26/03/2013 12h50 - Atualizado em 26/03/2013 12h50

Nexus 4 chega ao Brasil custando mais que o dobro do preço dos EUA

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O smartphone Nexus 4, nascido de uma parceria entre Google e LG, começou a ser vendido no Brasil pelo preço de R$ 1.699, nesta terça-feira (26). O valor anunciado é 2,4 vezes maior que o preço anunciado do mesmo modelo nos EUA, a US$ 349. O aparelho será lançado oficialmente no país em um evento do Google Brasil nesta quarta-feira, em São Paulo.

Nexus 4, smartphone do Google e da LG (Foto: Divulgação)Nexus 4, smartphone do Google e da LG (Foto: Divulgação)

A informação é do blog Google Discovery, do colunista do TechTudo Renê Fraga. Uma pessoa, que pediu para permanecer sob anonimato, afirmou na semana passada que o aparelho da LG seria vendido por um “grande varejista brasileiro” sem os subsídios praticados no exterior - fato este responsável por tamanha diferença no preço do telefone.

Um dia antes de seu lançamento oficial, o Nexus 4, então, apareceu à venda na PontoFrio pelo preço de R$ 1.699. Equipado com processador quad-core Snapdragon S4 Pro, de 1.5 GHz, e 2 GB de RAM, o telefone tem uma das melhores configurações do mercado, e mesmo com este preço, ainda esta mais em conta do que concorrentes como o Galaxy S3, que tem apenas 1 GB de RAM e preços em torno de R$ 1.999 (desbloqueado). 

O Nexus será vendido no Brasil na versão de 16 GB e possui o sistema operacional mais recente do Google, o Android 4.2 (Jelly Bean). Não haverá diferenças entre o hardware do telefone vendido no país e no exterior.

Originalmente, o celular foi lançado em novembro de 2012, com vendas online através da loja Google Play nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Espanha e Austrália. No começo de 2013, o smartphone estava esgotado no mundo todo, mas a produção foi expandida e agora chega ao Brasil.

Via Google Discovery.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Diego Barros
    2013-03-26T16:33:22

    Pela amor de deus,q isso um absurdo esse nosso brasil...sair nesse preço

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauricio Paula
    2013-03-26T16:29:55

    e o brasileiro, como sempre BIXO BURRO, vai lá e compra, fazem fila de espera, levantam de madrugada. BEM FEITO PRA VOCÊS BRASILEIROS BURROS, BESTAS QUADRADAS, vão e pagam tudo mais caro que nos outros paises. BEM FEITO...... e tenho dito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinícius Costa
    2013-03-26T16:27:20

    Enquanto existir pessoas fanáticas em comprar por esse preço, lançamentos (que sempre chegam por último aqui), essa exploração nunca vai acabar. As vezes as pessoas trocam de smartphones so por status, algumas delas nunca conseguir usar a total capacidade de seus smarts anteriores.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Attila Justo
    2013-03-26T16:11:17

    isso é culpa de jesus !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Dias
    2013-03-26T16:08:45

    o preço está salgadamente bom! rs se for comparar ao preço nos EUA está salgado mas se comparar aos preços dos concorrentes aqui está "barato" afinal ele é melhor que seu concorrente Galaxy S3 e Lumia 920 que custam 1.999 desbloqueado em qualquer operadora ou o iPhone 5 custando 2.399

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robson Galvão
    2013-03-26T13:13:12

    Isso se chama BRASIL metade do valor é só de imposto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre
    2013-03-26T12:57:38   , respondido respondido 2013-12-15T07:25:00

    Seria muito legal se todos os convidados amanhã dessem uma grande vaia, quando o google anunciasse o preço aqui no Brasil .... seria lindo, ver essa vaia repercutindo no mundo inteiro .. Já imaginou, google lança Nexus 4 no Brasil 6 meses depois e leva vaia da galera ! por cobrar 2,4 vezes a mais que em outros paises. Quero que o google se ferre, nas vendas desse Nexus...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2013-03-26T12:57:38   , respondido respondido 2013-12-15T07:25:00

      os impostos do Brasil que é o grande problema

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2013-03-26T12:57:38   , respondido respondido 2013-12-15T07:25:00

      Esse é o preço do varejo, em lojas como a Fnac em Portugal ele custa 500 euros, então não, não está custando 2,4 vezes mais.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Rogério
    2013-03-26T17:20:02

    Até quando meu Deus? Brasil não tem mais jeito. Era para todos os brasileiros viverem mega bem em nosso país, mas é tanto roubo que a coisa não vai pra frente. Só os políticos se dão bem. Eles vivem no mundo perfeito deles.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Amancio
    2013-03-26T17:07:47

    Ninguém deveria comprar este aparelho no Brasil como forma de protesto. É um absurdo o mesmo aparelho ser vendido nos EUA por pouco mais de R$ 700,00 e aqui no pais das maravilhas custar mais do que o dobro!!!! Isso é sacanagem, os brasileiros é quem pagam a diferença do valor baratinho comercializado nos EUA.... brincadeira!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandro Gabriel
    2013-03-26T17:06:57

    E dale imposto.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Corridoni
    2013-03-26T17:02:56

    Ia ficar abismado se fosse o contrário.....paizinho de MxExRxDxA esse aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Corridoni
    2013-03-26T16:59:39

    Queria saber onde está a novidade na notícia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Resende
    2013-03-26T16:56:57

    E questão de tempo pro preco abaixar,Apple e samsung já dominou o mercado aqui no Brasil e si eles quiserem competir vai ter que abaixar muito esse preco.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Neto
    2013-03-26T16:55:49

    Calma trouxas! Paguem e não bufem! É um prá vocês e otro (di grátis, cocê pága) pá turma da Dirma!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André
    2013-03-26T16:51:43

    Tenho um A40, fala igualzinho a esse daí!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roger Rogers
    2013-03-26T16:49:13

    Quantos bestas fazendo fila pra comprar..ahn...ahn?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Siqueira
    2013-03-26T16:43:23

    Se comprar pela Amazon e for taxado na receita ainda fica mais barato que comprar aqui no brasil

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Dornellas
    2013-03-26T16:40:25   , respondido respondido 2013-12-15T07:24:59

    Se o brasileiro fosse minimamente inteligente, boicotaria a compra, dessa forma o preço cairia, mas como celular é simbolo de status, tem um monte de gente com complexo de inferioridade que vai comprar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabio Dornellas
      2013-03-26T16:40:25   , respondido respondido 2013-12-15T07:24:59

      Disse tudo e mais um pouco!!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderson Vani
    2013-03-26T16:39:33   , respondido respondido 2013-12-15T07:24:59

    Realmente o preço está muito salgado, assim como o do Galaxy SIII, mas diferente do mencionado na matéria (R$ 1.999,00) vc consegue encontrar o SIII a partir e R$ 1.529,00 no site Quero desconto agora!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Vani
      2013-03-26T16:39:33   , respondido respondido 2013-12-15T07:24:59

      Quando lançou ele custava 1999, acho que alguém ai não sabe interpretar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Vani
      2013-03-26T16:39:33   , respondido respondido 2013-12-15T07:24:59

      Lucas, na matéria não está implícito que era o valor de seu lançamento, mesmo que fosse o valor de lançamento na época foi de R$ 2.099. =)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adaílton José
    2013-03-26T16:38:55

    Mas que grande novidade! Todo mundo já sabia que ia custar isso. E já tinha sido falado mil vezes que o aparelho só custa esse preço nos EUA porque a própria Google subsidia o valor dele por lá.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Perez
    2013-03-26T16:35:04

    Grande novidade, me diz aí qualquer aparelho que tenha sido lançado no Brasil custando menos que o dobro do preço original do aparelho!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago
    2013-03-26T16:33:23

    Isso é um absurdo!!! Desisto de comprar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-03-26T16:12:38   , respondido respondido 2013-12-15T07:24:59

    esqueçam esse papinho de que é culpa do imposto!... Esse celular é fabricado no brasil e tem isenção, ou seja, a culpa do preço é o custo Brasil sim! Pois onde tem um trouxa pagando tem um esperto vendendo e o Brasileiro já está acostumado a pagar tudo mais caro, pois ele não reclama, compra, financia e pronto. Com esse preço ainda vai ter fila pra comprar... Pq a Lg seria burra de vender por menos??? Nos USA ainda vende que nem água, mas se subirem o preço para de vender assim tão rápido... já aqui se venderem por 2 mil vai ter mané pagando e achando "justo" só pq o iphone é mais caro!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-26T16:12:38   , respondido respondido 2013-12-15T07:24:59

      Certíssimo. Temos os valores que merecemos? Não sei, mas temos os valores que pagamos. Quero ver se parássemos de comprar qualquer coisa com os valores absurdos que nos impõem, se não baixariam os preços, mas como dito aqui, a grande maioria vai nas Casas Bahia e faz em 20 vezes e pronto. A culpa é nossa.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-26T16:12:38   , respondido respondido 2013-12-15T07:24:59

      Ele é montado aqui, mas as peças são importadas e tem impostos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fernando Azevedo
    2013-03-26T17:43:40

    Brasilllllllll! Sempre Brasil!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Peres
    2013-03-26T17:35:12   , respondido respondido 2013-12-15T07:24:58

    lucas,portugal e que nem o Brasil o terceiro munda da europa, impostos de portugal sao que nem do brasil,procura um pais te primeiro mundo, Italia alemanha inglaterra, nao e so porque esta no continente europeu que quer dizer que sao primeiro mundo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Peres
      2013-03-26T17:35:12   , respondido respondido 2013-12-15T07:24:58

      Ok, na BestBuy, uma das maiores lojas de varejo do EUA ele custa 599 dólares.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário