26/03/2013 08h15 - Atualizado em 26/03/2013 08h15

Galaxy S4 é uma ‘clara opção’ aos donos do S2, diz criador do CyanogenMod

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Steve Kondik, criador do CyanogenModfirmware baseado em Android -, afirmou que o novo Galaxy S4 é uma “escolha óbvia” para os donos do Galaxy S2, mas que não é um aparelho tão superior ao S3. Os comentários de Kondik, que foi funcionário da Samsung de 2011 até recentemente, foram publicados no Google+.

Galaxy S4 é uma opção válida para os donos do Galaxy S2 (Foto: Allan Mello/TechTudo)Galaxy S4 é uma opção válida para os donos do Galaxy S2 (Foto: Allan Mello/TechTudo)

O criador do CyanogenMod disse que é fã do S3 e que utiliza o smartphone no seu dia-a-dia, apesar de ter ficado "satisfeito” com as inovações do Samsung Galaxy S4. No entanto, Kondik criticou a interface TouchWiz utilizada no novo smartphone, que, de acordo com ele, parece ter sido enviado da época do Froyo, o Android 2.2, de março de 2010.

De acordo com o ex-funcionário da Samsung, os donos do Galaxy S2 vão querer certamente trocar seus modelos por um S4, porém, para os donos do Galaxy S3, a troca "não é tão urgente". 

Você considera justo pagar R$ 2,4 mil por um Galaxy S4? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

Kondik saiu da companhia sul-coreana neste ano, de acordo com seu perfil no Google+. Quando entrou, em 2011, ele pretendia fazer as inovações que gostaria de ver no sistema Android, que inspirou seu firmware de código aberto, o CyanogenMod. Pelo visto, o desenvolvedor se decepcionou com o resultado final dos produtos da empresa.

Via Android Community

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vanessa Maria
    2013-03-26T20:09:22  

    A apple tem tanto respeito pelo consumidor q mal tem lojas físicas no brasil ...

    recentes

    populares

    • Vanessa Maria
      2013-03-26T20:09:22  

      Renan Silva nao é da apple meu caro é da fast shop

  • Marcelo Resende
    2013-03-26T13:28:39  

    Nao aceitem imitacoes,Smartphone e Apple!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-03-26T13:28:39  

      Elvecio Junior: sonhar faz bem a saúde, já que vocês iphonetes ainda competem com o S2 rsrsrs, a dor de cabeça do porre no lançamento do S4 ainda não passou para muitos iphonetes.... Hilário tirar onda de pessoas tão doentes de um produto.

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-03-26T13:28:39  

      FANBOY DETECTED 8)

  • Talita L.
    2013-03-26T23:12:50

    Fico até com vergonha de ver os comentários.. Evito de olhar, mas eu olho com esperança de que as pessoas tenham melhorado, mas, não, ainda é a "mesma" discussão: Apple x Samsung. Tanta coisa mais importante pra discutir..

  • José Rodrigues
    2013-03-26T19:56:51  

    A Apple é atualmente a maior empresa de tecnologia do mundo, mas nem sempre foi assim. Criada em 1976, a companhia saiu da garagem do seu CEO e fundador, Steve Jobs, para escritórios em 317 locais do mundo, além de mais de 300 lojas Apple Stores. Nos últimos dez anos, a empresa ajudou a redefinir o mercado de aparelhos eletrônicos com sucessos como o iPhone, iPad, iPod, iMac, Mac Mini, MacBook e Apple TV. Parabéns Apple pelos seus 36 anos trazendo alegria e revolucionando o mercado tecnológico. Congratulations Apple!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-26T19:56:51  

      Nossa já tem 36 anos? Vamos fazer uma festa aqui no Rio de Janeiro! Viva a Apple!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-26T19:56:51  

      Apple é Apple e resto é resto. kkkkkkkkk

  • Tricolor Trimundial
    2013-03-27T09:30:57  

    Justo seria esses celulares virem de graça no plano pré-pago de qquer operadora. Só quem já teve um Samsung sabe a droga que é. Todo de plástico, lento, resolução ruim... Tive um S2, um Note e um S3, e nunca mais compro outro celular que não for iPhone. L-I-X-O. Nem de graça quero esse lixo.

    recentes

    populares

    • Tricolor Trimundial
      2013-03-27T09:30:57  

      Engraçado, não presta e você teve a coleção toda " Tive um S2, um Note e um S3"!!!!

    recentes

    populares

    • Tricolor Trimundial
      2013-03-27T09:30:57  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk... verdade... precisou de 3 pra saber q num gosta... sei não...

  • José Rodrigues
    2013-03-27T00:28:54  

    Senhoras e senhores! Existe a Apple e o resto, mas vocês preferem o resto, o problema é de vocês. Eu respeito a sua falta de dinheiro, a sua falta de inteligência, a sua falta de estudo e a sua falta de vergonha na cara. Obrigado e que Deus ilumine a vida de vocês. ----- Amém! -----

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-27T00:28:54  

      Roberto Bareboin, nervoso? Eu ? De maneira nenhuma, Zézinho!!!! Provalmente, se chutarem o saco do Zé Ruela Rodrigues, acertam sua boca, seu baba ovo!!!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-27T00:28:54  

      Isso é TROLL.

  • Rose Barbosa
    2013-03-26T17:25:53  

    A Apple faz sempre seus aparelhos de metal. A Samsung faz sempre seus aparelhos de plástico. A Apple faz produtos de qualidade. A Samsung faz produtos de baixo custo. A Apple faz aparelhos duráveis. A Samsung faz aparelhos sem qualquer controle de qualidade. A Apple respeita todos seus clientes no Brasil. A Samsung é recordista em reclamações no Brasil.

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-26T17:25:53  

      Rose Barbosa, ignorantes são seus comentários e seus conceitos... #ficaadica

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-26T17:25:53  

      Rose Barbosa , preciso que vc dê uma mamada urgente. Assim vc se cura dessa doença. É de metal. dá uma mamadinha??

  • Mateus Gonçalves
    2013-03-26T15:38:53

    Esses applemaniacos sao uma piada kkkkkk, nao entendem nda de smarthphone

  • Vitor Gomide
    2013-03-26T15:12:53

    É natural ter lançamento de novos aparelhos e software, isso se chama evolução.

  • Fábio Albuquerque
    2013-03-26T15:10:32

    Concordo com sua teoria e fora aqueles que terão a primeira vez de comprar um smartphone(como é o meu caso).

  • Marcell Rodrigues
    2013-03-26T13:40:53

    iPhone não é o melhor nem ferrando... Não sou fan boy de marca nenhuma, já tive iphone 3gs, iphone 4 e iphone 4s quando resolvi trocar por um S3. O aparelho é perfeito o que da uma escorregada de vez em quando é o Android, mas o aparelho é perfeito. Minha esposa tem um iphone 5 e sinceramente não vale a pena o investimento.

  • Érico Lopes
    2013-03-26T11:57:47

    Realmente é uma boa escolha pra quem tem o SII, não compensa ficar trocando aparelho de ano em ano, a não ser que a pessoa tenha "bala na agulha". O mesmo ocorre com os iPhones, eu tenho o iPhone 4 ainda, só pretendo trocar pelo S4 ou o sucessor do iPhone 5, pois todos os celulares já tão saindo dual core e quad core...

  • Samuel Voltolini
    2013-03-26T08:35:14  

    Vai vender menos que o galaxy s3, daqui a pouco vem o novo motorola que provavelmente irá desbancar o s4 ja que ele virá com o android 5.0 ja de fabrica tambem, enquanto o s4 se depender da samsung receberá em 2016.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-26T08:35:14  

      Flavio Souza, e os testes de benchmark? Não representam nada? Existem, sim, muitos smartphones bem superiores ao IPhone 5 em relação a hardware. O trunfo da Apple, como sempre, é uma boa interação entre hardware e software, afinal o software é feito pra rodar naquele hardware em específico, diferente do Android.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-26T08:35:14  

      Fiz a besteira de comprar um galaxy note 2, pois o iphone 5 estava demorando a chegar. Paguei 2300,00 e estou vendendo. Tenho um iphone 4 com a traseira quebrada mas que me traz muito mais satisfação. Vou esperar chegar aqui o iphone 6, esse sim vai arrebentar em tecnologia.

  • Colberth Sousa
    2013-03-26T16:04:52

    No mínimo, mas no mínimo mesmo, ele está atacando a Samsung porque já saiu de lá es está magoado com alguma coisa. Se ainda estivesse lá, estaria falando que o S4 é a revolução dos smarts.... fala sério!

  • André Nozawa
    2013-03-26T15:48:32

    Concordo. Quero trocar o meu S3 pelo Note 3.

  • Ze Joao
    2013-03-26T13:47:49  

    tanto faz, celular é feito pra fazer ligação. Muita gente parcela em 948 vezes nas casas bahiano e nao tem sequer 1 centavo de credito. Quer jogar? compra um pc ou game, quer tirar foto? compra uma camera...

    recentes

    populares

    • Ze Joao
      2013-03-26T13:47:49  

      Errado, celular é feito pras coisas que ele pode fazer. Só isso! Se formos seguir a linha do seu pensamento, então pra ler uma notícia, compre um jornal e não entre em sites, se quer dizer algo pra alguém então devemos enviar uma carta ao invés de usar um e-mail. Web-cam no computador? Nem pensar. Se quer ver a pessoa, vá até ela. Afff, Ze, que retardado!

    recentes

    populares

    • Ze Joao
      2013-03-26T13:47:49  

      Lucas, esse é o tipo de gente que não tem como comprar e nem se esforça pra comprar e fica colocando desculpas esfarrapadas. O que ele diz é como se insinuasse que um carro não precisa de ar condicionado, direção hidráulica ou outros itens que tragam conforto/segurança....

  • Osvaldo Grosso
    2013-03-26T18:14:00

    se o genio da equipe cyanogem usa samsung... nao tem mais nada oque falar... apesar de eu nao gostar do touchwiz igual ele, nao consigo usar outro são varios recursos a mais que a samsung põe em um celular... depois que vc acostuma nao tem como voltar com coisa simples tipo apple e windows phone e etc...

  • Alexandre Boas
    2013-03-26T18:10:51

    A matéria é sobre o Galaxy S4, mas como sempre aparece as "esposas racalcadas" do "IPONEI" para comentar!!! Cuidem do seu "IPONEI´s, por que se cair esmigalha!!!

  • Renato Azevedo
    2013-03-26T17:24:25

    os fans de apple são muito engraçados....sugiro que façam uma tatuagem da maça no bumbum já que idolatram tanto essa porcaria que há tres lançamentos não inova em nada.

  • Virginia
    2013-03-26T17:23:26

    o Galaxy SIII é bom desde que você nunca derrube ele. Pense num celular frágil! Fazendo uma busca rápida na internet, você percebe que a quantidade de ocorrências para "Galaxy S3 tela trincada" é muito superior que a ocorrência de "tela trincada" para qualquer outro modelo. Uma pena! Adoro Android, mas esse Galaxy S3 para mim foi "A" decepção!

  • Paulo Figueira
    2013-03-26T17:09:12

    Tive dois Galaxy e comprei um IPhone 5 agora. Os dois são bons aparelhos, mas nenhum deles é tão superior ao outro assim. Cada um tem qualidades e defeitos, o IPhone não é tudo isso que falam também ...

  • Paulo Henrique
    2013-03-26T16:21:20  

    Um dia talvez esse galaxy S4 consiga chegar aos pés do iPhone 3GS

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-03-26T16:21:20  

      Não precisa, o S3 já é melhor que o iphone 5.

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-03-26T16:21:20  

      concordo, tive um iphone e não gostei, na minha opinião a sansung é melhor!

  • Joao Lima
    2013-03-26T20:44:16

    Que eu saiba a maior empresa de tecnologia do mundo atualmente é a Samsung

  • Felipe Costa
    2013-03-26T19:29:57

    Velho questão de preço é a mesma coisa, a Samsung chega a ser até mais caro!! Eu prefiro samsung é questão de gosto não questão de custo, o cara que pagar 1300 no s3 paga 1300 no iphone 4.

  • Vitor Cicca
    2013-03-26T19:22:17

    O Samsung Galaxy SIII é infinitamente superior ao IPhone5, independentemente de ter sido fabricado em plástico ou metal. Vários componentes do IPhone são comprados da Samsung, que está à frente de todas as empresas fabricantes de telefonia celular do mundo. Prova disso é que vendeu mais do que todas as outras em 2012 e repetirá isso em 2013. O IPhone é usado no Brasil como forma de status, porém já se vê muito mais usuários com o SIII da Samsung por aí.