11/03/2013 08h15 - Atualizado em 11/03/2013 08h15

Neo N003, primeiro smartphone xing-ling com tela Full HD, custará US$ 144

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Neo, fabricante chinesa de smartphones de baixíssimo custo - ou, em outras palavras, xing-lings - lançará neste mês o modelo N003, o primeiro do gênero com um display Full HD de 5,3 polegadas. O modelo, que conta com bom hardware e sistema Android, chegará às lojas custando apenas US$ 144 (cerca de R$ 280).

O Neo N003 é o primeiro xing ling do mercado com display de 5,3 polegadas Full HD (Foto: Reprodução/PhoneArena)O Neo N003 é o primeiro xing ling do mercado com display de 5,3 polegadas Full HD (Foto: Reprodução/PhoneArena)

A fabricante informou que o modelo terá ainda uma versão mais cara, que custará US$ 241 (R$ 470, aproximadamente). O xing-ling terá processador quad-core MediaTek 6589 de 1,3 GHz, 1GB de memória RAM, 8 GB de espaço para dados, câmera traseira de 13 megapixels e uma bateria de 3000 mAh. A empresa não informou, entretanto, os fatores que diferenciam a versão de entrada e a top de linha.

Apesar do bom preço, o modelo não deve chegar ao Brasil pelos “caminhos oficiais”, já que a empresa não costuma atuar no país. Além disso, com a decisão da Anatel de coibir o uso de modelos não certificados, é provável que em breve o N003 não vá nem funcionar em território nacional.

Qual é o melhor modelo de smartphone xing-ling? Conheça a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo!

De qualquer maneira, o aparelho será uma boa opção para quem quer ter um smartphone com tela Full HD - a grande "febre" do mercado em 2013 - sem desembolsar uma fortuna. A Neo ainda não revelou a data de lançamento do modelo, mas de acordo com a empresa, “novidades devem surgir” nas próximas semanas. 

Via Phone Arena

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Eduardo
    2013-03-11T21:21:36   , respondido respondido 2013-10-28T17:52:52

    Noticia fail... este celular esta com prevenda no alibaba por 385,00 dolares e nao possui tela full HD, eh apenas HD 1280x720... Sobre a Anatel quem esta fazendo pressao pra isso sao os fabricantes pra Anatel por causa do crescimento dos chineses, pena que nao sera possivel por causa dos turistas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2013-03-11T21:21:36   , respondido respondido 2013-10-28T17:52:52

      Ae Eduardo FAIL foi o seu comentário... se liga no fim da matéria o linka: "Via", a fonte da notícia. O site americano diz que o display do modelo deveria ser 720p e foi alterado para 1080p ok? Dê uma pesquisada antes de comentar sabichão.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2013-03-11T21:21:36   , respondido respondido 2013-10-28T17:52:52

      Verdade Eduardo, o aparelho é 1080p, camera 13MPx, filma HD, tem 2GB de RAM com 32 de armazenamento, HDMI e custou apenas 250 dólares a versão premiu, com 2 baterias de 3000Amp...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Clausemberg Oliveira
    2013-05-08T07:31:07

    Vou importar, pagarei os impostos aduaneiros e desafio qualquer operadora a ousar bloquear meu telefone. Se fizerem, isto vai ficar de graça para mim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Zwarg
    2013-03-18T11:56:49

    fiz uma compra e mandaram faltando produto ,já faz quase 3 meses e sem resposta até quando vão ficar me enrolando

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alberto Aguiar
    2013-03-15T11:35:35

    o sistema nao bloqueia IMEI CHINÊS.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jeann Costa
    2013-03-12T23:07:10

    a Anatel não ira bloquear os xing-ling

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Trosk
    2013-03-12T06:04:49

    para quem não sabe, a Anatel tem pretensão de bloquear usos de celulares suspeitos em 2014...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Santos
    2013-03-12T00:35:38

    A anatel tem q coibir essas operadoras lixos q tem no brasil TIM por exemplo nunca funciona quando preciso, ai troquei pra OI puts sem comentarios. Isso ela naum faz, agora querer ganhar o imposto isso eles inventam ate sei la oq pra tirar d linha.. VERGONHA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Samuel
    2013-03-11T23:22:20

    Anatel vai a partir de 2014 bloquear esses xing ling pois não são homologados pela Anatel pois ele não tem qualidade e também possibilita o uso de seus imei em aparelhos roubados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ana Pereira
    2013-03-11T17:56:27

    É impossível a Anatel bloquear a utilização desses aparelhos. Significaria que qualquer estrangeiro que viesse ao brasil não poderia utilizar seu próprio aparelho. Totalmente absurdo e inviável. A única coisa válida no meu ver é o controle dos IMEIs para diminuir roubo, fora isso o resto é uma piada de mau gosto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Chuazeneguer
    2013-03-11T13:37:02

    Bom ver que os chineses nao tem GANANCIA no sangue ! Muito melhor que muitooooss aparelho do BRASIL que custam 1000 reais !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Laka
    2013-03-11T09:30:52

    Oppo finder manda lembranças a essa materia....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Lorenzo
    2013-03-11T13:49:45

    no brasil vai custar mil reais tranquilamente...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Pires
    2013-03-11T13:40:12

    Bom aparelho,pena que não irá chegar aqui,e se chegar será a um preço exorbitante.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jeca Revoltado
    2013-03-12T02:58:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

    ANDERSON,CELSO E LUCIANO CÊS SÃO BURROS MESMO, EU TENHO UM ANDROID XING LING QUE PAGUEI R$ 300,00 E FUNCIONA PERFEITAMENTE COMO O GALAXY S4 E COMPREI NA LOJA AQUI EM SÃO PAULO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jeca Revoltado
      2013-03-12T02:58:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

      Ô Jeca, se você não sabe interpretar o que lê, não diga nada. Você só enxerga seu umbigo ou será que nem isso?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jeca Revoltado
      2013-03-12T02:58:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

      Jeca, você e idiota ou tomou manga com leite ??? lê de novo.. "Além disso, com a decisão da Anatel de coibir o uso de modelos não certificados, é provável que em breve o N003 não vá nem funcionar em território nacional." Já ouviu falar de verbo no futuro ?? "em breve" .. significa alguma coisa para vc ??? Perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto ...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Euripedes Oliveira
    2013-03-11T22:47:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

    A ANATEL deveria bloquear os celulares dos presisiarios...e não os xing lings.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Euripedes Oliveira
      2013-03-11T22:47:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

      concordo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Euripedes Oliveira
      2013-03-11T22:47:21   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

      Essa foi EXCELENTE !!!! Mandou bem !!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel Mantuano
    2013-03-11T17:51:22   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

    a galera acha que é vantagem esses xing-lings terem tela grande ( ex: galaxy S, etc ), mas a verdade é que essas empresas nao possuem tecnologia para fazer um celular menor, se o galaxy S3 tivesse uma tela ideal de 4,3 ia ser um tijolo e se fosse feito de materiais nobres pesaria mais que um paralelepipedo, aí a samsung engana alguns fazendo a tela maior sendo mais facil de destribuir os componentes... é só ver que o S3 mini é horrível e fraco, e o S3 foblet de 4,9 mesmo sendo maior consegue ser muito mais grosso que o iphone 5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Mantuano
      2013-03-11T17:51:22   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

      É só observar a variedade de modelos da própria samsung para você perceber que está defecando através de palavras.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fernando
    2013-03-11T15:45:16   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

    A palhaçada já começa ao ler em um site deste porte uma matéria chamando o produto de xing-ling, em tom pejorativo. Chama de xing-ling insinuando um produto de má qualidade, pirata ou ilegal... mas tudo isso por que? Ah por que é de baixo custo, como na própria matéria diz e ainda cita que o hardware é de qualidade... Baico custo por que não leva uma marca de peso no aparelho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando
      2013-03-11T15:45:16   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

      Tirou as palavras da minha boca, não é a primeira matéria deles que se referem a celulares chineses como Xing-Ling. Ridículo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando
      2013-03-11T15:45:16   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

      o tom pejorativo dessa matéria pega muito mal. parece q faltam argumentos inteligentes, então parte-se pra ignorância

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • arthur
    2013-03-11T13:56:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

    Está ai a verdadeira razão pela qual a Anatel está proibindo esses celulares, pois são muito mais baratos que as marcas poderosas, e melhores que muitos modelos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • arthur
      2013-03-11T13:56:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:35

      perfeito

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Celso Lalôr
    2013-03-11T18:26:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:34

    Concordo sobre a idiotice da ANATEL bloquear o uso dos tais aparelhos mas quanto a defesa desses aparelhos por causa do preço é bom não esquecerem que lá o trabalho é ESCRAVO e a tecnologia de origem um tanto ou quanto duvidosa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Celso Lalôr
      2013-03-11T18:26:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:34

      E vc acha que o IPHONE é feito em Paris? É na China também...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Celso Lalôr
      2013-03-11T18:26:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:34

      Onde está nosso direito de ir e vir? Será que o governo e essas empresas nacionais mandam no nosso bolso? Querem nos assaltar com seus aparelhos com preços exorbitantes e ainda nos impedir de comprar aparelhos alternativos? Acho que isso é INCONSTITUCIONAL. Onde está essa tal democracia que dizem que vivemos? Pura mentira. Falta apenas que algum de nós questione isso na justiça e será derrubado com certeza. Ah, e antes que alguém critique os xing-lings, tenho um smartphone modelo Android Fone A2000 de 5 polegadas a quase 2 anos e ele funciona PERFEITAMENTE ainda.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carla Bongiovani
    2013-03-11T15:24:13   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:33

    que ridiculo da anatel !os brasileiro tem que fazer um baixo assinado contra anatel,pois o obgetivo disso e sempre o monopolio ,mais uma vez o pobre brasileiro fica condicionado as decisoes desse governo mercenario! e revoltante isso

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carla Bongiovani
      2013-03-11T15:24:13   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:33

      Carla Bongiovani, vc deveria se informar antes de falar besteira. A anatel vai proibir que celulares que entram no pais ilegalmente possam ser habilitados. Esses produtos entram aqui sem pagar impostos, impostos que pagam a sua saúde, sua educação entre outras coisas

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carla Bongiovani
      2013-03-11T15:24:13   , respondido respondido 2013-10-01T15:01:33

      Marco Praciano com certeza e tambem o mensalao nao e? acho que voce tem que se enformar melhor!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário