19/03/2013 12h43 - Atualizado em 19/03/2013 15h45

LG acusa Samsung de quebrar patente de 'leitura de olhos' com o Galaxy S4

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A disputa entre Samsung e LG pode sair das lojas e ganhar os tribunais. O recurso de “leitura de olhos”, uma das grandes novidades do Galaxy S4, pode estar infringindo uma patente de tecnologia registrada pela LG para utilizar no Optimus G Pro.

S4 nem chegou às lojas e já causa polêmica (Foto: Allan Mello/TechTudo)S4 nem chegou às lojas e já causa polêmica (Foto: Allan Mello/TechTudo)

O caso é complicado e ainda não há nenhum posicionamento oficial sobre a LG acusar a Samsung oficialmente nos tribunais por quebra de patente. Porém, os jornais da Coreia garantem que o departamento jurídico da companhia está estudando tudo o que está envolvido na história para avaliar se, realmente, vale à pena o desgaste.

Segundo reportagem do Yonhap News, o novo recurso Smart Pause, do Galaxy S4, é bem semelhante a uma tecnologia chamada Smart Video da LG, cuja patente já havia sido registrada em 2009. Além disso, a LG investiga se a Samsung quebrou outra patente relacionada à “leitura de olhos”, datada de 2005.

Você acha que R$ 2.399 é um preço justo pelo Galaxy S4? Opine no Fórum do TechTudo!

Até o momento, a Samsung desconversa e nega qualquer quebra de patentes quando questionada sobre o assunto. Segundo a companhia, a sua tecnologia de rastreamento dos olhos é totalmente diferente e baseada somente em um trabalho próprio. Como o novo Galaxy S4 ainda não chegou às lojas, a LG ainda tem mais um bom tempo para avaliar esta questão e tomar sua decisão.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Duarte
    2013-03-19T16:23:14

    Galera vo falar de algo que não tem nada ver com a matéria. Falarei sobre os Golfinhos Calderon na dinamarca, em 2009 recebi um e-mail viral onde relatavam oque os dinamarqueses fazem com esses animais em uma espécie de ritual de passagem. Pesquisem no google galera, peço também para que o G1 se prontifique a veriguar como anda a situação desse assunto fazendo uma matéria esclarecendo os fatos! PESQUISEM GOLFINHOS CALDERON! REPASSEM ISSO GALERA. OBRIGADO!

  • Luis Guimarães
    2013-03-19T16:15:40

    Mais um querendo embarcar no sucesso dos outros.

  • Bruno César
    2013-03-19T16:10:34

    É isso ai... Poste algo mostrando evidências que a Samsung não tem respeito com seus clientes pós-compra e não tenha seu comentário publicado. (Vários) Democracia, a gente não ver por aqui. (Repare na qtde de matérias sobre produtos da empresa)

  • Diego Augusto
    2013-03-19T16:08:34

    Alex Silva concordo com você, a questão é fez aquele tipo de tecnologia ai sim patenteia.

  • Áquila Busman
    2013-03-19T16:07:46

    Interessante é a data das patentes, ou seja, uma de 2009 e outra de 2005...quanta tecnologias essas empresas já poderiam ter implementado e não o fazem...ponto pra Samsung que se poem à frente neste aspecto.

  • Carlos Assumpção
    2013-03-19T16:06:24

    Só tem um problema, NÃO TEM ISSO NO S4. Ele funciona com outra tecnologia na qual se utiliza do movimento do aparelho para rolar a imagem ou texto na tela.

  • Alex Silva
    2013-03-19T14:58:44  

    Essa guerra de patentes é uma palhaçada, pois patenteiam ideias que ainda não entraram em prática e muitas vezes nem sabem como fazer o que foi patenteado. Isso tem que mudar! faça a patente de seu produto lançado ou a vias de lançamento. Deste a empresa é dona. Agora não podem é requerer para si a patente da tela que é de vidro, folha da maçã, retangular com as pontas arredondadas, a roda que é redonda...

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2013-03-19T14:58:44  

      Vide o IPHONE da Gradiente hahaha

  • Robson Galvão
    2013-03-19T13:20:23

    Vish... Já começou mal, hein Samsung ?

  • Eduardo Galgaro
    2013-03-19T20:38:14

    Eu não entendo, essa funcionalidade não possuia no meu S2 mas atualizei pro Android 4.1.2 Jelly Bean e veio juntamente a tal "leitura dos olhos" q funciona perfeitamente no meu aparelho... Mas eaí? É da Android ou da Samsung essa tecnologia?

  • Juliano Palmeira
    2013-03-19T19:41:50

    de novo todo ano a mesma coisa!

  • Maria Silva
    2013-03-19T19:24:51  

    O Décio Pinto, A apple não é tão inocente! afinal o nome iphone ela roubou da gradiente, e o ipad, pertence a uma empresa coreana, vê lá no techtudo, afinal, quem roubou quem...

    recentes

    populares

    • Maria Silva
      2013-03-19T19:24:51  

      Mas ela não estragou os nomes iPhone e iPad fazendo lixos como aquela marca coreana e a Gradiente

  • Rivanio Silva
    2013-03-19T18:36:23

    O ser humano ama tecnologia,tanto e que as criancas nao brincam mais como antigamente, tudo e voltado para tecnologia. E videogame e computador entre outros. Os preços sao salgados mais a sensação de importantismo que a pessoa ao comprar e ter sente e inigualavel, e se equipara a compra de um carro novo e incrivel. O lado racional no entanto deveria olhar de outra forma, mas nao, ele quer aquilo que e novidade, aquilo que poucos tem e que ele pode ser o primeiro a ter em seu ciclo de amizades ate mesmo para mostrar aos outros que ele pode.

  • Jane Silva
    2013-03-19T18:03:21  

    Pagar 2400 reais por um smartphone é muita alienação e sacanagem...tanta gente passando fome, sem dinheiro pra remédio e os consumistas gastando uma fortuna por um smartphone que estará obsoleto daqui a 1 ano.E aí recomeçam a maratona: compra e descarta...

    recentes

    populares

    • Jane Silva
      2013-03-19T18:03:21  

      Cada um gasta o próprio dinheiro como quer, parem de ser ridículos! Se eu trabalho e ganho meu dinheiro honestamente que problema tem em comprar algo que me agrada? Eu tenho que andar de fusca agora só porque muitas pessoas não tem carro? Deixem de ser povinho vai...

    recentes

    populares

    • Jane Silva
      2013-03-19T18:03:21  

      Jane, se você se referiu somente ao Brasil e outros paises subdesenvolvidos,você esta certa,reamente é um absurdo pagar 2400 em um celular ,cuja o salário minimo mal da para as necessidades mais básicas como comida e moradia.

  • Luis Freitas
    2013-03-19T17:40:06

    chega até ser ridículo, comparar o iphone 5 com o S4, Pura inveja dos chupinha da apple,o S4 da um banho em todos os aspectos, é como comparar uma Mercedes com um Fiat uno, me poupe né kkkkkkkkk

  • Ayrton Lima
    2013-03-19T17:32:09

    É sempre bom esta falando de tecnologia nova, o que está chegando e tals. Mas vamos começar a falar também dos problemas que ocorrem quando um aparelho desse quebra. Qual empresa da assistência. Ficamos nessa de da audiência, tornar o produto popular, mas a verdade é que o atendimento ao consumidor não cresceu na mesma proporção e temos que começar a publicar essas questões. A Sansung coloca aparelho no mercado e quando há problemas nos coloca de um lado para o outro sem se preocupar com o desgaste que isso provoca no consumidor.

  • Paulo Henrique
    2013-03-19T17:12:25

    Só copia esses coreanos da samsung impressionante como eles não tem NENHUMA criatividade e ainda fazem essas porcarias de plástico

  • Raphael Rodrigueds
    2013-03-19T17:02:20  

    Apple, LG, Nokia, parem de fazer birra e biquinho porque não é assim, pirracinha não adianta.

    recentes

    populares

    • Raphael Rodrigueds
      2013-03-19T17:02:20  

      Fernando Cruz isso não é ser Apllemaníaco, isso é ser inteligente

    recentes

    populares

    • Raphael Rodrigueds
      2013-03-19T17:02:20  

      Apple*

  • Capivara
    2013-03-19T16:45:04

    Samsung copiando??? Jura???

  • Hugo Dias
    2013-03-19T16:23:45

    Aposto 50 q essa o latino nao copia.

  • Leonardocosta
    2013-03-19T22:53:07

    ESSSAS PORCARIA SAO TUDO A MESMA COISA SO MUDA O PREÇO PROS OTARRRIOOSSS................

  • Aurinho Xavier
    2013-06-29T15:32:06

    a Samsung e a Lg inovaram, e não copiaram da Apple!

  • Aurinho Xavier
    2013-06-29T15:31:04

    Carlos Albuquerque, pelo jeito você nunca teve um iphone,IPHONE TEM LEITURA DE OLHOS AONDE? SMART PAUSE EM IPHONE? procura se informar melhor antes de acusar o que você não sabe...

  • Josias Faria
    2013-04-24T15:32:44

    Por isso, continuo com a Samsung.

  • Tatiane Costa
    2013-03-21T22:38:48

    Não tenho duvidas que a Samsung é inovadora mas na maior parte, cresceu copiando produtos e patentes das concorrentes.

  • Carlos Albuquerque
    2013-03-20T14:22:32

    Chega ser engraçado. As duas copiam o IPHONE e ainda discutem quem copiou uma à outra entre a LG e SAMSUNG.