TechTudo

02/03/2013 10h17 - Atualizado em 02/03/2013 10h17

Fotógrafo sueco cria série de fotos em homenagem aos jogos em 2D

Flora Rabelo
por
Para o TechTudo

Christian Åslund, um fotógrafo sueco, criou uma série de fotos em tributo aos jogos de plataforma em 2D, batizada de “Honkey Kong”. O nome dado a série utiliza um criativo trocadilho que remete tanto ao nome da cidade que serviu de plano de fundo para as fotos, como também ao famoso jogo, originalmente em 2D, “Donkey Kong”, criado pelo Japonês Shigeru Miyamoto.

Fotos com efeito em 2D utilizando detalhes banais para deixar as imagens mais criativas (Foto: Reprodução)Fotos com efeito em 2D utilizando detalhes banais para deixar as imagens mais criativas no projeto "Honkey Kong" (Foto: Christian Aslund)

De acordo com Christian Åslund, a ideia surgiu depois de o fotógrafo visitar um amigo na cidade chinesa e passar muito tempo em seu telhado conversando e admirando a paisagem. As fotos foram tiradas do alto enquanto os modelos deitavam no chão em diferentes poses, tendo como artefatos estruturas e objetos das próprias ruas, como, por exemplo, a faixa de pedestres.

As lentes teleobjetivas utilizadas por Åslund também contribuíram para o efeito em duas dimensões das fotos. Além disso, para indicar aos seus modelos exatamente como eles deveriam estar posados para as fotos, Christian Åslund contou com a ajuda de walk-talkies e estudantes de fotografia locais, que auxiliaram durante todo o processo.

Confira abaixo mais cliques do fotógrafo sueco:

Foto tirada de cima dá a impressão de que o modelo parece estar pendurado(Foto: Reprodução)Foto tirada de cima dá a impressão de que o modelo parece estar pendurado (Foto: Christian Aslund)
Foto dá a falsa impressão de que o modelo está tentando se equilibrar (Foto: Reprodução)Foto dá a falsa impressão de que o modelo está tentando se equilibrar (Foto: Christian Aslund)
Utilizando as estruturas da rua, o fotógrafo sueco consegue imagens com efeitos incríveis (Foto: Reprodução)Utilizando as estruturas da rua, o fotógrafo sueco consegue imagens com efeitos incríveis (Foto: Christian Aslund)
Modelo em mais uma foto com efeitos em 2D (Foto: Reprodução)Modelo em mais uma foto com efeitos em 2D (Foto: Christian Aslund)

Via Peta Pixel

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jose Teofilo
    2013-03-02T17:03:03

    Efeitos em 2D? que negócio tosco

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Carvalho
    2013-03-02T17:18:46

    a 1º e a 3º fotos dão a impressão de 2D porém as outras não conseguem driblar nosso cérebro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sandra R.
    2013-03-03T20:18:52

    Ah.. Eu gostei. Ficou legal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Melocotin
    2013-03-03T19:01:25

    Nenhuma me impressionou..plágio antigoo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eliane Vale
    2013-03-03T16:47:30

    Que coisa mais sem graça!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Osmari Fabri
    2013-03-03T13:23:00

    super legal.amei

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nana Santos
    2013-03-03T11:13:01

    Gostei! Principalmente, da última foto... :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Beck B
    2013-03-03T10:38:23

    LIXOOOOOOOO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Evilyn Gomes
    2013-03-02T22:43:52

    unico site da internet que parcela no boleto GENEZINI ELETRONICOS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sanchez
    2013-03-03T09:55:24

    dois dias que essa porcaria é materia de capa,já estão forçando.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • 5id Vicious
    2013-03-03T08:01:56

    Concordando com alguns aí embaixo, as fotos são legais, mas não "impressionantes" ou "incríveis". O estagiário que escreveu a matéria se deslumbra à toa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciana Abreu
    2013-03-02T23:56:31

    Parabéns, bom trabalho!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rolando Coelho
    2013-03-02T22:58:34

    Muito legal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lilu Zsg
    2013-03-02T21:46:40

    Muito bem boladas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lana Laneka
    2013-03-02T20:31:39

    Impactou a minha vida rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Caldeira
    2013-03-02T20:30:02

    Inteligente!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anonimo
    2013-03-02T20:03:30

    Hahahahahaa... Os comentarios são uma matéria a parte

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elias Brito
    2013-03-02T20:02:33

    Impressionam? aonde está me impressionando, estou procurando nas imagens, e não vejo onde está me impressionando.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Martins
    2013-03-02T19:01:07

    2D???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Charles Kehl
    2013-03-02T13:08:36   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:28

    fotos bem sem graça...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Charles Kehl
      2013-03-02T13:08:36   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:28

      Faça melhor.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luiz Pereira
    2013-03-02T15:23:32   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:27

    IMPRESSIONAM? Na boa, eu nao to com inveja do cara (como alguns estão dizendo abaixo). Eu tenho uma outra concepção de imagens que me impressionariam. Essas fotos são fotos normais, boas fotos, porém, normais!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Pereira
      2013-03-02T15:23:32   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:27

      exatamente!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • José Filho
    2013-03-03T01:40:50   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:25

    grande coisa, eu fazia isso quando tinha 7 anos de idade

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Filho
      2013-03-03T01:40:50   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:25

      Se fazia, é por que desistiu de sonhar e fazer o que consegue fazer, demonstrando total incapacidade de possuir idéias para o bem próprio...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Filho
      2013-03-03T01:40:50   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:25

      Você entendeu que o tema aqui é fotografia, não entendeu?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luciane Silva
    2013-03-03T00:52:28   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:25

    parabens msm muito lindo o trabalho dele

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luciane Silva
      2013-03-03T00:52:28   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:25

      Linda eh tu gatinha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luciane Silva
      2013-03-03T00:52:28   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:25

      GAta.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Martha
    2013-03-03T09:44:27   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:24

    não gostei ... o que é impressionante?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Martha
      2013-03-03T09:44:27   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:24

      Você está sendo muito crítica, na minha visão. É um trabalho interessante, reforço, no meu ponto de vista. Achei bacana a ideia de trabalhar as duas dimensões básicas, para simular a terceira. Do ângulo da tomada da imagem, parece mesmo que a pessoa está escalando ou se apoiando em alguma estrutura que, na verdade, está num plano bidimensional. Tem que admitir que é um trabalho diferente, no mínimo, não é?. Bom dia.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Martha
      2013-03-03T09:44:27   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:24

      Ronaldo Braga , pura verdade. Consigo ver a beleza através dos ângulos em que as fotos foram tiradas.Um trabalho bem feito e sensacional.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Miriam Almeida
    2013-03-02T13:12:03   , respondido respondido 2013-10-01T22:21:24

    Até meu filho faz isso, afh........

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Miriam Almeida