa o aplicativo. Para iniciar a ligação, é bem simples: abra uma conversa com um amigo e toque no ícone com um ‘i’ no canto direito superior. Depois, é só selecionar ‘Ligação gratuita’. O botão só estará habilitado para quem também tem sua conta associada e uma versão atualizada do aplicativo.

Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rodrigo Riva
    2013-03-27T17:03:28   , respondido respondido 2014-04-14T17:18:44

    Perca de tempo.. uso dois aplicativos pra falar com a minha namorada no Brasil (moro no USA) Viber pra ligacao e msg free.. Tango ligacao. msg e cam. Ambos com iphone 5 Pra q vou usar facebook? Materia fraca!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Riva
      2013-03-27T17:03:28   , respondido respondido 2014-04-14T17:18:44

      Rubens Hermann vc eh o exemplo de que eh possivel viver sem cerebro. Porque vc se deu o trabalho de aprender o portugues? ou usou o google pra traduzir? se usou cuidado, mtos brasileiros tb usam. Quanto a sua ignorancia em relacao ao Brasil, pergunta aos analfabetos que cometeram o crime de te colocar no mundo q eles dirão que nao eh bem assim...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Riva
      2013-03-27T17:03:28   , respondido respondido 2014-04-14T17:18:44

      Rubens Hermann, não entendi o que faz aqui no site da globo, se não quer vinculos com o Brasil? O que faz aqui, lendo coisas sobre o Brasil e opinando também. Não colou esse seu discurso de anti-brasileiros... Conta outra.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Renata Marchetti
    2013-03-27T16:13:38

    Atende o celular Nick Ellis! hahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Augusto
    2013-03-27T15:58:59

    como sempre windows phone de lado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos
    2013-03-27T15:25:06

    Grande lixo esse facebook, vendendo informacoes privadas para corporacoes, vai Falir vai Falir!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ramon
    2013-03-27T14:30:17

    Tu pertubou o Nick Ellis, para fazer a matéria! HAHAHAHA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wallace Almeida
    2013-03-27T13:39:47   , respondido respondido 2014-01-07T23:11:05

    Como sempre deixando o WP de lado...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wallace Almeida
      2013-03-27T13:39:47   , respondido respondido 2014-01-07T23:11:05

      Me arrependi de comprar Windows Phone. Sempre desatualizado, não estão esquentando a cabeça com os usuários ,um descaso total.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Márcio Santos
    2013-03-27T16:45:05

    TelexFREE !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Costa
    2013-03-27T16:30:29

    Se for depender dessas conexões 3G no Brasil....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Medeiros
    2013-03-27T16:30:27

    Windows Phone: um sistema funcional, leve, rápido, estável (o meu nunca travou) mas que nunca é lembrado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcus Silva
    2013-03-27T20:45:17   , respondido respondido 2013-11-26T13:55:19

    E o Blackberry???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcus Silva
      2013-03-27T20:45:17   , respondido respondido 2013-11-26T13:55:19

      O playbook ja tem a função de bate video chat :) ... Se eu nao me engano que funfa de boa ;) ... Ja testei e a qualidade de imagem Muito top!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Procopio
    2013-03-27T18:49:09   , respondido respondido 2013-11-26T13:55:19

    Não é mais uma opção. O facebook não comprou o skype? E vão concorrer com eles mesmo? Não....Mmga estrratégia do Sr. Mark... comprou o gigante skype pra usar a mesma plataforma e fazer esse facebook call, sei lá como vai chamar, e pimba, menos um nome no mercado. Tudo engloba dentro de um gigantesco banco de dados que se chama Facebook. Normal... todos pensam em "comer" os pequenos e ganhar mais dinheiro, não é legal ficar dividindo dinheiro com outras empresas, o mais legal é ter tudo só pra vc...É o mesmo que a coca-cola faz com os refrigerantes que aparecem e conquistam o mercado...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Procopio
      2013-03-27T18:49:09   , respondido respondido 2013-11-26T13:55:19

      A Microsoft não é acionaria do Facebook, mas tem parceria em Certos Negócios como por exemplo o Windows Phone que tem aplicativo do Facebook melhor que nas Outras plataformas... isso vale para o Skype já que o Skype é da Microsoft, e o FB que se desvincular pois como vocês já devem ter visto o Facebook tem Chamada de vídeo por Skype e querem ter sua própria. Marc Zuckerberg falou que tentara criar uma plataforma nova de celular diferente do Android,IOS,Windows, O FB ta tentando inovar somente isso!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Procopio
      2013-03-27T18:49:09   , respondido respondido 2013-11-26T13:55:19

      Vocês ficam criticando o cara, mas são os verdadeiros ignorantes. A Microsoft é acionária do Facebook. Além disso, Quando se usa a chamada de vídeo no Facebook, consta na parte inferior "Skype for Facebook". Então, gênios, o que me dizem??

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Silvio Santos
    2013-03-29T23:18:48

    Quer ver um monte de propaganda te enchendo a paciência no seu celular?? Use esse serviço.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rogerio Moreira
    2013-03-28T11:15:02

    A NOVA GERACAO LIXO DE HOJE CURTI ISSO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fenrrer Arcano
    2013-03-28T01:16:19

    show

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rogerio Moreira
    2013-03-28T11:10:25

    FACEBOSTA ESSE DEVERIA SER O NOME DE UMA DROGA QUE DEIXA MILHOES DE BESTAS ATORDOADAS E ALIENADAS E AINDA INGEREM DOSES DE NOVELAS ALTISSIMAS COM CALISSES DE BBB E ETC........ACHO QUE O CRACK E DROGA PESADA ÉÉÉ......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reginaldo Santos
    2013-03-28T10:01:57

    if you body dont' bellive that i lived at USA you can go to my facebook and see all my pictures that taked from this country . other case can give my adress .when i was ther 85 central street in the abington massachusets.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Druida Louco
    2013-03-28T09:45:28

    internet lenta ? sim é para navegaçao com certeza... uso velox e3g da claro e nao tenho problemas de navegaçao, uso dois smarts , um note, um desktop, e ainda netflix direto na tv... sem problemas... a unica coisa que ÀS vezes trava e a navegaçao quando tento abrir mais de tres paginas no desktop. a net do brasil é lenta mas na maioria das vezes é pq queremos baixar todos os videos, todas as musicas, jogos, etc ao mesmo tempo...ai é claro que a coisa fica ruim ne. SRN

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raueni Santos
    2013-03-28T08:50:58

    se já temos o viber e outros tantos com qualidade incontestáveis , podiam lançar algo inovador ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Oliveira
    2013-03-28T08:10:32

    Nossa ! Que legal ! A internet móvel brasileira é uma maravilha, vai ser show de bola...Beleza agora conta a do português ou a da loira burra.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cleuton Lima
    2013-03-27T21:49:02

    Os caras publicam isso e os manés ficam encantados. Precisa estar informado pq tem tech melhores.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jair Aparecido
    2013-03-27T19:10:15

    QUEM COMPRO A SKYPE FOI A MICROSOFT...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Miltinho Costa
    2013-03-27T18:04:07

    E funciona mesmo, acabei de fazer o teste ... basta entrar na sua pagina de configuração do Facebook e cadastrar seu telefone, vc receberá um código de confirmação e pronto ... basta tentar falar com algum amigo que já tenha feito o mesmo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael Rodrigueds
    2013-03-27T16:50:21

    Não me animo muito, levando-se em consideração a péssima internet 3G oferecida pelas operadoras, e o baixo custos de ligações hoje em dia, não sei se vale tanto a pena.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flávio Dourado
    2013-03-27T16:47:56

    Só faltou escrever "feice". O infame "entenda" tá lá na chamada pra matéria. ¬¬

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Otávio Lima
    2013-03-27T16:08:19   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:11

    Já eram as operadores de celular. Show de bola, adoreeeiiiiiii. Vão roubar o cão.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Otávio Lima
      2013-03-27T16:08:19   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:11

      So usar o WI-FI de casa .. ou lugar publico..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Otávio Lima
      2013-03-27T16:08:19   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:11

      Otávio Lima - Você ainda precisa de 3G ou internet na sua casa ou qualquer outro lugar pra usar. Ou seja, as operadoras continuarão, mas ganhando menos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário