31/03/2013 06h00 - Atualizado em 31/03/2013 06h00

Game em urinol vira mania em estádios dos EUA

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A empresa britânica Captive Media desenvolveu um sistema para jogos que é controlado com a urina do jogador, com um monitor ligado a sensores posicionados acima do urinol. O sistema também serve para publicidade e até para causas nobres, que é o que está acontecendo agora, nos Estados Unidos.

Captive Media (Foto: Divulgação)Captive Media (Foto: Divulgação)

Um sucesso nos pubs e restaurantes do Reino Unido, o dispositivo chegou aos Estados Unidos primeiro no Coca-Cola Park – estádio do Lehigh Valley IronPigs, time de baseball da cidade de Allentown, no estado da Pennsylvania. Instalado nos banheiros masculinos (é claro), o sistema apresenta diferentes jogos e atualmente está sendo usado para conscientizar a população sobre os riscos de doenças na próstata.

A ideia veio da divisão de urologia da secretaria de saúde da cidade, que acredita que este tipo de jogo “é uma divertida e única oportunidade para lembrar os homens sobre a saúde da próstata.” O mais interessante é que as maiores pontuações no jogo são gravadas e transmitidas por todo o estádio!

Assista a um vídeo da Captive Media, abaixo, demonstrando como o sistema funciona, e a reação dos jogadores. Acha que este sistema faria sucesso no Brasil? Deixe seu comentário abaixo.


Via Kotaku

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Fabrício Avila
    2013-03-31T11:02:24

    o que vai ter de gente mijando fora do mictório. imagina só... vc tá lá empolgadao com o jogo, aí curva para esquerda, aí lá vem uma curva para a direita e toma de virar rápido o "controle" para a direita... e lá vai coisa pro chão, quero ver nego acertando quem está mijando do lado e falando "desculpa aê, tava empolgadão aqui com o jogo".rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Avelar
    2013-03-31T10:18:54

    Essa aí é bem interessante!!! Até onde vai a tecnologia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Glauco Vieira
    2013-03-31T12:10:20

    Se por isso nos estadios brasileiro no minimo vaum quebrar ou roubar xD

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Stanislaw Grau
    2013-03-31T12:02:06

    Já imaginou você entrar no banheiro e ver um monte de caras rebolando na frente do mictório? É cada uma...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Ragghianti
    2013-03-31T12:24:36   , respondido respondido 2013-10-01T18:36:46

    QUERIA JOGAR O GUITAR HERO URINOL,PÔ......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabio Ragghianti
      2013-03-31T12:24:36   , respondido respondido 2013-10-01T18:36:46

      cara, nao fala essas coisas não... vai pegar mal para tu...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Aeria Gloris
    2013-03-31T12:09:19   , respondido respondido 2013-10-01T18:36:46

    AAAHHH não! Sou mulher e quero jogar! Sacanagem! hahahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-03-31T12:09:19   , respondido respondido 2013-10-01T18:36:46

      Boa Bozolinado. E ainda por cima nossos controles tem sistema de vibração de última geração para maior realismo e quando for guardar basta utilizar o sistema retrátil para economizar espaço, pois no mundo moderno, espaço é sempre um problema. Essa mulherada quer copiar até nossa forma de mijar agora. kkkkkk. Relaxem que vão desenvolver um jogo feminino nas privadas à prova de infecção urinária, coming soon!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-03-31T12:09:19   , respondido respondido 2013-10-01T18:36:46

      Hahahaha eu pressenti uma resposta tipo a do Bozolinado mas minha invejinha por não ter nascido com um controle de videogame acoplado ao meu corpo acabou me impelindo a fazer o comentário de qualquer jeito. Mas não, não vou poder aceitar seu convite, até porque meu pouco conhecimento da anatomia masculina diz que quando vocês emprestam esse "controle" aí pra uma mulher, fica realmente impráticável urinar, e eu precisaria dessa função pra jogar. lol

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário