TechTudo

17/03/2013 10h00 - Atualizado em 17/03/2013 10h06

Fotógrafo retrata a infância de seu filho em ensaio bem-humorado

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Utilizando originalidade e técnicas para editar suas imagens, o fotógrafo holandês Adrian Sommeling conseguiu retratar com o seu filho momentos que representam muito bem a alegria da infância.

O filho de Adrian jogando Angry Birds ao vivo (Foto: Divulgação Adrian Sommeling)O filho de Adrian jogando Angry Birds ao vivo (Foto: Adrian Sommeling)

Apesar de só ter se tornado fotógrafo profissional há dois anos, Adrian mostra que está no caminho certo, com mais de 9 mil fãs em sua página do Facebook. Em uma entrevista para a revista britânica "Photography Monthly", o holandês revelou que as crianças são a sua maior inspiração.

Através imagens que capturam a beleza da infância de uma forma exageradamente colorida e alegre, Adrian confessa que usou e abusou de editores de imagens para melhor representar o filho e seus amigos em situações engraçadas, corriqueiras ou inusitadas.

A expectativa de uma pegadinha infantil (Foto: Divulgação/ Adrian Sommeling)A expectativa de uma pegadinha infantil (Foto: Adrian Sommeling)

Tanto em sua página profissional como na do Facebook, o fotógrafo publicou vídeos mostrando o “making of” de seus trabalhos, junto de um passo a passo que relata desde o seu processo criativo até técnicas que utiliza para aumentar o alcance dinâmico na iluminação nas imagens.

O resultado são fotos que divertem e encantam, não só pela luminosidade rica e as cores vivas, mas também pela criatividade dos modelos mirins. “Sempre que vejo o meu filho, me lembro da minha própria infância”, relata Adrian.

Aqui o filho de Adrian "roubou" um morango discretamente (Foto: Divulgação/ Adrian Sommeling)Aqui, o filho de Adrian "roubou" um morango discretamente (Foto: Adrian Sommeling)
Os trabalhos do fotógrafo holandês mostram como, quando se é criança, é fácil se divertir (Foto: Divulgação/ Adrian Sommeling)Os trabalhos do fotógrafo holandês mostram como, quando se é criança, é fácil se divertir (Foto: Adrian Sommeling)

Via My Modern Met

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcio Nascimento
    2013-04-04T01:05:20

    olá Sr. George Silveira, vou arrancar meu pinto, mas, com uma mordida da tua mulher ou da tua filha!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wallace Amorim
    2013-03-19T14:22:24

    A MELHOR (PIOR) part desse site são os comentários !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Valeu galera eu amo vocês !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronald Calazans
    2013-03-18T09:59:00

    Bla bla bla... as montagens ficaram ótimas, tem gente que se acha rei da moral e fica criticando isso ou aquilo, bah! Nada a ver! A manipulação de cores ficou muito bonita e foi bem criativo... eu já peguei frutas escondidas quando criança, já fiz pegadinha na rua hehe... a maior parte das criticas vem com relação a primeira montagem, mas e dai? Vamos então criticar tudo que envolva os animais... bah...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandro Silva
    2013-03-18T09:10:56

    "As fotos são ótimas. Agora tem gente aí, que depois que a internet deu voz, fazem comentários, sobre suposta alusão ao imponderável. Pressupor maldade em um belo trabalho é demais;;;; tem gente que acha que sabe tudo e consegue ver além doque não existe."

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • LEE FAN
    2013-03-18T00:47:32

    Faço parte do grupo que acha as primeiras fotos completamente ridículas. O que para muitos pode ser apenas uma brincadeira, pra mim é uma falta de respeito com a natureza e a moral. Não me interessa se é uma alusão ao game angry birds, ou o escambau! Existem outras formas de ser criativo e divertido.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Barbara Fernanda
    2013-03-18T00:22:36

    Angry Birds ou não, achei ridículo!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julia Silveira
    2013-03-17T22:34:26

    Achei o trabalho horrivel!!!!!Achei um certo tipo de incentivo a violencia..maltratar animais,roubar..como se fazer o errado seria legal,divertido..nao aprovei a ideia....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio
    2013-03-17T18:37:19

    Amanda Rial, Laura, Maria Moreno são as típicas pessoas que só sabem reclamar de tudo. Não entendem nada de manipulação de imagem e fotografia. É claro que o garoto não colocou nenhum periquito no estilingue. É montagem de vária imagens feitas por este brilhante artista. Busquem se informar antes de escreverem tantas besteiras!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio
    2013-03-17T18:35:50

    Amanda Rial, Laura, Maria Moreno são as típicas pessoas que só sabem reclamar de tudo. Não entendem nada de manipulação de imagem e fotografia. É claro que o garoto não colocou nenhum periquito no estilingue. É montagem de vária imagens feitas por este brilhante artista. Busquem se informar antes de escreverem tantas besteiras!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Fabisiewicz
    2013-03-17T15:46:41

    Meu Deus Amanda, é apenas alusão ao jogo mais jogado do mundo. Não significa que a criança esta fazendo isso na realidade. Procure no google sobre ANGRY BIRD, e após isso vai procurar um macho pra desistressar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Reinoso
    2013-03-17T12:11:44

    Não se pode fazer nenhum tipo de "brincadeira", que logo vem os críticos. O menino não fez nada. Vai dizer que nunca jogou "angry birds"?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Nascimento
    2013-03-17T21:57:14   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:47

    tenho afilhadas, sobrinhas e por isso acho meninos a coisa mais sem graça que existe!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcio Nascimento
      2013-03-17T21:57:14   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:47

      Ranca teu pinto por causa disso e depois se mata. vc deve ter brincado muito de boneca quando criança.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Giordano
    2013-03-17T15:58:04   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:47

    Esse papo de politicamente correto já encheu o saco, pra começar que nem é um passarinho de verdade, segundo que é só um ensaio, por esse tipo de pessoa que não sabe separar as coisas que esse mundo tá um saco!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Giordano
      2013-03-17T15:58:04   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:47

      Falou bonito Rafael! Só tenho uma observação a agregar!!! Estamos no Brasil, um país onde a cultura esta na LAMA devido a uma grande inversão de valores. Aqui, Michel Teló e maloqueiro que inventa qualquer LEK LEK tem mais valor cultural do que obras de arte mundialmente reconhecidas. Não devemos esperar de tal povo que reconheçam o significado de um ENSAIO FOTOGRÁFICO.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Laura
    2013-03-17T14:01:50   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:47

    Colocar um pássaro no estilingue e ameaçar catapultar é no mínimo de mal gosto. Uma pedra já seria ruim, imaginem um ser vivo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Laura
      2013-03-17T14:01:50   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:47

      Concordo Laura..memso que sejam imagens manipuladas em computador,achei de mau gosto...num mundo onde qremos PAZ,menos violencia..e como se tudo de errado fosse legal...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Danilo Silva
    2013-03-17T12:57:38   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:47

    Amanda Rial você deve estar com um problema muito sério kkkkkkkk trata o garoto como se ele fosse o Bin Laden mirim kkkkkkk chama o garoto de figura demoníaca quem tá com bicho no coro é vc kkkkkkkkkk vai se divertir mulher kkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Danilo Silva
      2013-03-17T12:57:38   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:47

      kkkkkkkkkkkkkkk....Adorei!!!....Vc tá certíssimo. #mulhermalamadaéfoda#

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Maria Moreno
    2013-03-17T13:57:06   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:46

    gosto é gosto e não se discute, achei de muito mal gosto as fotos principalmente a primeira, as fotos demonstram o descaso com a natureza e com os valores sociais. só a última foto achei interessante.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Maria Moreno
      2013-03-17T13:57:06   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:46

      Maria Moreno ;;;;; ?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Maria Moreno
      2013-03-17T13:57:06   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:46

      Atirar o pau no gato pode ne!?!?!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Amanda Rial
    2013-03-17T10:43:07   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:46

    Não gosto de fazer este tipo de coisa, mas não pude deixar passar. Olhem a foto que está postada (essa criatura demoníaca com um periquito na mão proto para atirar em dois suínos - Alusão ao jogo virtual "angry birds", eu achei extremamente agressiva, e de péssimo gosto por parte do escritor Daniel Ribeiro o título "Fotógrafo retrata a infância de seu filho em ensaio bem-humorado", me desculpe mas de bem humorado esta imagem não tem nada e pelo menos na minha infância eu não atirava pássaros em nada. " momentos que representam muito bem a alegria da infância." ??? Péssima escolha de palavras.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Amanda Rial
      2013-03-17T10:43:07   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:46

      Rozely Pinheiro Vai raspar as suas nádegas nas ostras. Você deve ser uma mulher amarga, sem humor e nem conhece manipulação de imagem.#VAI TE CATAR!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Amanda Rial
      2013-03-17T10:43:07   , respondido respondido 2013-10-01T17:44:46

      Tá certa Amanda, as pessoas aqui te criticam pois são do mundo. grato!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário