14/03/2013 09h50 - Atualizado em 14/03/2013 12h22

Google anuncia que vai encerrar o Reader em julho

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google Reader vai deixar de existir no dia 1º de julho de 2013. O anúncio oficial do fim das atividades do leitor de RSS foi feito em um comunicado emitido no fim desta quarta-feira (13). Segundo o Google, a utilização do software caiu muito nos últimos anos e, por isso, ele será retirado do ar.

Confira quais são as melhores alternativas para substituir o Google Reader

Reader sairá do ar em alguns meses (Foto: Reprodução/CNET)Reader sairá do ar em alguns meses (Foto: Reprodução/CNET)

O Google Reader permite que usuários assinem e leiam feeds de diversas editoras, em um formato que lembra bastante uma caixa de e-mail, como a do Gmail. O serviço, que tem quase oito anos de funcionamento, é comumente utilizado pelos usuários que estão sempre em busca de notícias e informações na Internet.

“Lançamos o Reader em 2005 fazendo um esforço para tornar mais fácil a descoberta e a gravação como favoritos dos sites favoritos das pessoas. Se por um lado o produto tem uma base de seguidores leais, nos últimos anos o seu uso caiu. Por isso, no dia 1º de julho, vamos aposentar o Reader”, escreveu Urs Hölzle, diretor de infraestrutura do Google, que assinou o post do encerramento do Reader no blog oficial da empresa.

Tem alguma dúvida sobre Google Reader? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Apesar do encerramento do serviço, os usuários não ficarão órfãos, de uma hora para a outra, de seu conteúdo hospedado no serviço. O Google garante que os usuários e os desenvolvedores que se interessarem poderão exportar seus dados do Reader pelos próximos quatro meses, via Google Takeout. Além do Reader, outros seis serviços do Google sairão do ar em breve: Apps Script, CalDAV API, Search API for Shopping, Building Maker, Cloud Connect e Voice App for BlackBerry

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Côrtes
    2013-03-14T12:02:03

    Alguma alternativa para sugerir?