31/03/2013 11h26 - Atualizado em 01/04/2013 09h40

Guia de Smartphones: lançamentos de março de 2013

Elson de Souza
por
Da redação

Passado o MWC 2013, a fonte de lançamentos de grandes smartphones secou. Apesar disso, março teve dois nomes de peso. No Brasil, Google Nexus 4. Lá fora, Galaxy S4. O novo smartphone com "Android Puro" finalmente chegou ao Brasil na última quarta-feira (27), mas o preço desagradou os usuários: R$ 1.699. Já o S4, da Samsung, apresentado no dia 14 em Nova York, veio para ditar as regras do mercado e tentar roubar, de vez, o trono do iPhone 5. Mas houve outros lançamentos. Confira:

LG, Motorola e Sony lançaram smartphones no Brasil em março (Foto: Elson de Souza/Techtudo)LG, Motorola e Sony lançaram smartphones no Brasil em março (Foto: Elson de Souza/Techtudo)

Destaques no Brasil

- Google Nexus 4

O Nexus 4, fruto da parceria entre Google e LG, é o mais novo smartphone da linha com Android Puro. O aparelho tem tela de 4.7 polegadas com resolução HD (720p) com densidade de 318 ppi e câmera traseira de 8 megapixels com gravação em Full HD e frontal de 1,3 MP. Além disso, o gadget vem equipado com o Android 4.2 Jelly Bean, versão mais recente do sistema operacional.

Nexus 4, smartphone do Google e LG, chegou ao Brasil (Foto: Divulgação)Nexus 4, smartphone do Google e LG, chegou ao Brasil (Foto: Divulgação)

Completam as especificações do aparelho da LG processador quad-core Snapdragon de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, sem suporte à cartão de memória. O Nexus 4 conta também com bateria de 2100 mAh, além de conectividades Wi-Fi, 3G, NFC e Bluetooth 4.0. O aparelho está disponível por R$ 1.699.

- Motorola Razr D3

Motorola Razr D3, lançado no Brasil (Foto: Divulgação/Motorola) (Foto: Motorola Razr D3, lançado no Brasil (Foto: Divulgação/Motorola))Motorola Razr D3 vem com tela de 4 polegadas e Android 4.1 Jelly Bean (Foto: Divulgação)

O Razr D3 é um smartphone da Motorola com Android 4.1 Jelly Bean e modelos Dual-SIM e de chip único. O aparelho vem equipado com tela de 4 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels com gravação HD e frontal de 1.2 MP. Completam as especificações o processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, expansíveis até 32 GB, além de conectividades 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0. O preço de lançamento é de R$ 799.

- Motorola Razr D1

Motorola Razr D1, lançado no Brasil (Foto: Divulgação/Motorola) (Foto: Motorola Razr D1, lançado no Brasil (Foto: Divulgação/Motorola))Motorola Razr D1 é o novo "baratinho" da Motorola com Android 4.1 Jelly Bean (Foto: Divulgação)

O Razr D1 é o novo baixo-custo da Motorola com Android 4.1 Jelly Bean, tela de 3,5 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels e modelos opcionais de chip único e Dual-SIM. O smartphone vem equipado com processador de 1GHz com núcleo único, 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, com suporte a cartão de memória de até 32 GB. Completam as configurações do aparelho um receptor de TV Digital e Analógica, bateria de 1785 mAh e conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.0. O preço é R$ 549.

- Sony Xperia J

A partir de 08 de março o Xperia J chega exclusivamente às lojas da Claro por R$ 149,00  (Foto: Divulgação/ Sony Mobile) (Foto: A partir de 08 de março o Xperia J chega exclusivamente às lojas da Claro por R$ 149,00  (Foto: Divulgação/ Sony Mobile))Sony Xperia J é modelo de entrada da Sony (Foto: Divulgação)

O Xperia J é um smartphone de entrada da Sony com Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich. O smartphone chega equipado com tela de 4 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels, câmera traseira de 5 megapixels com gravação VGA e frontal com vídeos na mesma resolução. Completam as especificações processador de 1 GHz com núcleo único, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, expansível até 32 GB, e conectividades Wi-Fi, 3G e Bluetooth 2.0. O preço é de R$ 699, vendido exclusivamente pela operadora Claro.


Destaques internacionais

- Samsung Galaxy S4

O Galaxy S4 é o novo top de linha da Samsung com Android 4.2 Jelly Bean. O smartphone vem equipado com tela Super AMOLED de 5 polegadas Full HD com densidade de 441 pixels, além de câmeras traseira de 13 megapixels e frontal de 2 MP, ambas com gravação em alta definição (1080p). No sistema, os destaques ficam com o Dual Camera, Drama Shot, Smart Pause, Smart Scroll, Air Gesture, entre outros.

Galaxy S4 é o novo smartphone poderoso com Android (Foto: Divulgação)Galaxy S4 é o novo smartphone poderoso com Android (Foto: Divulgação)

O novo top de linha da Samsung possui ainda processador Exynos 5 octa-core de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento interno, com suporte a cartão de memória de até 64 GB. Completam as especificações do smartphone a bateria de 2.600 mAh e conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, DLNA, NFC, Infravermelho e Bluetooth 4.0. Há ainda uma versão com processador quad-core de 1,9 GHz. Não há data de lançamento e nem preços confirmados, porém um executivo da Samsung afirmou que o S4 chega ao Brasil no dia 26 de abril a partir de R$ 2.399.

- Sony Xperia SP

Sony Xperia SP tem tela que pode ser usada com luvas (Foto: Divulgação)Sony Xperia SP tem tela que pode ser usada com luvas (Foto: Divulgação)

O Xperia SP é um smartphone intermediário da Sony com Android 4.1 Jelly Bean e tela de 4,6 polegadas com resolução HD. O aparelho vem equipado com processador dual-core de 1,7 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansíveis até 32 GB. O SP conta ainda com câmera de 8 megapixels com gravação Full HD, frontal VGA e bateria de 2370 mAh, além das conexões 4G (LTE), 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0.

- Sony Xperia L

Sony Xperia L (Foto: Divulgação) (Foto: Sony Xperia L (Foto: Divulgação))Sony Xperia L (Foto: Divulgação) (Foto: Sony Xperia L (Foto: Divulgação)

O Xperia L é o baixo-custo da linha 2013 da Sony. O dispositivo conta com Android 4.1 Jelly Bean, tela de 4,3 polegadas e câmera traseira de 8 megapixels HD e frontal VGA. O smartphone conta ainda com processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, bateria de 1750 mAh e 8 GB de armazenamento, expansíveis até 32 GB. As conectividades 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0 completam as especificações.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rafael Brito
    2013-03-31T17:30:01

    o fail dai é o xperia j aonde sou mais meu live walkman que custa 200 reais a menos e fila em hd

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eamobr
    2013-03-31T16:43:28

    Só não compre Sansung, pior assistência pós venda, o meu Sansung S III acabou na parede de uma autorizada, o Celular tava na garantia, mas só concertava o problema de ficar em uma ligação sem som, se eu pagasse $900,00 reais para trocar o vidro que funcionava , mas estava rachado. no momento espero a Sony lançar o dela.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique
    2013-03-31T14:36:24

    Vou vender meu Iphone 5 que ganhei, juntar mais um dinheiro e comprar o S4

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Lima
    2013-03-31T13:06:38   , respondido respondido 2014-01-07T11:44:24

    Estou louco para colocar as mãos no novo Galaxy, "F" é o preço...Estou louco para colocar as mãos no novo Galaxy , "F" é o preço...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2013-03-31T13:06:38   , respondido respondido 2014-01-07T11:44:24

      Vai bobao. É isso que eles querem. Povo burro mesmo. Depois perguntam porque la fora é mais barato.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderson Carreiro
    2013-04-01T09:00:55

    Pagar 2 mil por um celular,...nunca!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel
    2013-04-01T08:46:49

    Pra que tudo isso em um celular, o meu S3 me atende tranquilamente, só troco por um S5 ou S6

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Israel Chaim
    2013-04-01T07:54:02

    continuio com o iphone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Maciel
    2013-04-01T09:45:00

    O mais triste de tudo é ler a frase: "Mas houveram outros lançamentos." em um site como esses. Estamos perdidos mesmo. Nem os jornalistas sabem mais escrever nesse país. Sem comentários.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jubert Junior
    2013-04-01T07:22:45

    Esse ''Houveram'' foi o pior.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Dias
    2013-04-01T01:05:30

    sou pobre e comprei um Positivo para mim e outro para minha esposa, estamos adorando, tem android 4.0

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Santos
    2013-03-31T23:39:57

    O ruim de ser pobre! passar vontade rsrs anem que tenso!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Lima
    2013-03-31T21:38:01

    Não estou preocupado com o que os outros dizem, PEDROSA, deixo isso pra você. Enquanto isso, vivo a vida.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Silva
    2013-03-31T21:27:23

    HOUVERAM outros lançamentos! Meu Deus do céu! Devíamos processar sites que não fazem revisões ortográficas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Silva
    2013-03-31T21:27:19

    HOUVERAM outros lançamentos! Meu Deus do céu! Devíamos processar sites que não fazem revisões ortográficas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Castro
    2013-03-31T21:21:04

    Jura que vou pagar mais de 2 mil reais em um celular... psss...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Christian Silva
    2013-03-31T21:06:24

    Triste ver que cobrar o valor justo do aparelho seria como praticar dumping no mercado brasileiro. Os caras não são burros e vão querer ganhar mais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Tavares
    2013-03-31T20:52:23

    Prezado Elson de Souza, entendo que a concorrência esteja acirrada. Mas te garanto que não "houveram" outros lançamento, como vc diz no primeiro parágrafo, pois o verbo "haver" na lingua portuguesa não declina, ou seja, "houve um lançamento" e "houve outros lançamentos". Que tal corrigir? Abs, AT

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Sperandio
    2013-03-31T20:08:35

    samsung, nokia,motorola...tudo de bom! LG um dia ou outro vai dar zica e as assistencias são um lixo. Tratam os clientes da garantia muito mal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Universo Cariri
    2013-03-31T18:44:55

    Acessem "fabiocardoso.universocariri" no buscador mais famoso do mundo! É só copiar e colar na barra de busca.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joaquim Machado
    2013-03-31T18:42:17

    Esse boicote contra a NOKIA já bem esta bem esquisito TECHTUDO, vocês são NOKIAFOBICOS ??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Tavares
    2013-03-31T18:02:46

    CARAMBA, A NOKIA NÃO EXISTE PARA 2013???????? HEE TECHTUDO QUE FALHA.......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Ibi
    2013-03-31T17:58:25

    "Mas houveram outros lançamentos". E o português, hein?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Christyan Leal
    2013-03-31T15:11:23   , respondido respondido 2013-10-01T15:09:29

    A Motorola esta meio perdia novamente: lança aparelhos ao leu todos com nome razr isso, razr aquilo. So serve para confundir o cliente. Ate pq genuinamente Razr mesmo (delgado), so o xt910, pq nem o HD consegue ser tao fino assim. querem pegar carona num nome e aparelho que fez sucesso, isso vem desde o v3. A Sony de forma analoga. Xperia isso, Xperia aquilo...Galaxy isso Galaxy aquilo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Christyan Leal
      2013-03-31T15:11:23   , respondido respondido 2013-10-01T15:09:29

      Luann Santos voces nao entenderam o ponto. Quando tu leva numa crescente o povo entende a sequencia. Agora quando chama de galaxy tudo o que lança fica meio confuso. Concordo que todas tem feito isso...eu mesmo escrevi isso acima.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Christyan Leal
      2013-03-31T15:11:23   , respondido respondido 2013-10-01T15:09:29

      Luann a sequência esta incorreta, seria assim: iphone,iphone2,iphone 3,iphone 3gs,iphone 4,iphone 4s, iphone 5 e Gradiente iphone! rsrs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mauricio Pereira
    2013-04-01T07:15:27   , respondido respondido 2013-10-01T15:09:26

    Bom dia, começar a matéria com HOUVERAM. Falta qualidade

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mauricio Pereira
      2013-04-01T07:15:27   , respondido respondido 2013-10-01T15:09:26

      kkkkkkkkk Globo Educação a gente vê por aqui.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • rodrigo oliveira
    2013-03-31T23:43:57   , respondido respondido 2013-10-01T15:09:26

    Esses telefones são todos ótimos... Mas ainda prefiro a marca lider no mundo. NOKIA... Os Lumias são superiores a esse Iphone 5. Só perde mesmo pro Samsung G4

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • rodrigo oliveira
      2013-03-31T23:43:57   , respondido respondido 2013-10-01T15:09:26

      A Nokia foi líder de mercado por 13 anos, só perdeu o posto para Samsung em 2012.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • rodrigo oliveira
      2013-03-31T23:43:57   , respondido respondido 2013-10-01T15:09:26

      André Araujo ta desinformado hein, nokia domina o mercado a mais de década.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário