06/03/2013 16h10 - Atualizado em 08/03/2013 15h46

Galaxy S4 continuará com corpo de plástico, indica vice-presidente da Samsung

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

S4, novo top de linha da linha Galaxy da Samsung, também terá seu corpo fabricado em plástico, assim como o antecessor Galaxy S3, de acordo com informações do vice-presidente executivo da companhia, Y. H. Lee. Enquanto os rivais investem em aparelhos de vidro, alumínio e policarbonato, a sul-coreana aposta no mais leve e prático.

Samsung Galaxy S3 funciona com o 4G brasileiro (Foto: Allan Melo / TechTudo)Executivo afirma que Galaxy S4 usará material plástico, assim como o S3 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Em entrevista ao site CNET, Lee explicou que a Samsung não pensa apenas na estética e resistência do aparelho quando escolhe os seus materiais, mas também na rapidez e eficiência que eles darão à produção dos gadgets. Afinal, os volumes de fabricação de um celular tão desejado são enormes. Por isso, quanto mais fácil de manusear e mais durável, melhor o material para a companhia.

Para a Samsung, as principais vantagens do plástico podem ser vistas pelo próprio usuário: os aparelhos ficam mais leves e também absorvem bem impactos físicos.

Uma outra questão em torno do revestimento do próximo Galaxy é com relação à sua parte traseira, que no S3 é removível. A Samsung vem discutindo se mantém o formato ou se faz como o iPhone 5 e o Lumia 920, que não têm esta opção.

Além do corpo em plástico, informações vazadas recentemente apontam que o modelo ainda trará uma tela de 4,99 polegadas em FullHD, processador dual quad-core Exynos 5 Octa, 2 GB de RAM e a versão 4.2 do Android. O design do modelo também seria bem semelhante ao dos últimos lançamentos da empresa.

Do que o Galaxy S4 precisa para ser considerado o melhor smartphone do mundo? Comente no Fórum do TechTudo!

A apresentação do Samsung Galaxy S4 acontece na próxima semana, no dia 14 de março, em Nova York. A companhia já enviou os convites para a imprensa e vai demonstrar sua grande aposta no mercado de smartphones em 2013. Os olhos do mundo, é claro, estarão todos no evento.

Via CNET

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Paulo Henrique
    2013-03-06T22:39:49

    Celular xingling de uma empresa xingling tem que ser de plástico mesmo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Oliveira
    2013-03-06T22:16:08

    kkkkkkkkk é por isso que eu riu muito da cara de quem fala que Samsung é boa. Enquanto isso o sucessor do Lumia 920 vai ter corpo de alumínio a prova d'agua e câmera PureView de 41Mpx só pra começar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ewerton Rocha
    2013-03-06T21:59:18

    Podem falar o que for, gosto cada um tem o seu, já tive n aparelhos e só parei depois de pegar o iphone 4 e não me interesso nem pelo iphone 5, até pq está caro de mais, e pode e com certeza há outros aparelhos até mais moderno que o iphone 5, porém nenhum sistema operacional é igual ao IOS, android nenhum chega perto#fato# é incomparável.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Sarti
    2013-03-12T23:48:01

    Lixo pra quem nao tem dinheiro pra comprar um iPhone 5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brenno Medeiros
    2013-03-07T20:48:55

    acho que sera um processador snapdragon

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anonimo Nome
    2013-03-07T10:08:51

    Alguém poderia por favor, me dizer qual o problema do plástico? sendo que 90% dos celulares Iphone estão usando capinha de bichinhos com orelhinha???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Junior
    2013-03-07T09:18:07

    Sabe o que me irrita mesmo? é o site do globo .com travar toda vez que tem uma matéria polêmica. LIXO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Saulo Silva
    2013-03-07T09:17:48

    Se alumínio fosse tão primordial neste caso, gostaria de saber porque tantos Iphones explodem? Será que o alumínio está assando a bateria?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Morelli
    2013-03-07T09:16:15

    É verdade o que dizem sobre a tela do S3. O da minha namorada tb caiu e antes de chegar ao chão eu o aparei com o pé, e mesmo tendo uma película protegendo a tela e uma capinha jaguara na parte de traz, a tela trincou próximo ao botão home. A tela desse Samsung deveria ser muito mais resistente, principalmente pelo seu tamanho, que é quase um tablet. Eu tenho e recomendo o Motorola DEFY+, que realmente tem a tela Gorilla e ainda é a prova d'água e poeira, pena que em relação ao S3/4 já está defasado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Santos
    2013-03-07T08:58:22

    Novo celular da Samsung vai ser de plastico!Qual a novidade????kkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • WILTON MENEZES
    2013-03-07T08:54:43

    SÉRIO QUE VAI SER COM PLÁSTICO? NOVIDADE!! O QUE PODEMOS ESPERAR DESSE SAMGUESSUGAS!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Souza
    2013-03-07T08:48:44

    Para a Samsung, as principais vantagens do plástico podem ser vistas pelo próprio usuário: os aparelhos ficam mais leves e também absorvem bem impactos físicos ? Ele com certeza não tem visto as reclamações desta casca de ovo que quebra com a minima batida. Olhem no Reclame Aqui (eu sou um dos que postou a reclamação) a respeito de simples quedas destruirem o aparelho.Sinceramente, quer imitar a apple tudo bem mas coloquem a qualidade deles também.;

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marvin
    2013-03-07T08:06:15

    Não sei o que as pessoas veem nessa celular de plástico horroroso e frágil... Avaliando potencial de processamento (CPUe GPU), memoria, qualidade de imagem, corpo do aparelho... a HTC é muito melhor que a Samsung.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Florentina
    2013-03-07T04:11:11

    O policarbonato do lumia e demais!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Carvalho
    2013-03-07T00:23:52

    é muito simples, quem compra um iphone quer mostrar que tem o melhor smartphone e quem compra um s3 tem de fato o melhor do mercado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Bareboin
    2013-03-06T17:49:43   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:16

    Claro que vai ser de plástico! Qual o idiota que pagaria mais de R$ 500,00 reais nessa porcaria? O plástico é muito barato, mas de metal ou outro material sai muito mais caro! Acho que R$ 500,00 reais está muito bom! Viva o plástico!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-03-06T17:49:43   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:16

      Alumínio não pode porque vira prancha de Surf. Os fãs da MAÇA são tão despeitados que sabem que já tomam surra desde o S2, o S3 veio pra Pisar de uma Vez.. e o S4 Chegando aí com um Octa-Core Ops.. Viu? Não Neh? Rápido demais... hahaha [Now Silence] E continuem comprando Maça... Nós ficaremos com o Shing Ling de Plástico... Melhor Smartphone 2012/ O Mais Vendido/ O Mais elogiado. O ++ e ++ e MAIS...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-03-06T17:49:43   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:16

      Marcelo Marques, você disse "Shing Ling"? Que diabo é isso? E quem é o despeitado? Ele é o plástico mais caro do mundo? Também acho!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • André Nozawa
    2013-03-06T23:48:20   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:15

    O Alumínio do iPhone é tão confiável que os iFags vão correndo colocar capinha de plástico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • André Nozawa
      2013-03-06T23:48:20   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:15

      kkkkkkkk eles colocam capinha no SIII tb o mane!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luis Guilherme
    2013-03-06T18:30:18   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:15

    sei lá, acho o plástico melhor deixa o cel bem mais leve, só os fanboys da lata de sardinha que não tem mais oque falar da samsung fica criticando ¬¬

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Guilherme
      2013-03-06T18:30:18   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:15

      Igor Souza Cara, deixa de ser tarado pela maçã. iPhone 5 tem tela de 4’ e o SIII de 4.8’. iPhone 5 tem bateria de 1440 mAh contra 2100 mAh do SIII. Acha mesmo que o “alumínio” esta deixando seu “iPhone” mais “leve”? Pare e reflita. ^^ Tudo isso influencia no peso do aparelho.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Guilherme
      2013-03-06T18:30:18   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:15

      ow esperto, o iphone 5 de aluminio pesa apenas 112 gramas, bem mais leve que o S3 que é de plastico

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Henrique Lorenzo
    2013-03-06T18:05:03   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:15

    é ridiculo um aparelho top de linha feito de plastico... é por essas e outras, que o iPhone está a frente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique Lorenzo
      2013-03-06T18:05:03   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:15

      The Who essa de amassar dentyro do bolso e um pouco forcado.Nao acredito nessas coisas nao.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique Lorenzo
      2013-03-06T18:05:03   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:15

      Zico10 oooo Zico,uma coisa e fazer o celular de policarbonato(q e um plastico muuuuito melhorado) outra e fazer de palstico mesmo.Acho q celulares top de linha mereciam materiais melhores,ate pelo que cobram.Mostraria respeito ao consumidor.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vágner Silva
    2013-03-07T03:21:35   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

    Perguntinha... Se o "metal" é tão bom porque todo mundo coloca uma "capinha" de plástico ou borracha ???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vágner Silva
      2013-03-07T03:21:35   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      Wagner Andrade o meu "Galaxy S" não até hoje. E já são quase 4 anos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vágner Silva
      2013-03-07T03:21:35   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      Wagner Andrade, ajuda mas celulares não são feitos para ficar caindo. Pode dar a sorte do celular tomar um belo capote e não acontecer nada ou ele pode tomar um tombinho de 10 cm e trincar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • The Who
    2013-03-06T20:38:24   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

    Viva o RAZR HD feito com KEVLAR

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • The Who
      2013-03-06T20:38:24   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      O melhor!!!!! Não vou trocar o meu tão cedo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Amanda Rocha
    2013-03-06T18:31:00   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

    "Uma outra questão em torno do revestimento do próximo Galaxy é com relação à sua parte traseira, que no S3 é removível. A Samsung vem discutindo se mantém o formato ou se faz como o iPhone 5 e o Lumia 920, que não têm esta opção." E o que o usuário fará quando o Android travar? Lumia e iPhone podem fazer tampas não removíveis pois possuem sistemas que não travam! E quanto ao tamanho, já nas próximas versões o Galaxy vai deixar de ser celular e virar Tablet, porque o tamanho dessa tela é brincadeira hein!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Amanda Rocha
      2013-03-06T18:31:00   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      Ewerton, você realmente tem um Iphone4? não dá para tirar a bateria ¬¬, é cada coisa que lemos. E é verdade, Iphone tbm trava, estes fanboy da Apple prejudicam a imagem da marca, pois falam algumas mentiras, que faz com que nos decepcionamos depois. Tenho um Mac e um ipod, já travei os dois, o ipod trava algumas vezes, mas raramente. O Mac parou de travar, já que uso linux. Meu Android trava, pois fiz umas besteiras nele, mas ele raramente travava, preciso fazer uma limpeza.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Amanda Rocha
      2013-03-06T18:31:00   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      Não sei de onde esse bando de fanboy tira que iPhone não trava... Tive o 4, o 4s e ambos já travaram. Uso o 4s em uma operadora e o S3 em outra. Cada um tem seus atributos. Essa guerrinha de fanboy é coisa pra gente que não tem o que fazer.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fernando Demuner
    2013-03-06T18:04:47   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

    Vai suicidar com 6 meses de uso como o S3? Pesquise morte subta do Samsung S3 antes de se aventurarem a comprar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Demuner
      2013-03-06T18:04:47   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      Como os dois iPhone que tive, que dizem não travar, e travaram...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Demuner
      2013-03-06T18:04:47   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      Celio Junior, você deve ter comprado um HiPhone, que é parecido com o iPhone, para um iPhone travar só se o usuário efetuar Jailbreak, que torna o aparelho sem segurança.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Augusto
    2013-03-06T16:47:21   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

    Acredito que pode ser sacanagem nos videos, por que o meu SIII ja caiu, meu filho da queda e a tampa não saiu fora a tela não tem nenhum arranhão e a maior queda que ele levou foi de uma autura de 1,70, e Sim o Galaxy S3 brasileiro tem Gorila Glass.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Augusto
      2013-03-06T16:47:21   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      Cara eu não to mentindo seu otario, se vc comprou um deu mer azar o seu, so sei que o meu é resistente, idiota

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Augusto
      2013-03-06T16:47:21   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      Thiago Pinheiro Quer prova?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rogério Monici
    2013-03-06T16:24:46   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

    A coreana deveria se preocupar com a qualidade dos aparelhos produzidos fora da Coreia,. Ninguém me tira da cabeça que o Galaxy S3 brasileiro não tem Gorila Glass. Vários relatos de vidro quebrando (faça uma pesquisa rápida). O meu quebrou depois de uma queda de 40cm de altura (do joelho no chão) e a autorizada cobra nada mais nada menos que R$ 750,00 pra troca! #sópodesersacanagem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogério Monici
      2013-03-06T16:24:46   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      Gorilla Glass não foi feito para resistir quedas e sim arranhões.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogério Monici
      2013-03-06T16:24:46   , respondido respondido 2013-10-02T07:26:14

      Carlos Souza, você esta muito enganado referente as telas do iPhone, nos teste feitos em comparação as outras marcas o iPhone saiu ganhando. o S3 mesmo sendo a versão estrangeira, pois a brasileira é frágil mesmo, perdeu feio para arranhões e tombos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário