03/03/2013 15h18 - Atualizado em 03/03/2013 15h18

Mulher paga US$ 500 por iPad, mas ganha um pedaço de plástico

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Suzanne Nassie comprou um iPad por US$ 499 (pouco mais de R$ 1000) no Walmart da cidade de Brockton, nos Estados Unidos, mas recebeu um aparelho falso feito de plástico. Ao descobrir a farsa, não permitiram que ela falasse com o gerente do estabelecimento. A empresa ainda informou que Suzanne teria que reclamar do produto falso diretamente com a Apple e não com a loja que fez a revenda.

Caixa do iPad, da Apple (yto|Flickr|Creative Commons)Caixa do iPad, da Apple (Reprodução: Flickr|Creative Commons)

O aparelho veio sem cabo e, no lugar do alto-falante traseiro, há apenas pontos pintados. A Apple, na realidade, utiliza metais e alumínio, além do plástico, porém, segundo Suzanne, não há sinal de metal no gadget. Essa não é a primeira vez que acontecem vendas de iPads falsos no Walmart. Já foram registradas queixas em lojas nas regiões de Nova Jersey, Flórida e Texas.

Após ter o contato com o gerente, o Walmart permitiu que Suzanne o encontrasse para fazer sua reclamação. Ele fez um pedido de desculpas oficial e ofereceu o dinheiro pago pela consumidora de volta, como forma de reembolso.

“Ainda estamos tentando entender como isso aconteceu, revendo nossos registros transacionais para determinar como este produto acabou em nossas prateleiras. Se um cliente está comprando um iPad nesta loja, eles são bem-vindos para abrir o produto para confirmar”, disse o gerente em notícia publicada no site da emissora CBS.

Vale mesmo a pena comprar um iPad? Confira as opiniões dos usuários no Fórum do TechTudo!

Há vários produtos falsos no mercado que imitam aparelhos da Apple, mas o que surpreendeu no caso de Suzanne Nassie é que a caixa do tablet estava lacrada, como se fosse um gadget inteiramente novo. Somente quando ela abriu o plástico é que pode confirmar que se tratava de um produto falso.

Via CBS

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Pedro Bueno
    2013-05-03T15:23:16

    Nossa véi, muito ruim, vc pagar um Ipad e receber um Galaxy Tab, já que o tablet que ela recebeu é de plástico neh...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Enio Carvalho
    2013-03-03T21:40:19

    Aconteceu aqui no Brasil também. Porém com notebooks. Entregaram tijolos e uma cliente foi ludibriada 2 vezes. Acho que é a transportadora a responsável.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Silva
    2013-03-03T20:50:11

    iPlastic

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alan Oliveira
    2013-03-03T17:51:24

    #Troll Level 100000000000

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Souza
    2013-03-04T07:31:00   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:25

    De plástico? Então ela comprou um iPad, mas ganhou um Samsung Galaxy. Vamos rezar... Pai nosso que estais na Apple... livrarmos do mal. Amém. Pronto!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-03-04T07:31:00   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:25

      Pensei a mesma coisa quando li "Mulher para 500 dólares por ipad mas ganha um pedaço de plástico" ,pensei: "Vish, comprou iPad e veio Galaxy Tab suhaushauhsaushauhsau"

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderson Medina
    2013-03-03T23:54:15   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:25

    A própria Apple faz isso. Pensem bem: é dinheiro rápido e fácil. Manda uns produtos falsos. Muita coisa vai ficar em estoque mesmo... quando descobrirem, é só mandar um de verdade e se desculpar.. hahahahahaha. Até descobrirem da pra usar o dinheiro da loja. quase um pagamento adiantado. rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Medina
      2013-03-03T23:54:15   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:25

      Não vou nem zuar, vai que é doença...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • John Keynes
    2013-03-03T21:00:34   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:25

    Ridícula a atitude dela de comprar um iphone falso!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • John Keynes
      2013-03-03T21:00:34   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:25

      não sei se vc é ignorante assim mesmo ou tá tirando onda com a nossa cara

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • John Keynes
      2013-03-03T21:00:34   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:25

      Derrrrrrrrrrrrrrr

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jose Vecchio
    2013-03-03T22:37:43   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:24

    COMPRAR VIA INTERNET...NEM PENSAR...É DOR DE CABEÇA NA CERTA...MANDEM PRIMEIRO,ANALISEM O PRODUTO,AI PAGUEM...FORA DISSO..NEM PENSAR...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jose Vecchio
      2013-03-03T22:37:43   , respondido respondido 2013-10-01T16:38:24

      cara, vc tá bem atrasado...como assim nem pensar em comprar pela internet?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário