29/03/2013 06h00 - Atualizado em 29/03/2013 06h00

MOGA; testamos o controle Bluetooth para seu smartphone

Léo Torres
por
Da GDC 2013

Com seis meses no mercado, os criadores do controle Bluetooth MOGA Pocket Controller resolveram lançar novidades durante a Game Developers Conference (GDC 2013) em São Francisco, Estados Unidos. Além do modelo que já é vendido por US$49,99 (aproximadamente R$100,00), é possível testar o próximo lançamento da empresa programado para o mês de abril: MOGA Pro Controller.

Moga com um smartphone conectado (Foto: Léo Torres / TechTudo)Moga com um smartphone conectado (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Ao jogar os títulos disponíveis, como por exemplo o jogo de zumbis Dead Trigger, podemos perceber uma resposta bastante rápida. A conexão Bluetooth, associada ao uso do aplicativo proprietário da marca, faz com que as ações comandadas pelos botões do controle tenham consequências instantâneas na tela (tanto na do smartphone ou tablet quanto na de uma TV que esteja conectada a eles).

A peça que mantém o smartphone preso ao controle também é muito bem feita, com uma mola que faz a pressão necessária para segurar o aparelho, alé, de suportes emborrachados que não o deixam escorregar.

Mas mesmo com o bom funcionamento desses recursos, os dois controles deixam a desejar no quesito resistência. É perceptível a fragilidade da construção e os botões de movimento não inspiram muita confiança. Se você está acostumado com joysticks de consoles, ou mesmo bons jmodelos para PCs, não ficará satisfeito com os controles da MOGA.

MOGA (Foto: Léo Torres / TechTudo)MOGA (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Além do novo modelo, a MOGA também anunciou a compatibilidade com dispositivos rodando Windows Mobile. Um anúncio interessante mas que deixa a dúvida: que jogos serão compatíveis? Essa resposta ainda ficamos sem saber.

Veja os últimos jogos com compatibilidade anunciada para os controles MOGA no vídeo promocional abaixo.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Jesus
    2013-03-29T09:45:15

    É Windows Phone, não Windows Mobile. Confere as coisas antes de postar.

  • Carlos Silva
    2013-03-29T14:47:41

    É por que o povo pode confundir com o Windows de linha residencial, por isso colocou Mobile.

  • Fred Correia
    2013-03-29T11:34:49

    windows mobile? wow kkkkkkkkkkkkkkkkk a piada do feriado.