20/03/2013 14h08 - Atualizado em 20/03/2013 14h08

iOS 6.1.3 impede que usuários façam jailbreak em iPhones, iPads e iPods

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Evasi0n, popular ferramenta de jailbreak para iDevices, foi bloqueada pela Apple. A atualização do iOS para a versão 6.1.3 corrigiu alguns bugs e também disponibilizou patches para bloquear algumas das falhas usadas para fazer o desbloqueio de aparelhos iPhone, iPad e iPod Touch.

Jailbreak bastante popular não funcionará em iDevices atualizados (Foto: Reprodução/CNET)Jailbreak bastante popular não funcionará em iDevices atualizados (Foto: Reprodução/CNET)

Quem fizer a atualização de seu aparelho para a versão 6.1.3 do iOS não poderá mais usar o Evasi0n para fazer o jailbreak nos gadgets. O update, caso seja feito, não pode ser revertido. Por isso, se você utiliza o sistema de desbloqueio dos dispositivos, não atualize-os para esta nova edição do sistema operacional.

Por que fazer jailbreak no seu iPhone? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Curiosamente, na nota de divulgação do update, a Apple chegou a dar créditos à equipe que desenvolveu o Evasi0n por ter exposto as falhas que permitiam o jailbreak. No entanto, a ferramente demorou para ser banida pela empresa norte-americana. Antes disso, ela conseguiu alcançar a marca de sete milhões de downloads só na semana de seu lançamento, no mês de fevereiro, e sobreviveu às atualizações do iOS 6.1.1 e a 6.1.2 antes de, enfim, ser bloqueado.

Via CNET

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Alexandre Mateus
    2013-03-20T17:57:55

    Caraca, os comentários sobre iOS, Android e WindowsPhone parecem os de torcidas de futebol... kkkkkkkkkkk.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Souza
    2013-03-20T17:57:49

    Os fanboys "pira"..kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Costa
    2013-03-20T17:50:24

    IPHONE = LIXO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willian Silva
    2013-03-20T16:20:59   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:55

    Aple = absolutamente lixo !!!!1

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Willian Silva
      2013-03-20T16:20:59   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:55

      Leonardo Ferreira concordo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Willian Silva
      2013-03-20T16:20:59   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:55

      Aprenda a escrever e depois ganhe sua moral para dizer algo.Cabeçudo maldito.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • BERNARDO CASSAR
    2013-03-20T18:13:13

    Cara, toda atualização acontece isso. Alguém descobre uma maneira de desbloquear, algumas atualizações depois a Apple vai e acaba com o bug ou com a brecha que possibilitou isso. Agora que a Tech Tudo descobriu... Tão passando vergonha.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Johnny Mnemonic
    2013-03-20T18:11:25

    Apple dando tiro no pé do agonizante iPhone....o que jah era ruim agora piora kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julio Crosciatti
    2013-03-20T18:10:12

    Como é engraçado o marketing da Apple.Eles lançaram um sistema em um telefone realmente mto bom,rápido,completo e estável.Tão bom que colocou a mesma coisa em vários tamanhos mas que acaba sendo tudo a mesma coisa.Desde o seu lançamento ainda está com o mesmo despojamento no layout das configurações e a mesma funcionalidade.Para mim,é só uma questão de tempo para o Windows Phone invadir e reinar também nos telefones.Melhor assim,pq pagar 3,4 mil num celular,só brasileiro mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcilio Silveira
    2013-03-20T18:09:14

    Jaja tem outro pa nois.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Demis Rodrigues
    2013-03-20T18:04:39   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

    ( JAILBREAK ) JAIL = CADEIA , BREAK= QUEBRAR !!! OU SEJA VC ESTA PRESO COM SUA OPERADORA AGORA !! NAO DA MAIS PARA QUEBRAR A CADEIA Q A APPLE CRIOU COM SUA OPERADORA VC ESTA SUGEITO AS REGRAS Q ELES FALAREM SEM DIREITO !! SE CASO VC NAO GOSTA DAS REGRAS COMPRE OUTRO IPHONE COM OUTRA O PERADORA SO ASSIM VC VAI PODER TROCAR DE OPERADORA E ASSIM GASTA MUITO $$$$$

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Demis Rodrigues
      2013-03-20T18:04:39   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

      Errata: esse espaço... hahahahahaha pelo menos eu corrigi.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Demis Rodrigues
      2013-03-20T18:04:39   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

      ta relaxando né!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jeferson Santos
    2013-03-20T17:58:52

    A cada nova atualização é a mesma historia, até q olha lançaram um novo Jailbreak com uma nova ferramenta!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Demis Rodrigues
    2013-03-20T17:57:10   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

    Desboquear o Aparelho nao e pirataria !! e sim liberdade para poder utilizar com a operadora q vc quiser o Telefone e seu vc pagou por ele entao vc fica livre para utilizar com a operadora q le oferece melhor plano !! so q a Apple ela faz de tudo para prender vc entao se vc compra o aparelho com uma operadora e depois esta operadora faz algo q vc nao gosta vc simplesmente esta ferrado pois vai ter q compra outro aparelho se caso queira trocar de operadora !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Demis Rodrigues
      2013-03-20T17:57:10   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

      Não cara, esse desbloqueio não é de operadoras, é sobre você baixar jogos pagos de graça. Não tem nada a ver com operadora. --'

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Valdeone Santos
    2013-03-20T17:18:00   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

    Comprar um aparelho como iPhone pensando em JailBreak é como comprar uma ferrari e querer adaptá-la para funcionar a gás. Sinceramente sou contra.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Valdeone Santos
      2013-03-20T17:18:00   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

      kkkkkkkkkk......isso aí! resumiu tudo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Freitas
    2013-03-20T17:17:42   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

    Tenho iphone a 4 anos nunca fiz jailbraik, os aplicativos que acho interessante vou lá e compro sem problema nenhum. meu aparelho nunca travou e nem me deixou na mão com nenhum problema técnico. Se voce tem que desbloquear seu aparelho pra ter condição de ter algum aplicativo, não compre iphone, vc deve ser aquele que desabilita tudo qto é coisa e tira o blilho do visor só pra bateria durar mais!! hehe.. Se bobear nem $$ pra pagar um plano 3G tem, pra que vai comprar iphone? Compre um android ou lg desses de 600 conto e seja feliz!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Freitas
      2013-03-20T17:17:42   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

      Thiago Freitas Porém seja consciente, eles reclamam de impostos, mas sonegam mto. Nem estou condenando ninguém, mas pra abrir a boca e questionar vc tem que tem no minimo moral pra isso. No caso de vc ter colocado no meu txt que sou contra eles receberem. Pelo contrario sou a favor deles receberem ( no geral), porém cobrem o valor no minimo descente e com qualidade. Espero que vc compra tudo em lojas oficiais e credenciadas, seja roupas, óculos, sapatos, celulares, brinquedos, filmes, jogos, musicas, e não esqueça de pedir a NF. Se vc faz tudo isso, tiro o chapéu pra vc.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Freitas
      2013-03-20T17:17:42   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

      Thiago Freitas Por isso que te falo na ultima parte do seu txt. A questão não é financeira, sendo assim eu não sou contra o jailbreak, Acho que esses sistemas cada vez mais aparecem justamente por uma limitação imposta que ultrapassa o bom senso. Culpado disso?! A própria Apple. O que questiono é a parte politica da empresa que na minha opinião deixa o seu cliente mto preso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alex Silva
    2013-03-20T16:52:48   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

    o legal é o TechTudo apoiando os pirateiros >> "se você utiliza o sistema de desbloqueio dos dispositivos, não atualize-os para esta nova edição do sistema operacional." ja dando a letra pors caras continuarem com a pilantragem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2013-03-20T16:52:48   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

      Poncho Ponchivilha ta bom, agora senta la joaozinho sua historinha foi linda.. paraaaaa e mentir abestado. nosso pais esta no ranking de pirataria por que nossos impostos sao os mais altos nao pelo fato dos produtos virem com preço alto nao sei se voce é ignorante ou apenas burro. Antes de falar qual o mal do BRASIL saiba explicar. Por fim, nossos produtos sao caros por que nosso governo só quer lucrar. Quer que eu desenhe?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2013-03-20T16:52:48   , respondido respondido 2014-05-05T00:14:54

      Allan Rodrigo, no lugar de perder seu tempo inutil, estuda bastante, trabalha bastante e ai sim vai ter dinheiro para comprar tudo original. Voce acha realmente que a Apple / Microsoft / Sansung e Cia fornecem seus produtos ao mesmo preco que e' fornecido la fora ? Em empresas de alto nivel existe um negocio chamado analise de RISCO. Mas e' claro que voce nao sabe o que e' isso pois nao passa de um com o pensamento debilitado neste pais. Mas se quiser posso desenhar esse processo para voce tambem !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Stela Mesquita
    2013-03-20T18:46:58

    no caso do android não serve só pra isso... no meu caso tenho xperia play 800i pra colocar jogos de psone e emulador de ps2 e psp precisa usar o jailbreak que alem disso da uma upada no sistema fazendo com que os emuladores pra todos os ps e super nintendo rode sem lag... agora com a concorrencia a apple tem que apelar não é?? pra faturar pelo menos com os aplicativos ja que o s4 vem pra dar um balde de agua fria nas previsões do apple

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Ferri
    2013-03-20T18:42:16

    Tenho um Iphone 5 e fiz a atualização do sistema para 6.1.3. Na minha modesta opinião, o Jailbreak nunca foi interessante, pois além de comprometer a durabilidade da bateria, não traz nada de interessante ... ao contrário, enche o telefone com um monte de porcaria desnecessária. Os preços dos programas na AppleStore são honestos comparados ao passado e, inclusive, os programas não travam.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Everson Santana
    2013-03-20T18:36:00

    Alguem compra um iphone 4s com IOS 6.1.2 putiz.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Nogueira
    2013-03-20T18:34:29

    Usuários de JB não passam de bandid0s. Se estivessem preocupados com a honestidade, não baixariam conteúdo pirata. Mas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Pereira
    2013-03-20T18:33:38

    Ufa...O meu ainda é o 6.0... rs....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leilson Pinto
    2013-03-20T18:22:38

    Jailbreak é pros fracos, rsssss!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Johnny Mnemonic
    2013-03-20T18:21:44

    Viva o Google e as facilidades de um sistema open source! #VivaAndroid #FimdoiOS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Alves
    2013-03-20T18:14:48

    Como o nosso amigo Rodrygo falou, Jailbreak não é coisa de pobre, como ele citou, porque voces não compram DVD, CDs Originais de Musicas em vez de baixar na net ?, Jailbreak = a Root do Android para Desbloquear, muitos leigos falam do jailbreak do iphone mas não conhece que para também instalar jogos crackeados no android tem que ter o famosso ROOT ? e ai porque voces não compram então na loja da Google ?, não sou nenhum fanboy da apple nem nada, so acho que antes de falar tem que ter tido no minimo um iphone 3g, quem teve e fala mal, porque não teve cuidados e não usou de mandeira certa !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Siqueira
    2013-03-20T18:14:09

    ainda bem que tenho um Android

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leilson Pinto