Jogos de ação

29/03/2013 19h30 - Atualizado em 29/03/2013 20h24

Infinite Crisis; testamos o MOBA do multiverso DC na GDC 2013

Léo Torres
por
Da GDC 2013
Infinite Crisis: Seja o Batman. Todos eles. (Foto: TechTudo/Léo Torres)Seja o Batman. Todos eles. (TechTudo/Léo Torres)

Se você é um fã do Multiverso DC, certamente irá gostar do novo título apresentado pela Warner em coletivas de imprensa durante a Game Developers Conference (GDC 3013). Mas se seu interesse é por jogos de arena de batalha multiplayer online (MOBA, na sigla em inglês), talvez nem tanto. Com desenvolvimento da premiada Turbine, Infinite Crisis é ambientado nos pontos de encontro entre os infinitos Universos da DC e dá aos jogadores a possibilidade de escolher entre os nomes já conhecidos ou suas variantes mais inusitadas.

Segundo Jeffrey Steefel, designer chefe da Turbine, o foco do jogo é prioritariamente nos personagens. Com a colisão entre os mundos, as possibilidades são infinitas. Inicialmente, os desenvolvedores trabalham com versões do Batman e da Mulher Maravilha, por exemplo, já explorados em revistas em quadrinhos da DC. Mas com o universo infinito de possibilidades, muitas surpresas devem surgir ainda.

Alguns dos personagens DC presentes eram Batman, Super Homem, Mulher Maravilha, Coringa, Lanterna Verde e Apocalipse. As versões diferentes não são somente skins, como Steefel fez questão de frisas, são personagens completamente diferentes, com habilidades e formas de interagir com o ambiente exclusivas. Assim, o estranho homem morcego de “Batman: 1889” terá armas bastante diferentes das usadas por sua versão clássica, por exemplo.

Infinite Crisis, jogo desenvolvido pela Turbine (Foto: Divulgação)Infinite Crisis, jogo desenvolvido pela Turbine (Imagem: Divulgação)

 

Indo além das habilidade específicas de cada personagem, o jogo oferece duas novidades. A primeira é a de interação com o ambiente. Além dos itens que dão energia ou aumentam a velocidade de movimento que já conhecemos de outros MOBAs, Infinite Crisis oferece carros e outros itens para que os personagens com força sobrehumana possam utilizar como arma. Além disso, eventos catastróficos podem ocorrer, o que muda a dinâmica do jogo. Um meteoro pode cair, por exemplo, destruindo o terreno na saída da sua base, o que pode atrapalha a movimentação do seu time.

Confira o trailer oficial de Infinite Crisis

 

O jogo será lançado com três mapas em modos clássicos: três contra três, cinco contra cinco e dominação (com times de cinco). A versão de testes apresentada colocava os jornalistas presentes no mapa dominação. Com o formato já conhecido dos jogadores de MOBAs, diversas bases distribuídas em um círculo devem ser dominadas enquanto os combates ocorrem para que um dos times saia vitorioso. A resposta aos comandos era boa, com habilidades que faziam sentido para cada personagem progredindo ao longo da batalha. Robôs iam surgindo para cada time de acordo com o domínio das bases, roubadas somente com a presença dentro de um círculo luminoso.

Durante as batalhas, tudo parecia mais confuso do que o normal. Os diversos elementos do cenário, misturados aos minions e aos jogadores, tornavam praticamente impossível identificar quem estava fazendo o que. Esse tipo de situação é comum no estilo, até mesmo em mapas diferentes, mas o cenário parecia atrapalhar um pouco. Parece que, com a vontade de criar novos recursos, a jogabilidade sofre perdas.

Batalha em Infinite Crisis, onde podemos ver uma base do mapa de dominação (Foto: Divulgação)Batalha em Infinite Crisis, onde podemos ver uma base do mapa de dominação (Foto: Divulgação)

 

O demo foi mostrado em uma rede local, então não era possível avaliar a velocidade ao se jogar pela Internet. Segundo Ryan Bednar, um dos designers do jogo, os primeiros servidores serão hospedados na América do Norte e Europa, mas a expansão para outros continentes está nos planos. “O bom desempenho do jogo para todo o mundo é nossa prioridade”. Vamos aguardar para saber se servidores brasileiros também irão aparecer, já que sabemos da importância deles para bom desempenho nas conexões caseiras do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kow Suz
    2013-03-30T20:14:48

    Léo Torres Vcs poderiam fazer Gameplay seria mais legal a gente assistir e ver vcs comentando sobre o jogo...

  • Diego Silva
    2013-03-30T17:35:44

    Devera ter menos problemas de instabilidade de servidor do que o LoL Brasileiro

  • Mauricio Fação
    2013-03-30T08:58:03

    top