Computadores

06/03/2013 06h30 - Atualizado em 08/05/2013 19h26

HP anuncia all-in-one Pavilion com Ubuntu instalado

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A HP anunciou um novo modelo de computador tudo-em-um da família Pavilion. O grande destaque do novo desktop é a opção do fabricante de vendê-lo com o Ubuntu com o sistema operacional pré-instalado. O Pavilion 20 oferece ao usuário uma APU dual-core da AMD E1-1200 com 1.4 GHz com tela de 20 polegadas.

Com Ubuntu embarcado, Pavilion 20 é o primeiro computador da HP com o sistema a ser vendido fora da China (Foto: Reprodução)Com Ubuntu embarcado, Pavilion 20 é o primeiro computador da HP com o sistema a ser vendido fora da China (Foto: Reprodução)

Usando uma APU, o usuário do Pavilion poderá comemorar a presença de uma GPU com qualidade Radeon. Neste caso, trata-se de uma Radeon HD 7310, que precisa recorrer aos 4 GB de RAM DDR3 do sistema para gerenciar o processamento de imagens.

O restante do computador traz disco rígido de 500 GB, quatro portas USB 2.0 e duas portas USB 3.0. Há, também, um leitor de cartões de memória e, acionada pela GPU, a tela de 20 polegadas tem resolução de 1600 x 900 pixels, que não chegam a impressionar, mas certamente exibiram a interface Unity do Ubuntu com bastante beleza e detalhes.

Se o Pavilion 20 não exibe vigor no hardware, por outro, aposta no Ubuntu como solução de sistema operacional. É o primeiro computador da HP a ser comercializado com uma distribuição Linux fora da China. A iniciativa aproxima a HP da Dell no nicho de mercado de computadores com Ubuntu, e não Windows, pré-instalados. Na Europa, onde já está sendo vendido, o Pavilion 20 pode ser encontrado a preços que chegam a casa dos RS$ 1000.

Via OMG Ubuntu

Você já teve problema com a HP ou é só sucesso? Compartilhe sua história no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares