18/03/2013 14h46 - Atualizado em 18/03/2013 14h46

Microsoft deixará de dar suporte ao Windows Phone 8 no ano que vem

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8 está com seus dias contados para dar lugar a um suposto e futuro Windows Phone 9. A Microsoft confirmou, por meio da sua página de suporte, que vai deixar de dar assistência ao WP8 no segundo semestre do ano que vem, assim como para o Windows Phone 7.8 um pouco depois.

Ciclo de suporte ao Windows Phone 8 se encerra no ano que vem (Foto: Reprodução/Microsoft)Ciclo de suporte ao Windows Phone 8 se encerra no ano que vem (Foto: Reprodução/Microsoft)

Segundo a página da companhia, o Windows Phone 7.8 vai ter o seu suporte descontinuado em 9 de setembro do próximo ano, enquanto o do Windows Phone 8 vai somente até 8 de julho de 2014. Esta pequena diferença de datas é baseada no ciclo de vida de uma plataforma, que é de 18 meses. Logo, como o 7.8 surgiu depois do 8, é normal que ele perca a assistência posteriormente.

Quais são os melhores apps para Windows Phone? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

Esta informação não pode ser considerada uma grande surpresa, já que no mercado de hoje é muito comum surgirem rapidamente diversas versões para sistemas operacionais móveis. A Apple, por exemplo, lança um novo iOS a cada ano. A diferença da Microsoft é que não há uma maneira de atualizar um telefone com edição 7 do Windows Phone para o mais recente Windows Phone 8, logo, é possível que ocorra o mesmo com o suposto WP9.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Botelho
    2013-03-19T14:21:27

    Quanta imparcialidade! kkkk , o suporte do windows phone 8 vai até 8 de julho de 2014, ou seja, 18 meses após o lançamento, conforme a MS prometeu, só que vocês tão esquecendo das atualizações, que vira nesse período, e aumentara o suporte. Percebam que o 7.8 vai até depois do 8, porque foi lançado agora, ou seja, 18 meses a partir do lançamento do 7.8.

  • Wilber Mendes
    2013-03-19T10:34:53

    O problema de notícias assim é que são um tiro no próprio pé! Ninguém entende direito e sai publicando de qualquer jeito. E quem lê tem a tendência de ter uma visão ainda mais apocalíptica. É claro que o suporte é apenas para a versão citada, o que quer dizer que se houver uma ATUALIZAÇÃO de versão, esta última terá um novo prazo. Mas as pessoas não entendem se não for anunciado corretamente. Resultado: TIRO NO PÉ E PERCA DE CLIENTES! Apenas por não anunciar corretamente!

  • Ricardo Galvani
    2013-03-19T10:20:51

    Como fazer uma notícia atacar diretamente a venda de um Smartphone? Só ler essa caca escrita acima e aprender....

  • Emerson Rodrigues
    2013-03-19T09:53:17

    Normal, vai ficar mantendo sistema pra telefone por quanto tempo. Sistema móvel é isso ai.

  • Alexandre Nobrega
    2013-03-19T09:40:44

    cof cof, mentira de matéria, não caiam, cof cof...

  • Leonardo Oliveira
    2013-03-19T02:14:30

    Suporte é diferente de atualização!

  • Leonardo Oliveira
    2013-03-19T02:14:19

    Materia mentirosa! e totalmente parcial! Não foram atrás de mostras o outro lado do fato! Se os aparelhos forem atualizados o suporte se renova, isso é até feito para forçar que todos mantenham seus aparelho atualizados! Seria um custo desnecessário a Microsoft manter uma equipe de suporte para cada versão do sistema! Os usuários seriam esquecidos assim como são os usuários de Android que mal tem suporte ás novas versões do sistema.

  • Leonardo Oliveira
    2013-03-19T02:09:27

    PESSOAL! NÃO TEM NADA A VER COM O SUPORTE AO WINDOWS PHONE 8 NÃO EXISTIR DAQUI ALGUNS MESES COM OS APARELHOS NÃO SEREM ATUALIZADOS! SE O APARELHO FOR ATUALIZADO PARA O WINDOWS PHONE 8.1 O SUPORTE SE RENOVA!

  • Israel Pereira
    2013-03-18T21:29:35

    Não vai Acabar, o Windows Phone 8 terá atualizações e essa data será reformulada conforme essas atualizações forem sendo lançadas. Pesquisem !

  • Fernando Henrique
    2013-03-18T18:56:22

    A matéria é tendenciosa NÃO VAI ACABAR.. o que acontece é que acaba o suporte para a versão antiga do software do aparelho. Mais até 2014 já vai ter novas versões de firmware como exemplo a nova atualizaçao dos Lumia para a versao 7.8 a microsoft sempre atualiza e então existira um novo SUPORTE ENTENDERAM?

  • Nicholas Silva
    2013-03-18T18:04:10

    A notícia só não explica que é a versão atual do Windows Phone 8, pois se lançar WP 8.1 já vai ser um suporte diferente. Isso não quer dizer que o produto não receberá atualizações, e sim que será necessário atualizá-lo para ter suporte da MS. Fora que se basearam que "já que não deu para atualizar do WP7 para o WP8, então não deverá dar para atualizar para o WP9" - Ou seja, opinião do jornalista, sem base nenhuma, tendenciosa. Podemos nos basear em Androids 2.3 que nunca serão atualizados para o Android 4.0, dizendo que quem tem Android 4.0 não será atualizado para o 5.0. Mais imparcialidade!

  • Rogerio Oliveira
    2013-03-19T00:03:27  

    Meu Galaxy S2 lite ate hoje não saiu do 2.3, e o L800 já recebeu três atualização via zune.

    recentes

    populares

    • Rogerio Oliveira
      2013-03-19T00:03:27  

      Todo Android é assim, recebe no máximo 1 atualização, isso se chegar a receber, depois é abandonado

  • Victor
    2013-03-18T23:58:18  

    Coisa do RUINDOWS!! Infeliz aquele que ainda usa um sistema tão defasado!!

    recentes

    populares

    • Victor
      2013-03-18T23:58:18  

      Se você falar macaquisse as pessoas vão pensar que você é macaco. Me diga algum sistema de OS mobile que tenha 18 meses de suporte... WP da uma surra em qualidade de qualquer outra OS no mercado.

  • Bruno Moura
    2013-03-18T23:22:25  

    Matéria totalmente tendenciosa... O WP8 será atualizado, assim como o 7 foi para o 7.5 e depois para o 7.8... O que acontece é que o suporte do WP8 vai até 8.7.2014, porém quando foi lançada uma atualização para o WP8 para uma versão 8.X, terá um novo prazo de suporte e por ai vai... Uma pesquisada não faz mal a ninguém... existe vida fora da Globo galera...

    recentes

    populares

    • Bruno Moura
      2013-03-18T23:22:25  

      Pois é Bruno

  • Arlison Santos
    2013-03-18T20:45:34  

    Q bom cara....e pensar q eu ia comprar o 920... :( to tristemente feliz por ter lido essa matéria....vou ter q ir d android dnovo :(

    recentes

    populares

    • Arlison Santos
      2013-03-18T20:45:34  

      O suporte ao Windows Phone 8 que vai acabar, se o Lumia 920 for atualizado para o Windows Phone 8.1 o suporte se renova. Não tem nada a ver com não atualizar mas sim com suporte a esta versão do sistema!

    recentes

    populares

    • Arlison Santos
      2013-03-18T20:45:34  

      cai nessa não, da pra ver que quem escreveu a matéria é bem leigo no assunto. o ciclo de 18 meses se renova a cada atualização. assim como o Mango, passou a ser 7.8 e assim por diante. é um ciclo praxe de suporte que a cada atualização do sistema vai se renovando. só pra frisar, o 7.8 era 7.5, da uma olhada como renovaram o suporte. procure se informar mais... infelizmente algumas mídias, prefiro nem falar, acredito que seja mal informada mesmo ou iniciante.

  • André Filho
    2013-03-18T18:23:23  

    A Microsoft Só Pode Ta De Brincadeira Em Um Ano Sai Um Nova Versao Vai Te Que Comprar A Cada Um E Um Ano Um Novo Smartphone

    recentes

    populares

    • André Filho
      2013-03-18T18:23:23  

      Escreve igual um macaco, pensa como macaco, deve ser um macaco

    recentes

    populares

    • André Filho
      2013-03-18T18:23:23  

      Se o aparelho for atualizado para os Windows Phone 8.1 o suporte se renova, simples!

  • Abiaquel Kirai
    2013-03-19T19:10:14  

    Site lixxooooooooo, apagando meus posts a verdade dói né !!!

    recentes

    populares

    • Abiaquel Kirai
      2013-03-19T19:10:14  

      é uma pena q este site nao seja imparcial em suas declaraçoes, elam tanto a bola do android e tantam derrubar os outros concorrentes, pena!!!!!!!!!

  • Grm
    2013-03-19T15:52:26  

    As pessoas viajam, 18 meses é bastante tempo, e isso certamente se refere a implementar novidades. Correções de segurança haverá por muito tempo. O que enterra a pá de cal como gostam de dizer é a falta de apps, a falta de um bom GPS, por enquanto, de um app decente do Whatsapp como é no iOS, ou Waze, ou dicionários Aurélio e Michaelis, aplicativos específicos para profissionais médicos ou advogados, engenheiros, arquitetos também.

    recentes

    populares

    • Grm
      2013-03-19T15:52:26  

      Falta de um bom gps? Me diga qual gps para celular e melhos que o da nokia? Que alias funciona perfeitamente inclusive offline...

  • Fabio Barbosa
    2013-03-19T12:25:21  

    Eu ia comprar um lumia 920, mas depois de ler essa matéria desisti da idéia.

    recentes

    populares

    • Fabio Barbosa
      2013-03-19T12:25:21  

      Fazer isso por causa dessa matéria apenas é assinar o diploma de fantoche da mídia.

  • João Lima
    2013-03-18T17:32:09  

    Opa opa opa... acabei de cancelar o pedido do Lumia 920 como assim não vai atualizar o wp8 pro wp9? não pode ser verdade

    recentes

    populares

    • João Lima
      2013-03-18T17:32:09  

      Se vc tava comprando um L920 com um bom desconto, pode ser q vc perdeu o desconto e tenha q pagar mais agora. Essa matéria está errada.

  • Monsenhor Razão
    2013-03-18T15:39:27  

    se isso for verdade então parabéns à MS por ter jogado a pá de cal na nokia... Tela azul para os finlandeses!!! GAME OVER! E agora eles vão poder criar o smart fone deles mesmo!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-18T15:39:27  

      Monsenhor, você tem amigos na vida real?

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-18T15:39:27  

      Raphael Santos não tenho não.... Tó até pensando em ir na minha antiga escola e passar fogo em todo mundo! Quer ser meu amigo? Ou vc ficou mordido demais pq trollei a MS e a Nokia??? Te amo tá? Vai me visitar na prisão depois que eu matar umas 50 criancinhas só pq eu não tenho amigos! E me leva um iphone ou android escondido dentro do bolo, pq nokia lumia eu to fora pq não vai ter suporte pra mim lá na cadeia a partir do ano que vem! kkkkkkkkkkkk