Jogos de ação

01/03/2013 10h30 - Atualizado em 01/03/2013 10h30

The Last of Us mostra em vídeo o terror dos inimigos contaminados

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

The Last of Us acaba de ter um novo vídeo divulgado pela produtora Naughty Dog, falando sobre como seus inimigos contaminados por um fungo espalham o terror no mundo do jogo. Após um recente atraso, The Last of Us será lançado no PlayStation 3 em 14 de junho.

Os inimigos contaminados de The Last of Us são mais perigosos que zumbis (Foto: VG247)Os inimigos contaminados de The Last of Us são mais perigosos que zumbis (Foto: VG247)

No vídeo, o diretor criativo do jogo, Neil Druckmann, comenta sobre a inspiração da equipe, um fungo do gênero cordyceps que aparece no documentário Planeta Terra da BBC. Muitas vezes ele é chamado de fungo zumbi por se alojar no corpo de insetos e tomar o controle deles. Então imaginaram como seria se esse fungo contaminasse humanos.

De acordo com o chefe de áudio, Phillip Kovats, o conceito principal era: “Eles não são zumbis”, criando assim um tipo diferente de criatura. Os contaminados se guiam por um sistema de ecolocalização, semelhante ao dos morcegos, onde emitem um som e depois utilizam essas ondas sonoras para determinarem os seus arredores. Ao ouvir o som de um contaminado, todos os personagens automaticamente ficam assustados.

No jogo as pessoas são contaminadas por fungos, tornando-se perigosas e deformadas (Foto: VG247)No jogo as pessoas são contaminadas por fungos, tornando-se perigosas e deformadas (Foto: VG247)

Determinar o visual dos inimigos foi algo mais complicado, segundo o diretor do jogo, Bruce Straley, pois alguns designs iniciais pareciam muito alienígenas e outros até zumbis. Foi quando o chefe de arte de personagens, Michael Knowland trouxe a ideia de fungos que haviam crescido demais, criando assim a base dos inimigos.

Um ponto curioso é que, quando os contaminados sentem que vão morrer, buscam um local em que possam se integram ao ambiente, permitindo que o fungo cresça para fora deles até estar pronto para soltar esporos e contaminar novas pessoas. O programador chefe do jogo, Travis Mcintosh, comentou que este é um mundo onde todos já perderam alguma pessoa amada para esse fungo.


O que acharam dos inimigos de The Last of Us?

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Pereira
    2013-03-01T23:36:39

    The last of Us = uncharted versão suspense rs. Esse game me lembrou o filme " eu sou a lenda"Com o Will Smith, onde o cara é o unico sobrevivente de um virus na cidade de nova york

  • Gilson
    2013-03-09T02:01:58

    jogão não vejo a hora de jogar essa obra prima do horror!

  • Ricardo
    2013-03-01T14:35:15

    Esse jogo vai ser assustador, pelo menos é o que eu espero.