Celular

28/03/2013 11h36 - Atualizado em 28/03/2013 11h36

Galaxy S4 com processador octa-core supera rivais em teste de desempenho

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A versão octa-core do Galaxy S4 teve seu primeiro teste de benchmark divulgado nesta quinta-feira (28). O novo top de linha da Samsung superou o seu modelo quad-core e também os principais concorrentes com Android do mercado. As medições foram feitas pela AnTuTu e pela Quadrant, responsáveis pelas avaliações de benchmark do mercado móvel.

Galaxy S4, no evento do lançamento da Samsung (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Galaxy S4, no evento do lançamento da Samsung (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Nos dois testes, o modelo Samsung I9500 Galaxy S4, com processador octa-core de 1,6 GHz, ficou na frente de seu variante I9505 com quad-core de 1,9 GHz. Além disso, ambas as versões do aparelho da Samsung aparecem na avaliação da AnTuTu bem na frente dos tops de linhas de marcas como HTC e Sony.

Lista da AnTuTu sobre os processadores de smartphones no mercado (Foto: Reprodução/GSArena)Lista da AnTuTu sobre os processadores de smartphones no mercado (Foto: Reprodução/GSArena)

Já o ranking da Quadrant mostrou um resultado um pouco diferente. O LG Optimus G Pro teve um desempenho levemente superior ao Galaxy S4 quad-core de 1,9 GHz. Apesar disso, o modelo da LG não foi páreo para o S4 com processador octa-core de 1.8 GHz. Outros modelos, como o Sony Xperia Z e o HTC One, ficaram entre os cinco primeiros, mas bem atrás dos aparelhos da Samsung.

Lista da Quadrant sobre os processadores de smartphones no mercado (Foto: Reprodução/GSArena)Lista da Quadrant sobre os processadores de smartphones no mercado (Foto: Reprodução/GSArena)

Enquanto isso, o Nexus 4, smartphone lançado nesta quarta-feira (27) no Brasil, só apareceu no ranking da Quadrant. O aparelho com Android Puro, fruto da parceria entre LG e Google, ficou bem atrás do Galaxy S3, último top de linha da Samsung.

Galaxy S4 matou a Apple ou iPhone 5S vai surpreender? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

E você, concorda com essas listas? Acha que o Galaxy S4 será realmente superior aos concorrentes? Dê a sua opinião nos comentários e não deixe de tirar suas dúvidas no Fórum do TechTudo!

Via GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Silva
    2013-03-28T15:44:13  

    Cadê o Iphone na lista de desempenho?

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2013-03-28T15:44:13  

      A aplle não aparece em nenhuma lista pq a pontuação dela não supera a de nenhum destes celulares. O Iphone 5 aparece logo após o nexus 4 nos testes de bench realizados pela Anandtech.

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2013-03-28T15:44:13  

      *Apple...

  • Rafael R
    2013-03-28T15:13:50

    Bye, bye, Apple e produtos hiperinflacionados... os iPhones são bons aparelhos, mas não pelo preço pedido. Deveriam custar a metade pelo que oferecem em termos de conjunto do hardware/software. A outra metade é por causa da marca/grife.

  • João Souza
    2013-03-28T15:09:12

    Iphone ou Samsung???? pessoal, isto não é uma competição, cada um compra o que acha melhor, faz 4 anos que tenho Iphone e não me arrependo, sempre achei que a Nokia era insuperável, descobri que não é, não teria problema nenhum de ter o Galaxy, o problema é que a gente acostuma com o sistema operacional, e fica ruim migrar depois de tantos anos....tenho certeza que todas as marcas trabalham pra ter os melhores aplicativos etc.....o mercado tem que ter para todos os gostos!

  • Fernando Simoes
    2013-03-28T14:51:20

    Quanto mais melhorias melhor, mais concorrência entre as empresas, melhor para nós consumidores... tenho IPhone 5 e fico mto feliz qdo a Samsung, a Nokia e cia lançam celulares melhores, se eu achar melhor trocar eu troco, se o próximo IPhone for melhor eu continuo, cada um compra o que lhe agradar e o bolso permitir sem encher o saco do outro.

  • Jones
    2013-03-28T14:51:10

    A moda não é ser melhor,é ser rápido...

  • Gustavo Jesus
    2013-03-28T13:49:40  

    Isso é SAMSUNG !

    recentes

    populares

    • Gustavo Jesus
      2013-03-28T13:49:40  

      Capaz cara, S III é MOTOROLA.

  • Leonilda Souza
    2013-03-28T13:23:24

    a Samsung não tem respeito com os usuários, cuidado pense bem antes de comprar seu celular

  • Valter Campos
    2013-03-28T13:04:37

    NEXUS 5

  • Andre Rickli
    2013-03-28T12:58:49

    Esse site da Techtudo é brincadeira. Ao invés de ficar traduzindo para o português e repassando notícias de outros sites, por quê não fazer suas próprias revisões e comparações em testes? Tem até adolescentes no Youtube fazendo isso! Atualize-se!

  • Joao Silva
    2013-03-28T12:53:53

    Galogay e torcida mais fanatica do mundo!

  • Guillermo Hundadze
    2013-03-28T12:49:14

    Nexus 4 perdendo até pro meu S3... kkkkkkk

  • Marcelo Silva
    2013-03-28T12:36:53

    Isso sim é o futuro dos celulares, e não aumentar um pouquinho a tela e cobrar 3000,00 Dilmas por isso

  • Marlos Matos
    2013-03-28T12:31:37  

    mimimi de fanboys do iPhone em 3,2,1 .....

    recentes

    populares

    • Marlos Matos
      2013-03-28T12:31:37  

      DIEGO ARAÚJO mimimi já começou...

    recentes

    populares

    • Marlos Matos
      2013-03-28T12:31:37  

      Pode melhorar no que for mais nunca vai ser comparado ao IPHONE.

  • Marlos Matos
    2013-03-28T12:31:09  

    mimimi de fanboys do iPhone em 3,1,2.....

    recentes

    populares

    • Marlos Matos
      2013-03-28T12:31:09  

      Desculpe brother, eu tenho um iPhone, acha que perderia meu tempo discutindo com donos de ANDROID ? kkk', mimimi de fanboys do Android em 3, 2, 1 ...

    recentes

    populares

    • Marlos Matos
      2013-03-28T12:31:09  

      Alexandre Pereira, e o que tu acabou de fazer?

  • Nacim Alli
    2013-03-28T16:45:43

    SINCERAMENTE, UMA PORCARIA ENGANAÇAO

  • Dimas Amorim
    2013-03-28T16:01:56

    Todos os top de de linha do mercado são melhores que o iphone 5, mesmo Apple lançando o 5S e 6 vai ser dificil de superar, todas as outras marcas vão passar ela em questão de hardware.

  • Anne Torres
    2013-03-28T15:53:34  

    Disseram ai pra baixo que "quem nao tem Iphone e fala mal é pq nao tem $ pra comprar"..... helloooow...... estava em ny no dia do lancamento do Iphone5 e comprei um SIII que por sinal cutou U$150,00 a mais que a pobre maçã....

    recentes

    populares

    • Anne Torres
      2013-03-28T15:53:34  

      paça ceu feici ai gatinha

  • Luiz Ferreira
    2013-03-28T15:48:06

    tambem nao tem o Z10 da BlackBerry o Celular eh muito fera, o sistema eh muito fera, garanto que da juntando o iphone 5 e Galaxy S4 naum chega nem aos pes do Z10!!!

  • Hudson Brito
    2013-03-28T15:43:55  

    eu tenho o iphone 4s e galaxy s3, a samsung tem atualmente os melhores celulares do mercado, o s4 então assim que chegar eu vou comprar um, não tem processador melhor que da samsung no mundo.

    recentes

    populares

    • Hudson Brito
      2013-03-28T15:43:55  

      Realmente , no mundo não.. kkkkkkkkkkk

  • Juan Morales
    2013-03-28T15:41:04

    aifoni e muinto melior qui u galacs

  • Paulo Emboaba
    2013-03-28T15:38:19  

    Pena que é de plastico.....mas em si, é um poderoso aparelho...não quero e não vou fazer nenhuma comparação...não é necessario....cada aparelho e O.S se adapta a seu usuario, o que parece ser bom pra um pode não ser pra outro...Graças a Deus fomos criados com gostos diferentes....

    recentes

    populares

    • Paulo Emboaba
      2013-03-28T15:38:19  

      Kevlar é um plástico tb viu?

  • Ary Kassahara
    2013-03-28T15:37:40

    Samsung slll / sllll 10 x 0 Iphone 4/ 4s/ 5....... e parem de choro

  • Marcio Martins
    2013-03-28T15:31:52

    eu tenho um ipad 3 com ios 6.1 e sinceramente o sistema da Apple atualmente é um dinossauro comparado com o Android. Android evoluiu muito nos ultimos meses, a Apple ainda tem os mesmos problemas de andar a passos de tartaruga mais vir com algo inovador a cada 20 anos. Mesmo assim, acho que é besteira ficar comparando um com o outro e um tanto infantil. O argumento de que pra ter Apple precisa ser rico tambem é uma das grandes palhaçadas tecnologicas da atualidade, e uma das razões de sermos tão explorados nos preços dos aparelhos - em todos. (famosa síndrome do pseudo rico-trouxa).

  • Marcio Martins
    2013-03-28T15:24:06

    é interessante observar a evolução dessa tecnologia. So espero que invistam tambem nas baterias, precisamos de baterias que suportem tamanho processamento. Então em breve nao precisaremos mais de computador, basta um teclado bluetooth, mouse e um monitor quando preciso for.

  • Marcus Guimarães
    2013-03-28T15:15:50

    Não existe no mercado atualmente smartphones melhores que os da samsung, isso é um fato ! esse S4 só vem pra comprovar isso, e ele vai arrebentar nas vendas e novamente vai ser premiado como o melhor smartphone do mundo igual aconteceu com o S3, a concorrência virou fregues, que dó !