Notebook

18/03/2013 17h39 - Atualizado em 18/03/2013 18h53

Lenovo revela novo design da linha ThinkPad com o novo T431s

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Lenovo lançou um novo notebook da linha ThinkPad. O T431s é mais do que uma simples expansão da família: o modelo apresenta as linhas de design que devem se repetir em outros lançamentos da marca para o mercado de computadores pessoais portáteis.

Nova versão do ThinkPad chega em abril (Foto: Reprodução)Nova versão do ThinkPad chega em abril (Foto: Reprodução/Engadget)

O novo integrante dos ThinkPad, marca herdada da IBM, não chega a radicalizar com o tradicional ar quadrado e sóbrio dos notebooks da linha, mas suaviza arestas, reduz peso e perfil, além de deixar para trás alguns botões.

A Lenovo diz, em seu blog oficial, que ouviu seus consumidores para retrabalhar o ThinkPad. Os chineses dizem que redesenharam 26% do produto e a alteração mais visível é a alteração do touchpad, que perde os botões físicos. O tradicional trackpad no meio do teclado, contudo, não foi embora.

O T431s é uma máquina de 14 polegadas, com resolução de 1600 x 900 pixels, baseada nos processadores Core i5 e Core i7 em suas encarnações exclusivas para ultrabooks. Com 4 GB de RAM, HD de 320 GB na versão mais simples e placa de vídeo integrada, o ThinkPad não acena com desempenho exuberante e deve se firmar, comodamente, na parcela do mercado mais voltada ao custo por benefício. O modelo deverá chegar às lojas em abril e, nos Estados Unidos, será vendido por preços na casa dos R$ 1.880 (US$ 949).

Via Neowin e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares