26/03/2013 08h15 - Atualizado em 26/03/2013 08h15

Galaxy S4 é uma ‘clara opção’ aos donos do S2, diz criador do CyanogenMod

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Steve Kondik, criador do CyanogenModfirmware baseado em Android -, afirmou que o novo Galaxy S4 é uma “escolha óbvia” para os donos do Galaxy S2, mas que não é um aparelho tão superior ao S3. Os comentários de Kondik, que foi funcionário da Samsung de 2011 até recentemente, foram publicados no Google+.

Galaxy S4 é uma opção válida para os donos do Galaxy S2 (Foto: Allan Mello/TechTudo)Galaxy S4 é uma opção válida para os donos do Galaxy S2 (Foto: Allan Mello/TechTudo)

O criador do CyanogenMod disse que é fã do S3 e que utiliza o smartphone no seu dia-a-dia, apesar de ter ficado "satisfeito” com as inovações do Samsung Galaxy S4. No entanto, Kondik criticou a interface TouchWiz utilizada no novo smartphone, que, de acordo com ele, parece ter sido enviado da época do Froyo, o Android 2.2, de março de 2010.

De acordo com o ex-funcionário da Samsung, os donos do Galaxy S2 vão querer certamente trocar seus modelos por um S4, porém, para os donos do Galaxy S3, a troca "não é tão urgente". 

Você considera justo pagar R$ 2,4 mil por um Galaxy S4? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

Kondik saiu da companhia sul-coreana neste ano, de acordo com seu perfil no Google+. Quando entrou, em 2011, ele pretendia fazer as inovações que gostaria de ver no sistema Android, que inspirou seu firmware de código aberto, o CyanogenMod. Pelo visto, o desenvolvedor se decepcionou com o resultado final dos produtos da empresa.

Via Android Community

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcelo Resende
    2013-03-26T13:28:39   , respondido respondido 2014-04-20T19:53:11

    Nao aceitem imitacoes,Smartphone e Apple!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-03-26T13:28:39   , respondido respondido 2014-04-20T19:53:11

      Elvecio Junior: sonhar faz bem a saúde, já que vocês iphonetes ainda competem com o S2 rsrsrs, a dor de cabeça do porre no lançamento do S4 ainda não passou para muitos iphonetes.... Hilário tirar onda de pessoas tão doentes de um produto.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-03-26T13:28:39   , respondido respondido 2014-04-20T19:53:11

      FANBOY DETECTED 8)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vanessa Maria
    2013-03-26T20:09:22   , respondido respondido 2014-03-21T16:16:51

    A apple tem tanto respeito pelo consumidor q mal tem lojas físicas no brasil ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vanessa Maria
      2013-03-26T20:09:22   , respondido respondido 2014-03-21T16:16:51

      Renan Silva nao é da apple meu caro é da fast shop

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vanessa Maria
      2013-03-26T20:09:22   , respondido respondido 2014-03-21T16:16:51

      A última notícia é que a Apple pretende abrir sua primeira loja no Rio de Janeiro (2 semestre) em Ipanema.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Talita L.
    2013-03-26T23:12:50

    Fico até com vergonha de ver os comentários.. Evito de olhar, mas eu olho com esperança de que as pessoas tenham melhorado, mas, não, ainda é a "mesma" discussão: Apple x Samsung. Tanta coisa mais importante pra discutir..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Rodrigues
    2013-03-26T19:56:51   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:44

    A Apple é atualmente a maior empresa de tecnologia do mundo, mas nem sempre foi assim. Criada em 1976, a companhia saiu da garagem do seu CEO e fundador, Steve Jobs, para escritórios em 317 locais do mundo, além de mais de 300 lojas Apple Stores. Nos últimos dez anos, a empresa ajudou a redefinir o mercado de aparelhos eletrônicos com sucessos como o iPhone, iPad, iPod, iMac, Mac Mini, MacBook e Apple TV. Parabéns Apple pelos seus 36 anos trazendo alegria e revolucionando o mercado tecnológico. Congratulations Apple!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-26T19:56:51   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:44

      Nossa já tem 36 anos? Vamos fazer uma festa aqui no Rio de Janeiro! Viva a Apple!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-26T19:56:51   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:44

      Apple é Apple e resto é resto. kkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Tricolor Trimundial
    2013-03-27T09:30:57   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:43

    Justo seria esses celulares virem de graça no plano pré-pago de qquer operadora. Só quem já teve um Samsung sabe a droga que é. Todo de plástico, lento, resolução ruim... Tive um S2, um Note e um S3, e nunca mais compro outro celular que não for iPhone. L-I-X-O. Nem de graça quero esse lixo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tricolor Trimundial
      2013-03-27T09:30:57   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:43

      Engraçado, não presta e você teve a coleção toda " Tive um S2, um Note e um S3"!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tricolor Trimundial
      2013-03-27T09:30:57   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:43

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk... verdade... precisou de 3 pra saber q num gosta... sei não...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • José Rodrigues
    2013-03-27T00:28:54   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:43

    Senhoras e senhores! Existe a Apple e o resto, mas vocês preferem o resto, o problema é de vocês. Eu respeito a sua falta de dinheiro, a sua falta de inteligência, a sua falta de estudo e a sua falta de vergonha na cara. Obrigado e que Deus ilumine a vida de vocês. ----- Amém! -----

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-27T00:28:54   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:43

      Roberto Bareboin, nervoso? Eu ? De maneira nenhuma, Zézinho!!!! Provalmente, se chutarem o saco do Zé Ruela Rodrigues, acertam sua boca, seu baba ovo!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-27T00:28:54   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:43

      Isso é TROLL.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rose Barbosa
    2013-03-26T17:25:53   , respondido respondido 2014-02-26T21:02:24

    A Apple faz sempre seus aparelhos de metal. A Samsung faz sempre seus aparelhos de plástico. A Apple faz produtos de qualidade. A Samsung faz produtos de baixo custo. A Apple faz aparelhos duráveis. A Samsung faz aparelhos sem qualquer controle de qualidade. A Apple respeita todos seus clientes no Brasil. A Samsung é recordista em reclamações no Brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-26T17:25:53   , respondido respondido 2014-02-26T21:02:24

      Rose Barbosa, ignorantes são seus comentários e seus conceitos... #ficaadica

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-26T17:25:53   , respondido respondido 2014-02-26T21:02:24

      Rose Barbosa , preciso que vc dê uma mamada urgente. Assim vc se cura dessa doença. É de metal. dá uma mamadinha??

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mateus Gonçalves
    2013-03-26T15:38:53

    Esses applemaniacos sao uma piada kkkkkk, nao entendem nda de smarthphone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Gomide
    2013-03-26T15:12:53

    É natural ter lançamento de novos aparelhos e software, isso se chama evolução.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio Albuquerque
    2013-03-26T15:10:32

    Concordo com sua teoria e fora aqueles que terão a primeira vez de comprar um smartphone(como é o meu caso).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcell Rodrigues
    2013-03-26T13:40:53

    iPhone não é o melhor nem ferrando... Não sou fan boy de marca nenhuma, já tive iphone 3gs, iphone 4 e iphone 4s quando resolvi trocar por um S3. O aparelho é perfeito o que da uma escorregada de vez em quando é o Android, mas o aparelho é perfeito. Minha esposa tem um iphone 5 e sinceramente não vale a pena o investimento.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Érico Lopes
    2013-03-26T11:57:47

    Realmente é uma boa escolha pra quem tem o SII, não compensa ficar trocando aparelho de ano em ano, a não ser que a pessoa tenha "bala na agulha". O mesmo ocorre com os iPhones, eu tenho o iPhone 4 ainda, só pretendo trocar pelo S4 ou o sucessor do iPhone 5, pois todos os celulares já tão saindo dual core e quad core...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Voltolini
    2013-03-26T08:35:14   , respondido respondido 2013-10-06T15:41:49

    Vai vender menos que o galaxy s3, daqui a pouco vem o novo motorola que provavelmente irá desbancar o s4 ja que ele virá com o android 5.0 ja de fabrica tambem, enquanto o s4 se depender da samsung receberá em 2016.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-26T08:35:14   , respondido respondido 2013-10-06T15:41:49

      Flavio Souza, e os testes de benchmark? Não representam nada? Existem, sim, muitos smartphones bem superiores ao IPhone 5 em relação a hardware. O trunfo da Apple, como sempre, é uma boa interação entre hardware e software, afinal o software é feito pra rodar naquele hardware em específico, diferente do Android.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-26T08:35:14   , respondido respondido 2013-10-06T15:41:49

      Fiz a besteira de comprar um galaxy note 2, pois o iphone 5 estava demorando a chegar. Paguei 2300,00 e estou vendendo. Tenho um iphone 4 com a traseira quebrada mas que me traz muito mais satisfação. Vou esperar chegar aqui o iphone 6, esse sim vai arrebentar em tecnologia.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Colberth Sousa
    2013-03-26T16:04:52

    No mínimo, mas no mínimo mesmo, ele está atacando a Samsung porque já saiu de lá es está magoado com alguma coisa. Se ainda estivesse lá, estaria falando que o S4 é a revolução dos smarts.... fala sério!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Nozawa
    2013-03-26T15:48:32

    Concordo. Quero trocar o meu S3 pelo Note 3.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ze Joao
    2013-03-26T13:47:49   , respondido respondido 2013-10-06T15:41:43

    tanto faz, celular é feito pra fazer ligação. Muita gente parcela em 948 vezes nas casas bahiano e nao tem sequer 1 centavo de credito. Quer jogar? compra um pc ou game, quer tirar foto? compra uma camera...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ze Joao
      2013-03-26T13:47:49   , respondido respondido 2013-10-06T15:41:43

      Errado, celular é feito pras coisas que ele pode fazer. Só isso! Se formos seguir a linha do seu pensamento, então pra ler uma notícia, compre um jornal e não entre em sites, se quer dizer algo pra alguém então devemos enviar uma carta ao invés de usar um e-mail. Web-cam no computador? Nem pensar. Se quer ver a pessoa, vá até ela. Afff, Ze, que retardado!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ze Joao
      2013-03-26T13:47:49   , respondido respondido 2013-10-06T15:41:43

      Lucas, esse é o tipo de gente que não tem como comprar e nem se esforça pra comprar e fica colocando desculpas esfarrapadas. O que ele diz é como se insinuasse que um carro não precisa de ar condicionado, direção hidráulica ou outros itens que tragam conforto/segurança....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Osvaldo Grosso
    2013-03-26T18:14:00

    se o genio da equipe cyanogem usa samsung... nao tem mais nada oque falar... apesar de eu nao gostar do touchwiz igual ele, nao consigo usar outro são varios recursos a mais que a samsung põe em um celular... depois que vc acostuma nao tem como voltar com coisa simples tipo apple e windows phone e etc...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Boas
    2013-03-26T18:10:51

    A matéria é sobre o Galaxy S4, mas como sempre aparece as "esposas racalcadas" do "IPONEI" para comentar!!! Cuidem do seu "IPONEI´s, por que se cair esmigalha!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Azevedo
    2013-03-26T17:24:25

    os fans de apple são muito engraçados....sugiro que façam uma tatuagem da maça no bumbum já que idolatram tanto essa porcaria que há tres lançamentos não inova em nada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Virginia
    2013-03-26T17:23:26

    o Galaxy SIII é bom desde que você nunca derrube ele. Pense num celular frágil! Fazendo uma busca rápida na internet, você percebe que a quantidade de ocorrências para "Galaxy S3 tela trincada" é muito superior que a ocorrência de "tela trincada" para qualquer outro modelo. Uma pena! Adoro Android, mas esse Galaxy S3 para mim foi "A" decepção!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Figueira
    2013-03-26T17:09:12

    Tive dois Galaxy e comprei um IPhone 5 agora. Os dois são bons aparelhos, mas nenhum deles é tão superior ao outro assim. Cada um tem qualidades e defeitos, o IPhone não é tudo isso que falam também ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Henrique
    2013-03-26T16:21:20   , respondido respondido 2013-10-06T15:41:42

    Um dia talvez esse galaxy S4 consiga chegar aos pés do iPhone 3GS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-03-26T16:21:20   , respondido respondido 2013-10-06T15:41:42

      Não precisa, o S3 já é melhor que o iphone 5.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-03-26T16:21:20   , respondido respondido 2013-10-06T15:41:42

      concordo, tive um iphone e não gostei, na minha opinião a sansung é melhor!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joao Lima
    2013-03-26T20:44:16

    Que eu saiba a maior empresa de tecnologia do mundo atualmente é a Samsung

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Costa
    2013-03-26T19:29:57

    Velho questão de preço é a mesma coisa, a Samsung chega a ser até mais caro!! Eu prefiro samsung é questão de gosto não questão de custo, o cara que pagar 1300 no s3 paga 1300 no iphone 4.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Cicca
    2013-03-26T19:22:17

    O Samsung Galaxy SIII é infinitamente superior ao IPhone5, independentemente de ter sido fabricado em plástico ou metal. Vários componentes do IPhone são comprados da Samsung, que está à frente de todas as empresas fabricantes de telefonia celular do mundo. Prova disso é que vendeu mais do que todas as outras em 2012 e repetirá isso em 2013. O IPhone é usado no Brasil como forma de status, porém já se vê muito mais usuários com o SIII da Samsung por aí.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário