27/03/2013 17h09 - Atualizado em 27/03/2013 17h09

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain é confirmado para PS3 e Xbox 360

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (27). A revelação foi feita por Hideo Kojima, produtor da série, em um painel na GDC 2013 (Game Developers Conference). Esta não é a primeira vez que ouvimos falar do jogo, que foi apresentado em dezembro, mas ainda era independente de Metal Gear Solid.

The Phantom Pain é o mais novo jogo da série Metal Gear Solid (Foto: Divulgação)The Phantom Pain é o mais novo jogo da série Metal Gear Solid (Foto: Divulgação)

Em uma reviravolta, Kojima explicou no seu painel que The Phantom Pain e Ground Zeroes - anunciado em setembro de 2012 - são, na verdade, o mesmo jogo: Metal Gear Solid 5. Os rumores estavam corretos e as imagens que vimos de um homem acordando em um hospital, no final do ano passado, são realmente de Snake.

The Phantom Pain será um jogo de mundo aberto e, segundo Kojima, “o tutorial em si é a sequência na qual Snake acorda de um coma, após nove anos.” Foi mostrado a seguir um vídeo de jogabilidade, acompanhando a fuga de Snake de uma instalação, evitando ser visto por inimigos desconhecidos. Porém, infelizmente, o ator David Hayter não voltará para o papel de Snake.

O jogo vai rodar no novo Fox Engine, um impressionante motor gráfico desenvolvido pela Kojima Productions, capaz de um realismo assustador. Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, ainda sem data definida. Confira o primeiro trailer do jogo:


Via Video Gaming 24/7

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Nickolas
    2013-03-29T22:27:47

    Imagina a quantidade de DVD's no Xbox...deve ser algo parecido com o que deve ser a quantidade de DVD's de Watch Dogs...bom saber que meu 360 ainda está muito vivo !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André F.
    2013-03-29T17:41:54

    Vai ser bem escrito agora? Por mais que goste da série, tenho um grande problemas com o roteiro que não consegue seguir um tom e acaba arruinando qualquer expectativa, e no 4 ele simplesmente desistiu da direção e andamento do enredo. E quando o Kojima vai fazer um filme logo e largar a industria de videogames? Sério, só de ver que 88,57% do MGS4 era cutscene, você percebe que ele queria estar fazendo filmes. Mas bem, talvez esse seja melhor, e menor (Porque vai ter que rodar no 360 e tudo mais).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Laerte Renck
    2013-03-29T08:16:32

    Fanboys = Crianças em tamanho grande.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Torres
    2013-03-28T17:14:02

    Cheio de FAN BOY AQUI EM.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Torres
    2013-03-28T17:10:53

    Caramba em cheio de FANBOY AQUI.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marlos Matos
    2013-03-28T12:13:46

    Sensacional, a a série Metal Gear, não vejo a hora de te-lo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ericv Vinícius
    2013-03-28T10:40:32

    Aposto que o jogo vai ficar menor por causa do Xbox já que o Xbosta utiliza DVD. Menos horas de games =/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Fangueiro
    2013-03-28T08:52:51

    melhor noticia...q felicidade em ver o Snake de novo..Tudo que o mestre Kojima toca fica perfeito..Bom saber q meu 360 ainda tem MUITOS ÓTIMOS GAMES...Hum PC vai ter?hein fã boys de pc...kkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mussum Cacildis
    2013-03-28T08:46:02

    Tirando por base o Metal Gear 4 que tem mais ou menos uns 40 GB no disco. Esse Metal gear 5 no xbox 360 virá em uns 8 dvds.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arthur Cabral
    2013-03-27T21:15:01

    legal, pena que a voz do big boss não vai ser de david hayter que fez os snakes da serie

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luan Lupetti