06/03/2013 08h54 - Atualizado em 06/03/2013 08h54

Mercedes Benz cria carro off-road com tração 6×6

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A fabricante Mercedes-Benz vai lançar no mercado o G63 AMG 6x6, um carro off-road com tração 6x6, pelo preço de US$ 525 mil - o equivalente a cerca de 1 milhão de reais. A produção do veículo, feito para percorrer desertos e áreas fora das cidades, será entre apenas 20 e 30 carros por ano.

Mercedes G63 AMG 6×6 em um vídeo promocional (Foto: Reprodução/Youtube)Mercedes G63 AMG 6×6 em um vídeo promocional (Foto: Reprodução/Youtube)

O carro terá seis rodas e um motor twin-turbocharged 5.5L AMG V8 com potência de 536 cavalos. O seu interior é luxuoso, com couro e bancos esportivos, atrativos para um consumidor assumido da marca Mercedes.

Mercedes aposta num modelo off-road (Foto: Reprodução/Technabob)Mercedes aposta num modelo off-road (Foto: Reprodução/Technabob)

As seis rodas são enormes e possuem 37 polegadas para uma melhor tração na areia. O carrão também vem com câmbio automático de sete marchas.

A produção de um carro desse tipo pela Mercedes está chamando atenção. Isso porque a fabricante alemã é mais conhecida pelos carros esportivos ou pelos caminhões. Um off-road de seis rodas certamente é uma aposta diferente da ampresa.

E você, gostou do Mercedes G63 AMG 6×6? Acha que ele vale mais de US$ 500 mil? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Technabob.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Danthy Vasconcelos
    2013-03-06T15:31:47

    do jeito que ta nossas ruas ia vender como água aqui no brasil...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nicholas Abreu
    2013-03-06T14:52:22

    iSSO SIM É OFF ROAD. 20000 vezes melhor que a dodge RAM e a F MAX fa ford kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Omar Pedro
    2013-03-06T13:02:17

    Top!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Mesquita
    2013-03-06T12:25:59

    Em Goiás quando eu quero fazer off-road é só eu pegar meu carro e dar uma volta na cidade. Esse carro aí é perfeito pra andar nas ruas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maurício Junior
    2013-03-06T11:26:16

    muito feioso, sou mais minha rural willys, que nem fabrica mais nenhuma por ano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elvio Flexa
    2013-03-06T11:01:12

    Parece o Mate do filme Carros uhuauhauhahuahu

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivair Rosa
    2013-03-06T10:46:39

    Vou comprar 02 desses, um pra mim e outro pro meu cachorro...opss !! não temho cachorro...quanto custa um cachorro hem ??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Lima
    2013-03-06T10:31:22

    Não gostei da cor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jaime Pinheiro
    2013-03-06T09:30:49

    Tá barato. Assim que eu ganhar sozinho na mega da virada eu compro 2.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Tomazelli
    2013-03-06T09:23:02

    Força não deve faltar à essa pesado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marlon Vergílio
    2013-03-06T10:38:01   , respondido respondido 2013-10-01T19:18:06

    Ideal para o solo lunar do Brasil!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marlon Vergílio
      2013-03-06T10:38:01   , respondido respondido 2013-10-01T19:18:06

      kkkkkkkkkkkkkkk! BOA!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marlon Vergílio
      2013-03-06T10:38:01   , respondido respondido 2013-10-01T19:18:06

      Vai vir com redução de IPI? Tem Air bag?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Pablo Santos
    2013-03-06T16:01:30   , respondido respondido 2013-10-01T19:18:05

    quero ve-lo numa lama de verdade, vem experimentar a tabatinga que tem no Acre, se ele andar dois KM pode dizer que ele é muito macho e bom.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pablo Santos
      2013-03-06T16:01:30   , respondido respondido 2013-10-01T19:18:05

      Ai na tua terra, a unica coisa que anda no barro e os jumentos por de resto nada mais

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pablo Santos
      2013-03-06T16:01:30   , respondido respondido 2013-10-01T19:18:05

      Carlos Montes pelos seus dizeres você anda por lá... aprenda a se expressar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário