Sistemas Operacionais

18/03/2013 15h33 - Atualizado em 06/10/2014 17h49

Microsoft deve lançar Windows 9 em novembro de 2014

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Windows 8 sequer se estabeleceu no mercado e já existem alguns indícios de uma nova versão do sistema operacional da Microsoft. De acordo com especulações que caíram na web nesta segunda-feira (18), a empresa norte-americana já começou a trabalhar no Windows 9. O lançamento da plataforma, porém, deve acontecer apenas em 2014.

Novo Windows pode chegar em 2014 (Foto: Reprodução/WinPhoneMetro)Novo Windows pode chegar em 2014 (Foto: Reprodução/WinPhoneMetro)

O site chinês Win8China foi o primeiro a escrever sobre o tópico e informou que, segundo fontes com conhecimento do assunto, a companhia está trabalhando para desenvolver uma edição beta, para testes, do seu novo Windows para janeiro do ano que vem. Ainda de acordo com a página, o lançamento da versão final deve acontecer somente em novembro de 2014.

A expectativa é de que o Windows 9 traga uma série de evoluções se comparado com a versão atual do sistema operacional. As principais melhorias devem ter relação com o suporte ao touchscreen, implementado pela primeira vez pela Microsoft justamente no Windows 8.  A edição móvel, o Windows Phone, também deve ganhar uma versão 9.

Também nesta segunda-feira, foi revelado que a Microsoft vai parar de dar suporte ao Windows Phone 8 em julho do ano que vem. Ou seja, faria bastante sentido lançar uma nova versão alguns meses depois. De certa forma, o Windows 8 e o Windows Phone 8 não cativaram os usuários da forma como a empresa esperava e, talvez por isso, ela já esteja pensando em novos produtos para ser melhor sucedida no próximo ano.

Tem dúvidas sobre o Windows 8? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Tab Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allison Mendes
    2015-01-08T09:23:45

    É mentira!!!

  • Eduardo Lunardelli
    2013-03-18T15:50:21  

    Odiei o 8... A Microsoft tinha o público na mão e o LINUX ainda estava bem atrás! Com o lançamento do Windows 8 ela consegui o impossível! Até eu, que sou extremamente leigo passei a estudar a possibilidade de usar o LINUX!

    recentes

    populares

    • Eduardo Lunardelli
      2013-03-18T15:50:21  

      Linux eh melhor para trabalho , e voce pode editar o Kernel dele , ja o Windows nao !

    recentes

    populares

    • Eduardo Lunardelli
      2013-03-18T15:50:21  

      Para mim o Windows ainda é o melhor, pois até o momento os maiores usuarios de SO são do Windows, concordo com voce na parte do LINUX, sobre menos ameaças de virus e um ótimo sistema que é muito leve.

  • Tiago Silva
    2013-12-17T21:50:50

    Só to nessa de Windows 7 porque meu note não rodou legal o Win 8, pois senão ja teria instalado ele, agora essa nova novidade do Win 9 vou ter que experimentar, mas tenho que comprar um UltraB.. só se for.

  • China Azul
    2013-11-16T22:33:17

    Windows 8.1 é Otimo, Recomendo pra quem insiste no Xp.

  • Geronimo Mickucz
    2013-11-16T09:54:28

    Na verdade considero que para o ambiente de empresas e escritórios ele é menos produtivo. Principalmente para quem lida com vários usuários como eu. Imagina implantar um sistema e ter que praticamente ensinar o usuário leigo do zero. Pois hoje se tem um icone faltando o cara já se desespera imagina mudar todo layout. Vejo W8 funcionando melhor para ambientes residencias e pessoas que tem facilidade de se adaptar as mudança. Porem aqui na empresa continuaremos com windows 7. Vejo o ambiente W8 mais voltado para tablets e outros equipamentos touch screen.

  • Decibel
    2013-03-18T16:13:53

    nao existe diferença de aparencia entre o windows 8 e o 7 a nao ser algo que foi acrescentado e voce usa se quiser que nao passa o menu iniciar modificado com a diferença de um desempenho muito melhor inicia bem mais rapido trava bem menos o windons 7 , o windows 7 foi onde eu passei os piores momentos de irritaçao e de raiva nao tem algo pior pra tirar a paciencia do que um pc travando ter que dedicar a vida a ficar corrigindo erros do pc diariamente e ninguem reclama do 7 como si fosse uma maravilha

  • Eliseu Ribeio
    2013-09-25T21:32:16

    eu gostei muito do windows phone 8. muitos reclamam que ele é dificil de usar, o que não é verdade, já que de todos os windows que eu usei, esse é pra mim o mais rapido e fluído de todos. acho que quem tem coragem de deixar de usar o w8 para intalar oma PORCARIA DE LINUX, não entende absolutamente nada de informática. os que compram pc com w8 e mandam formatar com windows 7, não gostam de inovação. preferem permanecer na área de trabalho estática e EJOATIVA, ao inves de aproveitar os live tiles dinamicos do w8.

  • Paulo Roberto
    2013-08-16T02:02:01

    Esse windows 8 rodou melhor que o XP e o 7 aq no meu pc, quem reclama é pq nunca teve um Windows Millenium ou um Vista pra ver o que é PC travando

  • Bruno
    2013-03-18T17:16:59  

    O windows 8 ficou ótimo, o problema não esta OS, mas sim com as pessoas que se acomodam muito e tem preguiça de aprender e de mexer em coisas novas.

    recentes

    populares

    • Bruno
      2013-03-18T17:16:59  

      As pessoas classificam o W8 de ruim por que é diferente, quando são elas que não sabem usar o sistema.

  • Win7forever
    2013-06-25T18:15:43

    o windows 8 é um peso para os gamers, gostei do win 8 e eu sei mexer em tudo que ele apresenta sobre questões de informatica, mais para os gamers é melhor ficar com win 7 mesmo!

  • Dario Coutinho
    2013-03-19T10:10:01

    O único problema do Windows 8 são os aplicativos que não funcionam com a smartscreen, dando a impressão de que temos duas "seções" do sistema separadas.Fora isso, o conceito da smartscreen é bem criativo e não é nem um pouco pensada só para tablets, como afirmam alguns.

  • Alexandre Gabriel
    2013-03-18T16:09:53

    Velho o 8 Ficou Muito Bom,As Pessoas Que Falam Que Ficou Horrível e Que Não Entende Nada De Computador Ele Ficou Bem Mais Pratico e Leve Eu Só Não Puis No Meu Pc Por Que Preciso De Alguns Programas Que Não Pegam No 8 Ainda

  • Juliano Dias
    2013-10-13T12:56:47

    Nada melhor do que se ter WXP e W7 na mesma maquina e você poder trocar a qualquer momento.

  • Eliseu Ribeio
    2013-09-25T21:33:59

    a mesma coisa digo do windows phone, quem fala que não é bom, certamente nunca usou, não sabendo que este é um sistema muito superior ao android quando o quesito é velocidade, fluidez e estabilidade. pergunte a um usuário do wp se o celular dele ja travou alguma vez( nunca travou comigo tenho um Nokia lumia 920) agora, quantas vezes seu galaxy num sei das quantas de deixou na mão?

  • Ricardo Fernandes
    2013-03-19T01:17:44

    O Windows 8 pra mim é o melhor sistema operacional já feito.

  • Bruno
    2013-03-18T17:15:53

    O windows 8 ficou ótimo, o problema não esta OS, mas sim com as pessoas que se acomodam muito e tem preguiça aprender ou mexer em coisas novas.

  • Washington Lopes
    2013-10-15T22:53:21

    O TOP É O W8 MAIS PRA QUEM NÃO O SABE MANUSEAR DIZ QUE É RUIM E PREFERE O W7 MAIS O W8 É MAIS RAPIDO E INOVADOR PRA MIN O MELHOR DA SERIE ATE AGORA.

  • Emerson Rodrigues
    2013-03-19T09:51:11  

    As pessoas classificam o W8 como ruim porque na verdade nossos usuários não tem a mínima condição de assimilar as diferenças, novidades. Então da nisso. Mas o sistema é rápido e estável.

    recentes

    populares

    • Emerson Rodrigues
      2013-03-19T09:51:11  

      Ou que também não sabem usar atalhos nos monitores não touch... eu basicamente entro num app não comum clicando no botão Win, rápida pesquisa, enter, mais rápido que procurar numa lista de apps.... sobre um frequente, eu faço Win + <num> para entrar quando não faço com mouse, ou seja, Chrome, Win + 2... pelo menos alguem que conhece tecnologia, não tem do que reclamar

    recentes

    populares

    • Emerson Rodrigues
      2013-03-19T09:51:11  

      Emerson você está certo cara , a uma grande diferença entre não prestar e não saber usar , então na minha opinião estes usuários que dizem que o Windows 8 não presta na verdade não sabem usar..!