18/03/2013 16h47 - Atualizado em 18/03/2013 16h47

Galaxy S4 ganha site oficial no Brasil, mas em português de Portugal

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A apresentação do Galaxy S4 deu um grande destaque ao Brasil na última semana, mostrando até que os novos recursos do aparelho funcionarão em português brasileiro. Porém, toda essa “identificação” criada com o público do país ainda parece precisar de alguns ajustes. Prova disso é o site do aparelho, lançado em um domínio “.com.br”, que conta com muitos termos em inglês e está todo escrito em português de Portugal.

Site brasileiro do S4 está em português de Portugal (Foto: Divulgação)Site brasileiro do S4 está em português de Portugal (Foto: Divulgação)

A página traz expressões como “partilha”, “ecrã” e “ficheiros”, bem comuns em Portugal, mas que no Brasil seriam mais adequadas caso fossem substituídas por “compartilha”, “tela” e “arquivos", por exemplo. Além disso, algumas características ortográficas dos portugueses, como o "c" na palavra "efectuar", também aparecem com frequencia no site.

Se não bastasse a confusão com as línguas, a página brasileira também possui botões com os termos “Learn More”, em inglês, ao invés do tradicional “Saiba Mais”. Todas as ferramentas feitas pela Samsung para o gadget também estão com os nomes apenas escritos em inglês.

Qual foi a sua opinião sobre o Galaxy S4? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

O site oficial do S4 no Brasil ainda não apresenta muitas coisas, principalmente ligadas à venda do aparelho. A página se restringe a descrever as inovaçõesdo novo top de linha da empresa sul-coreana. Apesar da falta de informações relevantes, a Samsung já confirmou questões como preço e data de lançamento do produto ao TechTudo, durante o evento de lançamento do telefone que aconteceu em Nova York na semana passada.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Joel Balbino
    2013-03-18T17:46:57

    o Portugues foi unificado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rolando Coelho
    2013-04-24T00:02:09

    "O Galaxy S4 está aqui para si", já na pagina principal eles mostram que não estão lá muito preocupados em agradar o consumidor brasileiro fazendo um site no nosso português.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Manoel
    2013-03-28T00:51:42

    Sempre fui fã do iphone, mas tenho que confessar.. Ver uma empresa Sul Coreana desbancando os EUA é bem legal. Prova disso são os caros Hyundai.. Não tenho nada a reclamar do ix35. Vou testar o S4 e comento depois. Abraços

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aires Silva
    2013-03-19T18:57:24

    Os fanboys estão se mordendo de raiva. kkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Tardioli
    2013-03-19T17:00:40

    De graça sai caro... Samsung é sinonimo de má qualidade, nunca mais este empresa me pega.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Martins
    2013-03-19T09:28:36

    Gente, coloquem o site em inglês e parem de encher o saco!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2013-03-19T09:04:45

    É brabo .. Não da pra ter tudo mesmo. O celular mais top do mundo é também o com acabamento mais muquirana. Eu acabei ficando no meio termo e peguei um Sony

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brawlkyn
    2013-03-19T01:40:59

    Para começar não existe português de portugal o português agora é somente o brasileiro pelo acordo ortográfico kkkk o português de portugal é um lixo isso sim!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jesus Nascimento
    2013-03-18T22:06:02

    liberdade de expressão é muito bom na nossa vida, agora pra ficar insultando pessoas acho que este site não deveria aceitar certos comentarios

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juvenal Barros
    2013-03-18T20:07:39

    Digo picadela.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Souza
    2013-03-18T19:30:33

    Gente cuidado! Comprei o Samsung Galaxy S3 na "AJ Importados" e foi roubado! A loja da pagina só tem ladrão! A loja virtual é uma vergonha! Ela está na mira da policia federal. Cuidado com essas paginas da internet, tem muito pilantra ladrão querendo roubar você! Dizem que a loja fica na Av. Cel Marcos de Andrade, 393, SL - 10  Viamão - RS. Mas não sei tambèm se é verdade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marly Ururahy
    2013-03-18T19:30:04

    ai que gafe da sansung

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Seu Madruga
    2013-03-18T23:44:00

    se é portugues de portugal ,não pode ser site brasileiro!!!!quantas antas oras pois!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ulissesfrancisco Gomes
    2013-03-18T22:45:43

    Não Troco pelo meu Galaxy Nexus I9250... Ate o Hoje o celular perfeito Que Roda além do Android, Firefox e futuramente o Ubuntu.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Eduardo
    2013-03-18T22:07:23

    Sabem qdo a Apple dará tamanho destaque ao Brasil? Nunca!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vanessa Paula
    2013-03-18T19:58:31   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:39

    tomara que esse seja mais resistente a quedas, pois o meu s3 foi só um tombinho pra tela partir inteira. uma droga e o display é quase o preço de outro celular 850.00

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vanessa Paula
      2013-03-18T19:58:31   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:39

      ACONTECEU O MESMO COMIGO! 1 MES DE USO... COMPREI UM OPUTRO APARELHO

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vanessa Paula
      2013-03-18T19:58:31   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:39

      The Who RAZR HD

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mau Miyaji
    2013-03-19T09:04:25   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:38

    Ora pois! O site foi montado usando as ferramentas de tradução do S4, ou seja, funciona muito bem...rs! Só esqueceram de avisar a Samsung que aqui no Brasil o português não é o de Portugal... mas como aqui é país de 3º mundo, onde celular virou símbolo de status, e tem o iPhone mais caro do mundo, os manés daqui vão continuar a pagar mais de R$ 2.000,00 num celular, seja qual marca for...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mau Miyaji
      2013-03-19T09:04:25   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:38

      Pelo menos tá tentando né?...nota 5 pelo esforço..ehehe..pior são outras como a Apple e a Nokia que desprezam o país. A Siri até hoje não fala português e o ipad mini nem lançou no Brasil ainda.. A samsung já lançou o tradutor deles com português e vai incluir o país no lançamento mundial, a Apple não colocou o Brasil nem na 2a remessa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gustavo Volpe
    2013-03-19T08:44:54   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:38

    ó céus!!! Nunca mais vou comprar produtos dessa marca! O hot site tá em português de portugal!!! Impressionante no que os apple maníacos se apegam, pra denegrir a concorrência... será que incomoda tanto eles saberem que vão pagar muito mais, por muito menos... deve ser isso. E me refiro ao S3, o S4 nem dá pra comparar, ainda... talvez no final do ano apresentem algo que faça cócegas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-03-19T08:44:54   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:38

      fora que a Apple dá importância Zero pra gente, nem o ipad mini lançou ainda, e a Siri não fala português até hoje

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Erick Tavares
    2013-03-19T07:27:15   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:38

    O português de Portugal que é o legítimo, fomos colonizados, que nem o Inglês britânico, o português é umas das línguas mais difíceis, até para a Samsung a adaptação a língua é difícil, mas o celular não pode ser criticado por isso, ele tem recursos que nem um outro celular tem, hoje não tem nada parecido com ele, eu não tenho Samsung, mas a verdade que ela está na frente das demais, sou mais Windows Phone com a Nokia, mas desde o S3 que não há concorrente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Erick Tavares
      2013-03-19T07:27:15   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:38

      Era só ter pedido a um tradutor BRASILEIRO pra traduzir. O mercado brasileiro é bem maior e mais lucrativo que o português.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Erick Tavares
      2013-03-19T07:27:15   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:38

      Colonizados o caramba.Fomos invadidos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alex Sousa
    2013-03-19T05:57:09   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:38

    Por inclivel que pareca, ainda somos tratados como idiotas, por muitas multinacionais, e dessas eu quero distancia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Sousa
      2013-03-19T05:57:09   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:38

      INCLIVEL isso ne?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Sousa
      2013-03-19T05:57:09   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:38

      Então compra um iphone, que o mapa d3 não funciona no Brasil e o siri não fala português..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-03-19T13:38:58   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

    alguém aí sabe qual será a versão americana do S IV?? e se estiver por dentro, qual o preço das versões 16, 32 e 64gb no Brasil e EUA???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-19T13:38:58   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

      Versões 32 e 64 não existirão no Brasil

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sabrina Rios
    2013-03-19T01:23:35   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

    se é portugues de portugal ,não pode ser site brasileiro!!!!quantas antas oras pois!! 2

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sabrina Rios
      2013-03-19T01:23:35   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

      anta

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sabrina Rios
      2013-03-19T01:23:35   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

      Seria verdade se no endereço aparecesse .pt, mas aparece .com.br

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Grm
    2013-03-19T00:14:32   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

    Essa Samsung copia da Nokia, da Apple, não tem limites para a cara de pau. Em compensação, aos que acham uma maravilha, experimentem precisar do suporte, de uma garantia. E ainda por cima, considerando que Portugal não tem 1/3 da população e mercado brasileiros, os animais preferem o português dos cajos, nojo dessa empresa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Grm
      2013-03-19T00:14:32   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

      A Samsung é uma boa marca, tanto que tenho vários aparelhos dela mas quando se trata de assistência e garantia, realmente precisa melhorar muito. As 3x que precisei de assistência/garantia foi um inferno, em duas delas quase rolou procon.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Grm
      2013-03-19T00:14:32   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

      Grm Bom..são empresas diferentes, a de celular pelo menos atende bem

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo Vimprio
    2013-03-18T21:16:42   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

    Eles sabem que quem compra é burro como os portuguese. os "Manuel e Mariias" vão adorar!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Vimprio
      2013-03-18T21:16:42   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

      Belo argumento, seu argumento é repleto de embasamento científico e estudos e pesquisas de grandes universidades.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Vimprio
      2013-03-18T21:16:42   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:37

      A tua mãe é que foi burra por não ter abortado ...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Chuazeneguer