19/03/2013 11h38 - Atualizado em 19/03/2013 11h38

Galaxy S4 tem desempenho duas vezes maior que o do iPhone 5, mostra teste

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 foi lançado na última quinta-feira (14) e os primeiros testes e comparações já começaram. O primeiro adversário do novo top de linha da Samsung foi justamente o seu arquirrival: o iPhone 5. Para alegria dos fãs do aparelho com Android, a avaliação mostrou que o gadget é, praticamente, duas vezes mais potente que o smartphone da Apple.

Galaxy S4 superou o rival iPhone 5 facilmente (Foto: Reprodução/ItProPortal)Galaxy S4 superou o rival iPhone 5 facilmente (Foto: Reprodução/ItProPortal)

Nos testes, foi utilizada a versão norte-americana do S4, que sequer possui o novo chip octa-core da Samsung, mas sim o Snapdragon 600, de quatro núcleos. Mesmo assim, os resultados foram bem impressionantes. O site "Android Authority" realizou os benchmarks comparando o aparelho da Samsung não somente ao iPhone, mas também aos outros tops de linha com o sistema operacional móvel do Google. Ninguém foi páreo para o novo Galaxy.

Graficos comprovam superioridade do S4 nos testes (Foto: Reprodução/Android Authority)Graficos comprovam superioridade do S4 nos testes (Foto: Reprodução/Android Authority)

Realizando o Antutu Android benchmark em seis aparelhos top de linha com Android, o S4 superou todos os oponentes por uma diferença bem grande. Para o S3, seu antecessor e último colocado na lista, a diferença chegou a ser de mais de 10 mil pontos. O S4 registrou 25900 pontos contra 20607 do Xperia Z, 20594 do Droid DNA, 17353 do Note 2, 17027 do Nexus 4 e 15771 do S3.

Galaxy S4 "matou" a Apple ou o iPhone 5S surpreenderá? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

A comparação com os rivais de outros sistemas operacionais, o iPhone 5 e o BlackBerry Z10, foi feita no Geekbench. Ainda assim, a vitória do S4 também foi bastante tranquila: 3163 pontos contra 1647 do iPhone e 1430 do Z10. A tendência é de que o desempenho com o Exynos 5 Octa seja ainda melhor. Animador para quem pensa em comprar um novo Galaxy.

Via Android Authority

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jones
    2013-03-19T20:19:15   , respondido respondido 2014-01-09T18:23:31

    O propósito da apple com o Iphone não é ser o mais rápido.O Iphone é uma aparelho limpo,resistente,bem acabado,com a melhor interface,com os melhores apps,resumindo...mais confiável e proporcional ao que se propõe.Sempre estará acima das cópias.Pode colocar 30 processadores,1 tera de memória,máquina de 500 megapixels,...tem q ser um smartphone,não um phone servidor.Esse S4 tá mais pra um mini tablet.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jones
      2013-03-19T20:19:15   , respondido respondido 2014-01-09T18:23:31

      É verdade. Mini tablet S4. É só ligar, e a bateria já era. kkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jones
      2013-03-19T20:19:15   , respondido respondido 2014-01-09T18:23:31

      Rafael Souza onde voce comprou o Galaxy S4 mesmo ???????????????

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mauricio Souza
    2013-11-02T14:29:47

    Não é bem assim não, mas o Galaxy SIII e SIV são bem melhores que o iPhone em alguns pontos, tenho um iPhone 5 e só uso ele porque além de ser bom eu ganhei ele e fico sem graça de trocar por um SIV e pegar um troco de volta.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Meirelles
    2013-03-19T22:51:17

    Se apple não deixar de lado esse orgulho de ser proprietária do hadware ,sistema operacional e aplicativos próprios, com certeza irá trilhar o mesmo caminho da IBM , da Novell , várias empresas que quebraram por ter banco de dados proprietários ,dentre outras.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mari Ribeiro
    2013-03-19T22:44:12

    Amo meu Slll mas eu passando mal de ansiedade para colocar minhas mãos no S4.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Santos
    2013-03-19T23:40:38

    Então tá, se o Iphone é "o melhor" por ser feito de vidro e alumínio (que descasca) o Xperia Z da sony dá uma lavada no iphone, porque é feito com um material anti risco melhor do que o vidro e é a prova de água até 1m, por 30min e poeira, pronto. encerrou o assunto ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Stefany Conceição
    2013-03-19T23:37:51

    eu quero um

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Silva
    2013-03-19T23:17:56

    Poderia ate comprar um iphone ou novo s4 mas não tenho carencia pois meu note satisfaz minhas necessidades não posso falar por outros mas o meu em 1 ano levou varios tombos e nunca deu em nada alem de arranhoes mas por se tratar em tecnologia a Aple ja se perdeu sem novidades comparado a samsung,alem q 4g so a sasung pensou em termos mundiais e outros aplicativos de tops q aqui só servem para gastar memória que vai funcionar tambem.Não quero acalorar nada mas aple esta ultrapassada sem ladainha de resistencia não vejo ninquem trocar seu carro novo por um opala onde a lataria e mais resistente

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Silva
    2013-03-19T23:17:28

    Poderia ate comprar um iphone ou s4 mas não tenho carencia pois meu note satisfaz minhas necessidades não posso falar por outros mas o meu em 1 ano levou varios tombos e nunca deu em nada alem de arranhoes mas por se tratar em tecnologia a Aple ja se perdeu sem novidades comparado a samsung,alem q 4g so a sasung pensou em termos mundiais e outros aplicativos de tops q aqui só servem para gastar memória que vai funcionar tambem.Não quero acalorar nada mas aple esta ultrapassada sem ladainha de resistencia não vejo ninquem trocar seu carro novo por um opala onde a lataria e mais resistente

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Afonso Maluf
    2013-03-19T23:02:11

    GALAXY S3, S4 MELHORES SMARTPHONES DO MUNDO E PONTO FINAL! ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mari Ribeiro
    2013-03-19T22:54:19   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:45

    O povo é louco qdo fala de status..o dinheiro que se compra um iphone se compra o Samsung e outros tops...não venham aqui falar de status qdo se referem ao iphone...se eu posso comprar um iphone e opto pelo Galaxy é pq para mim é melhor....e "status" para nós brasileiros se resume a ter ou não dinheiro....Android e Samsung vai ser dificil superar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mari Ribeiro
      2013-03-19T22:54:19   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:45

      Tenho iPhone e Galaxy, confesso que o que estraga no Galaxy é o Android, apesar de poder fazer varias alterações no sistema ele peca muito em desempenho! Trava direto, a sorte é que tem como tirar a bateria para reiniciar! O dia que a Samsung criar um sistema próprio talvez ele fique melhor que o iPhone.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ivonildo Coutinho
    2013-03-20T00:03:14

    Eu tive um iphone 3gs apple, dei para minha filha pois comprei um galaxy note2 que da d mil a zero, no iphone.muito melhor em velocidade praticidade. tudo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Erico
    2013-03-19T23:50:28   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

    A Samsung faz ótimos aparelhos, é fato, apesar de NA MINHA OPINIÃO ainda estarem atrás de outros, mas é muito curioso ver os fanboys da smasung defenderem a marca como se fosse inovadora, como se desenvolvesse tecnologias, criticam Apple e todas as outras fabricantes, MAS ENQUANTO ISSO A SAMSUNG JA PAGOU UMA FORTUNA A APPLE POR QUEBRA DE PATENTES, E TEM PROCESSOS ENVOLVENDO LG E HTC CONTRA ASAMSUNG, SERÁ COINCIDÊNCIA?? para nós usuários é ótimo ter mais opções e melhores preços, mas na prática essa empresa é imoral, rouba dos outros e vende como se fossem eles que criaram, uma vegonha!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Erico
      2013-03-19T23:50:28   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Sem a Samsung a Apple não teria o seu IPhone. Lembre-se q a Apple recebe 50% dos componentes da Samsung, sem falar q não é Samsung que escraviza criancinhas nas suas fabricas da China... A responsabilidade social de uma empresa faz toda a diferença também, por mais q seja do outro lado do mundo!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Amanda Rocha
    2013-03-19T23:46:35   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

    fiquei realmente impressionada com o hardware potente do S4, é realmente poderoso! Mas nada me faz abandonar a praticidade, a leveza e a simplicidade do iPhone! Isso sim é de fato um celular, e não um tijolo como o galaxy, isso sem contar da simplicidade e facilidade do iOS, sem comparação! E se eu quiser uma tela maior, uso meu iPad, tão eficaz quando o iPhone! o Galaxy é realmente surpreendente! mas o iPhone... ahh o iPhone só quem tem sabe a alegria de usar e ter um!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Amanda Rocha
      2013-03-19T23:46:35   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Não sabe usar um Android e chama iOS de fácil. Realmente é um SO muito prático, mas o Android consegue ser mais simples e roda leve no S3. E Galaxy não é um tijolo. Só quem tem sabe como acaba se acostumando com a tela e acha os outros medíocres perante sua tela. Mas, gosto é gosto. :)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Amanda Rocha
      2013-03-19T23:46:35   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Pois é... tive um IPhone 4S e comprei um S3 pra ver qual era... Te falo tranquilamente: O S3 é muuuito mais celular que o IPhone, em todos os aspectos!!! Alegria a minha de ter trocado de marca. Sem falar que todo zé mané hoje tem um IPhone.. e isso começou a me incomodar...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Denis Fernandes
    2013-03-19T23:13:12   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

    adoro ouvir comentários inteligentes.......perfeita a comparação....O que anda mais rápido, um Gol 1000 ou um Fusion puxando uma carreta? Essa é analogia entre iPhone 5 e o Galaxy S4. Pode colocar 30 cores que o Galaxy nunca vai ser tão rápido quanto o iPhone, pq o IOS é leve e simples... Boa sorte compradores do Galaxy S4. Espero que não tenham os problemas que tiveram o Galaxy... Galaxy S2... Galaxy S3... Ops...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Denis Fernandes
      2013-03-19T23:13:12   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      JOSE FARIAS, você é favelado ou doente mental? Aposto que você é favelado? Não responda agora. Dá um beijo no seu xin-ling da Samsung e vai dormir. Mas Zé, cuidado com a policia!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Denis Fernandes
      2013-03-19T23:13:12   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Denis, brilhante, pode por até uma Ferrari ao invés de fusion, kk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Richard Lopes
    2013-03-19T22:46:18   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

    o ministerio da saude adverte a samsung e prejudicial para a apple admitam que doi menos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Richard Lopes
      2013-03-19T22:46:18   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, MUITO BOM!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mari Ribeiro
    2013-03-19T22:37:39   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

    "Apple perdeu posto de inovadora para a Samsung, diz diretor da BlackBerry"...é isso aí.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mari Ribeiro
      2013-03-19T22:37:39   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      MAS OS FÃ DE APPLE NÃO ADMITEM! SAMSUNGGGGGGGGGGGGGGGGG

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Souza
    2013-03-19T21:51:14

    A pergunta que não quer calar! Para o TechTudo, o "HTC One" existe ou não existe?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Sousa
    2013-03-19T20:21:57   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

    Comprei o Samsung Galaxy S3 na "AJ Importados" e foi roubado! A loja da pagina só tem ladrão! A loja virtual é uma vergonha! Ela está na mira da policia federal. Cuidado com essas paginas da internet, tem muito pilantra ladrão querendo roubar você!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-19T20:21:57   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Fabiano Santos do meu nariz eu sou dono . Hehehehe e alias que te importa metido.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-19T20:21:57   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Carlos Sousa, disse que a "AJ IMPORTADOS" fede! São contrabandistas e ladrões. Vamos ficar de olho!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alex Moreira
    2013-03-19T18:38:24   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

    NAO TROCO MEU IPHONE,IPAD,MACBOOK, POR NENHUM APARELHO DA SAMSUNG, AKI EM CASA SAMSUNG NAO ENTRA, TV E SONY,PLAYSTATION3, E MEU HOME CINEMA E HARMAN/KARDON. QUEM PODE VAI DE IPOD, QUEM NAO PODE VAI DE ANDROID. KKKKKKKKKKKKKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Moreira
      2013-03-19T18:38:24   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Engraçado, agora que ele falou eu "caí na real"... também não tenho NADA da Samsung (TV, Home, Micro-ondas, notebook, Desktop... nadinha). Só tenho mesmo o mobile Galaxy SIII e o Tablet GT-P7500, ambos da Samsung. Pura opção de escolha... cada um compra o que quer... quem quer pagar mais caro por equipamentos defasados e inferiores tecnicamente, é livre para fazê-lo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Moreira
      2013-03-19T18:38:24   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Emmanuel Macedo Você foi simplesmente fantástico...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rose Barbosa
    2013-03-19T16:34:20   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

    De que adianta um celular rápido, se o Galaxy S4 é frágil, feito de plástico, feio, pega vírus com facilidade, não segurança e tem baixa autonomia de bateria? Sem falar dos constantes defeitos e do péssimo suporte ao cliente da Samsung. O Galaxy S4 ainda não recebeu o selo de homologação da Anatel. Já o HTC One tem a carcaça de alumínio, design bonito, processador Qualcomm Snapdragon 600, Quad-Core de 1.7GHz, display Super AMOLED, resolução 1920x1080 (Full-HD), 468 dpi e 2GB de RAM.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-19T16:34:20   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Vc me hipnotiza - precisar entender muito ainda de Smartphones

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-19T16:34:20   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Marcelo Rodrigues fato

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Tony Consenza
    2013-03-19T14:28:47   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

    SAMSUNG É COISA DE POBRE..... não pobre em reais... mas pobre mentalmente, samsung é coisa de paraguaio, vai lá em foz que vc acha baratinho, estilo e boa construçao vc encontra na APPLE, e mais android é um sisteminha operacional baratinho, tanto que até celular de 100,00 reais tem.. ou seja é atrasado tecnologicamente e precisa de 200 núcleos para rodar com a velocidad de um iphone de 3 núcleos..... apple é inovação e tecnologia de ponta... e não é pra qualquer um.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tony Consenza
      2013-03-19T14:28:47   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      André Cesckin faz e copia... é uma empresinha de clones entedeu????

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tony Consenza
      2013-03-19T14:28:47   , respondido respondido 2013-10-25T17:27:44

      Samuel Monteiro Outro idiota 'Apple não é para qualquer um', jura que você pensa isso? Quer dizer que você compra um iphone para se sentir diferenciado? Que pobreza ....de cérebro

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Djonathan Sheldon
    2013-03-20T02:22:27

    ISSO JA ESPERAVAMOS...!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Magno Santos
    2013-03-20T01:32:10

    Excelente v como tem gente ignorante nesse mundo.... lógico q o S4 vai ser melhor q o iphone 5 eles foram lançados em épocas distintas. Eu tenho um iphone 4s e não comprei ele porque quero estar na moda e sim pq há muito tempo desde o primeiro ipod sou consumidor da Apple e sei que posso confiar no produto. Meu ipod nano de 2005 funciona perfeitamente até hoje. O fato é que a Apple perdeu um pouco de força mais pra mim não deixa de ser uma das melhores e não troco meu iphone por nenhum Samsumg,LG, Nokia ou qualquer q seja a marca!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Silva
    2013-03-20T01:24:34

    S4 tem muitas vantagens, a que mais gostei foi o tamanho da tela. Só não acho legal ter de recarregar meu celular todos os dias.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Júnior
    2013-03-20T01:22:12

    Não tenho samsung nem apple! Mas o pessoal fala da Apple como tem verganha de falar da Microsoft. "...há tem ajuda, é bonitinho, tem suporte, next,next,finish, não preciso pensar, fico acéfalo e o resto o Windows ou o iOS faz para mim. Que "smart"...kkk." Daí pagam mais caro por um "status bobo" (iphone), por um hardware antigão (camera de 5MP, tela nem é HD,...) e por uma "estabilidade" ilusória já que o iOS só funfa em iPhone (3 ou 4 aparelhos...poxa esse é bom!) Já a durabilidade, ninguém compra celular para jogar no chão. Em possibilidades, desbloqueie iOS X Android e veja qual é + Top.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário