26/03/2013 12h50 - Atualizado em 26/03/2013 12h50

Nexus 4 chega ao Brasil custando mais que o dobro do preço dos EUA

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O smartphone Nexus 4, nascido de uma parceria entre Google e LG, começou a ser vendido no Brasil pelo preço de R$ 1.699, nesta terça-feira (26). O valor anunciado é 2,4 vezes maior que o preço anunciado do mesmo modelo nos EUA, a US$ 349. O aparelho será lançado oficialmente no país em um evento do Google Brasil nesta quarta-feira, em São Paulo.

Nexus 4, smartphone do Google e da LG (Foto: Divulgação)Nexus 4, smartphone do Google e da LG (Foto: Divulgação)

A informação é do blog Google Discovery, do colunista do TechTudo Renê Fraga. Uma pessoa, que pediu para permanecer sob anonimato, afirmou na semana passada que o aparelho da LG seria vendido por um “grande varejista brasileiro” sem os subsídios praticados no exterior - fato este responsável por tamanha diferença no preço do telefone.

Um dia antes de seu lançamento oficial, o Nexus 4, então, apareceu à venda na PontoFrio pelo preço de R$ 1.699. Equipado com processador quad-core Snapdragon S4 Pro, de 1.5 GHz, e 2 GB de RAM, o telefone tem uma das melhores configurações do mercado, e mesmo com este preço, ainda esta mais em conta do que concorrentes como o Galaxy S3, que tem apenas 1 GB de RAM e preços em torno de R$ 1.999 (desbloqueado). 

O Nexus será vendido no Brasil na versão de 16 GB e possui o sistema operacional mais recente do Google, o Android 4.2 (Jelly Bean). Não haverá diferenças entre o hardware do telefone vendido no país e no exterior.

Originalmente, o celular foi lançado em novembro de 2012, com vendas online através da loja Google Play nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Espanha e Austrália. No começo de 2013, o smartphone estava esgotado no mundo todo, mas a produção foi expandida e agora chega ao Brasil.

Via Google Discovery.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Pires
    2013-03-26T19:03:08  

    enquanto tiverem trouxas para pagar 2999 reais em um telefone celular só pra quererem se amostrar,o governo vai deitar e rolar com o dinheiro dos impostos em cimas desses produtos.O cara tendo um minimo de inteligência não pagaria um absurdo desses e boicotaria tais produtos forçando as empresas a colocarem pressão no governo a diminuir a taxação

    recentes

    populares

    • Marcelo Pires
      2013-03-26T19:03:08  

      Falou tudo...

  • Diego Barros
    2013-03-26T16:33:22

    Pela amor de deus,q isso um absurdo esse nosso brasil...sair nesse preço

  • Mauricio Paula
    2013-03-26T16:29:55

    e o brasileiro, como sempre BIXO BURRO, vai lá e compra, fazem fila de espera, levantam de madrugada. BEM FEITO PRA VOCÊS BRASILEIROS BURROS, BESTAS QUADRADAS, vão e pagam tudo mais caro que nos outros paises. BEM FEITO...... e tenho dito.

  • Vinícius Costa
    2013-03-26T16:27:20

    Enquanto existir pessoas fanáticas em comprar por esse preço, lançamentos (que sempre chegam por último aqui), essa exploração nunca vai acabar. As vezes as pessoas trocam de smartphones so por status, algumas delas nunca conseguir usar a total capacidade de seus smarts anteriores.

  • Attila Justo
    2013-03-26T16:11:17

    isso é culpa de jesus !!!

  • Lucas Dias
    2013-03-26T16:08:45

    o preço está salgadamente bom! rs se for comparar ao preço nos EUA está salgado mas se comparar aos preços dos concorrentes aqui está "barato" afinal ele é melhor que seu concorrente Galaxy S3 e Lumia 920 que custam 1.999 desbloqueado em qualquer operadora ou o iPhone 5 custando 2.399

  • Robson Galvão
    2013-03-26T13:13:12

    Isso se chama BRASIL metade do valor é só de imposto.

  • Alexandre
    2013-03-26T12:57:38  

    Seria muito legal se todos os convidados amanhã dessem uma grande vaia, quando o google anunciasse o preço aqui no Brasil .... seria lindo, ver essa vaia repercutindo no mundo inteiro .. Já imaginou, google lança Nexus 4 no Brasil 6 meses depois e leva vaia da galera ! por cobrar 2,4 vezes a mais que em outros paises. Quero que o google se ferre, nas vendas desse Nexus...

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2013-03-26T12:57:38  

      os impostos do Brasil que é o grande problema

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2013-03-26T12:57:38  

      Esse é o preço do varejo, em lojas como a Fnac em Portugal ele custa 500 euros, então não, não está custando 2,4 vezes mais.

  • Paulo Rogério
    2013-03-26T17:20:02

    Até quando meu Deus? Brasil não tem mais jeito. Era para todos os brasileiros viverem mega bem em nosso país, mas é tanto roubo que a coisa não vai pra frente. Só os políticos se dão bem. Eles vivem no mundo perfeito deles.

  • Rafael Amancio
    2013-03-26T17:07:47

    Ninguém deveria comprar este aparelho no Brasil como forma de protesto. É um absurdo o mesmo aparelho ser vendido nos EUA por pouco mais de R$ 700,00 e aqui no pais das maravilhas custar mais do que o dobro!!!! Isso é sacanagem, os brasileiros é quem pagam a diferença do valor baratinho comercializado nos EUA.... brincadeira!!!!

  • Alessandro Gabriel
    2013-03-26T17:06:57

    E dale imposto.....

  • Fabio Corridoni
    2013-03-26T17:02:56

    Ia ficar abismado se fosse o contrário.....paizinho de MxExRxDxA esse aqui.

  • Fabio Corridoni
    2013-03-26T16:59:39

    Queria saber onde está a novidade na notícia.

  • Marcelo Resende
    2013-03-26T16:56:57

    E questão de tempo pro preco abaixar,Apple e samsung já dominou o mercado aqui no Brasil e si eles quiserem competir vai ter que abaixar muito esse preco.

  • Luiz Neto
    2013-03-26T16:55:49

    Calma trouxas! Paguem e não bufem! É um prá vocês e otro (di grátis, cocê pága) pá turma da Dirma!

  • André
    2013-03-26T16:51:43

    Tenho um A40, fala igualzinho a esse daí!!!

  • Roger Rogers
    2013-03-26T16:49:13

    Quantos bestas fazendo fila pra comprar..ahn...ahn?

  • Danilo Siqueira
    2013-03-26T16:43:23

    Se comprar pela Amazon e for taxado na receita ainda fica mais barato que comprar aqui no brasil

  • Fabio Dornellas
    2013-03-26T16:40:25  

    Se o brasileiro fosse minimamente inteligente, boicotaria a compra, dessa forma o preço cairia, mas como celular é simbolo de status, tem um monte de gente com complexo de inferioridade que vai comprar.

    recentes

    populares

    • Fabio Dornellas
      2013-03-26T16:40:25  

      Disse tudo e mais um pouco!!!!!

  • Anderson Vani
    2013-03-26T16:39:33  

    Realmente o preço está muito salgado, assim como o do Galaxy SIII, mas diferente do mencionado na matéria (R$ 1.999,00) vc consegue encontrar o SIII a partir e R$ 1.529,00 no site Quero desconto agora!

    recentes

    populares

    • Anderson Vani
      2013-03-26T16:39:33  

      Quando lançou ele custava 1999, acho que alguém ai não sabe interpretar

    recentes

    populares

    • Anderson Vani
      2013-03-26T16:39:33  

      Lucas, na matéria não está implícito que era o valor de seu lançamento, mesmo que fosse o valor de lançamento na época foi de R$ 2.099. =)

  • Adaílton José
    2013-03-26T16:38:55

    Mas que grande novidade! Todo mundo já sabia que ia custar isso. E já tinha sido falado mil vezes que o aparelho só custa esse preço nos EUA porque a própria Google subsidia o valor dele por lá.

  • Rodrigo Perez
    2013-03-26T16:35:04

    Grande novidade, me diz aí qualquer aparelho que tenha sido lançado no Brasil custando menos que o dobro do preço original do aparelho!!!

  • Thiago
    2013-03-26T16:33:23

    Isso é um absurdo!!! Desisto de comprar.

  • Monsenhor Razão
    2013-03-26T16:12:38  

    esqueçam esse papinho de que é culpa do imposto!... Esse celular é fabricado no brasil e tem isenção, ou seja, a culpa do preço é o custo Brasil sim! Pois onde tem um trouxa pagando tem um esperto vendendo e o Brasileiro já está acostumado a pagar tudo mais caro, pois ele não reclama, compra, financia e pronto. Com esse preço ainda vai ter fila pra comprar... Pq a Lg seria burra de vender por menos??? Nos USA ainda vende que nem água, mas se subirem o preço para de vender assim tão rápido... já aqui se venderem por 2 mil vai ter mané pagando e achando "justo" só pq o iphone é mais caro!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-26T16:12:38  

      Certíssimo. Temos os valores que merecemos? Não sei, mas temos os valores que pagamos. Quero ver se parássemos de comprar qualquer coisa com os valores absurdos que nos impõem, se não baixariam os preços, mas como dito aqui, a grande maioria vai nas Casas Bahia e faz em 20 vezes e pronto. A culpa é nossa.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-03-26T16:12:38  

      Ele é montado aqui, mas as peças são importadas e tem impostos.

  • Fernando Azevedo
    2013-03-26T17:43:40

    Brasilllllllll! Sempre Brasil!!!